20/01/2014

nosso look: três molecas no mercadão #editorial


Passear por São Paulo é muito bacana, pois não faltam alternativas culturais e gastronômicas descoladas.

Pra nós, um lugar incrível, que reúne história e delícias, sem gastar muito, é o Mercado Municipal de São Paulo, ou Mercadão como o povo paulistano costuma se referir a ele.

O espaço é enorme, tem uma arquitetura fascinante, com vitrais lindíssimos e um monte de opções que convidam os olhos à degustação. Mas pra conhecer tudo por lá tem de estar disposta a andar. Por isso, desta vez optamos pelo conforto de nossas Molecas e clicamos nossos looks. Olha só:


Glória
Adoro passear pelo Mercadão, por suas ruas repletas de produtos variados como frutas exóticas, bebidas deliciosas, especiarias que somente lá são encontradas, comidinhas de dar água na boca... E a arquitetura? Caminhar nesse espaço é voltar ao passado. É maravilhoso admirar os vitrais alemães com temas do cotidiano agrícola e agropecuário.



Para aproveitar bem o passeio, sempre vou com um sapato bem confortável, pra bater pé mesmo, só que não abro mão de um design descolado. Por isso, não tive dúvidas em escolher minha sapatilha Moleca. Ela é simplesmente um arraso pra essas ocasiões: super macia, com estampa animal print de oncinha, bem moderna. Linda!


No look, optei por uma bermuda preta de alfaiataria e uma tee em um tom de salmão, super fofa, com print de lambretinhas. A bolsa com estampa dos Beatles deu uma pegada rocker ao visual. Completei a produção com acessórios e maquiagem que casam bem tanto para fazer compras como para passear.











Os óculos lindões que estou usando são da coleção da Ana Hickmann da Go Eyewear. Não tiro do rosto!



Andei muito nesse dia e os meus pés voltaram pra casa “inteiros” (rs!), sem bolhas horríveis e prontos para encarar outro passeio. Já quero voltar!

Ana
O Mercadão de São Paulo é especial para mim, pois carrega consigo muitas lembranças boas de minha infância, quando frequentava o local com minha mãe, na época de compras para as festas de fim de ano e à procura de ingredientes para a paella, incursão que faço até hoje, afinal de contas, paella é imprescindível em nossa ceia de Natal!

As frutas coloridas, grandes e suculentas, sempre me chamam a atenção e, para mim, são uma atração imperdível. Adoro sentir sabores e texturas diferentes. Uma delícia!


O look que escolhi para este passeio com as minhas irmãs foi uma saia no estilo cargo, com bolsos laterais bem práticos para guardar dinheiro trocado (super útil e muito bem-vindo nas bancas) e pagar rapidinho.





Pra fazer compras no mercadão, conforto é super importante, por isso nada melhor do que sapatilhas, boas aliadas das caminhadas. Este modelo vintage da Moleca, além de muito macio, tem uma pegada moderna super bacana. A cor laranja tem a cara do verão e tira a chatice de qualquer look. A estampa de oncinha com detalhes dourados é apaixonante. 


Para poder carregar as compras, optei por uma mochila de tamanho médio que costumo usar nestas ocasiões.




A camiseta é bem larguinha, confortável, com o estilo rocker que adoro e a estampa não poderia ser melhor: meu ídolo, David Bowie! Desde que ganhei virou uniforme, sabe? #adoro



As bijuterias que escolhi são mais discretas. Costumo usá-las bastante no dia a dia, principalmente meu anel de pedra da lua. #lindão



O make é bem natural, porque não dá para estar retocando toda hora, né?



Estes óculos "mara", na cor mint com pegada moderna e urbana, são da nova coleção de verão da Atitude. Amo!






Passeando pelo Mercadão (e fazendo algumas comprinhas! hehe!) a gente ganhou em uma das bancas este livro de receitas que eu adorei. Olha só esta opção de strogonoff de caju! Parece ser uma delícia! Vou fazer e depois conto tudo aqui pra vocês.#metidaachef



Mirian
Como as meninas comentaram, também sou uma apaixonada pelas belezas do Mercadão; aliás, acho que o centro de São Paulo inteiro é lindo demais.

Para esse passeio descontraído de domingo, não dá pra criar um look mega carregado, né? Então, eu sempre opto por me sentir à vontade, mas com uma boa pitada de estilo.



Para compor o look, meu ponto de partida foram os pés e eu escolhi conforto, fugindo completamente de qualquer coisa que pudesse apertar os dedinhos e, para isso, a sapatilha de oncinha da Moleca é a melhor opção.


Em seguida, escolhi o shorts jeans com tachas - que mais parece um vício neste verão, pois não aperta nadinha e é super fresquinho - uma tee larguinha de listras suaves em ton sur ton (em português, o famoso tom sobre tom), e uma bolsa satchel vermelha, para criar um ponto contrastante de cor.






Nas bijuterias, não queria nada muito carregado, então fiquei nos anéis clássicos e basiquetes, compondo com um brinco pequetito de spike.

Essa proposta de naturalidade eu também levei para o make, que ficou com uma pele e sombra suaves, complementados por um batom e um esmalte vibrantes.





Pra fechar, meus óculos de sol retrozinhos, com armação do tipo gatinho, que não consigo parar de usar. Amei demais!



Resumo do dia: pura diversão! Para quem curtiu nosso passeio, montamos um álbum em nossa fan page com várias fotos bacanas e dicas gastronômicas imperdíveis no Mercadão, que valem muito a visita! Passa lá!

No editorial, usamos:
Glória
Look: Sapatilha Moleca (referência: 5218.104, bege) camiseta C&A, bermuda Luigi Bertolli; bolsa (acervo), óculos Atitude e bijuterias (acervo).
Maquiagem: bb creme da quem disse, berenice? (post aqui: link), trio de sombras da coleção Love in Rio, cor Life is a cha cha da NYX, esmalte Color Show, cor Red Madness, da Maybelline (post aqui: link), máscara 2 em 1 Natura Una (post aqui: link), blush baked mineral, cor peach de O Boticário e batom da linha Color Perfect, cor 34 Violet Volt da Milani (acervo).

Ana
Look: Sapatilha Moleca (referência: 5218.104, laranja) camiseta Riachuelo, saia Luigi Bertolli; mochila (acervo), óculos Atitude e bijuterias (acervo).
Maquiagem: bb creme da quem disse, berenice? (post aqui: link), sombra da coleção Praiana da quem disse, berenice? (post aqui: link) , cor goiabareia da quem disse, berenice? (post aqui: link), trio de sombras Litho da Smashbox (post aqui: link), esmalte Segredinho da Colorama (post aqui: link), supermáscara para cílios Natura Aquarela (post aqui: link), pó facial linha Aquarela da Natura, blush baked mineral, cor peach de O Boticário e batom líquido da linha Intense Pop Colors, cor pink de O Boticário (post aqui: link).

Mirian
Look: Sapatilha Moleca (referência: 5218.104, bege) camiseta Riachuelo, shorts 284 para C&A; bolsa Santa Lolla para C&A, óculos Atitude e bijuterias (acervo).
Maquiagem: bb creme da quem disse, berenice? (post aqui: link), sombra Color Tatttoo, cor Bad to Bronze da Maybelline (post aqui: link), esmalte Splish Splash da Clinique (post aqui: link), supermáscara para cílios Natura Aquarela (post aqui: link), pó facial linha Intense de O Boticário, lápis delineador labial in Bloom da Nyx (post aqui: link) e gloss mate na cor Bromélia de Isabela Capeto para Panvel (post aqui: link).

Agradecimentos:
Administração do Mercado Municipal de São Paulo e aos atendentes da banca Império do Bacalhau (www.imperiodobacalhau.com) que foram super gentis e pacientes com nossas fotos.

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Meninas vocês são as melhores!!! Os looks estão lindos as sapatilhas são maravilhosas e o mercado municipal eu também gosto muito de visitar e comer o sanduíche de mortadela de lá. bjim

    ResponderExcluir
  2. Karina Suvit21/1/14

    Que lindas vocês!!!! Desejei tudo que vocês mostraram e quero essa oncinha laranja da Moleca. Que mais que perfeita!!!!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Perfeitas os looks e as sapatilhas. Também adoro as sapatilhas da marca que são bem macias.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Tudo bonito. Eu comprei uma dessas sapatilhas também. Não paro de usar. Muito lindas vocês.

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pra andar no Mercadão precisa mesmo de um sapato bem confortável rs. Vocês estão lindas gurias!

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...