07/12/2015

meu look: mais branco, menos preto e uma sandália deusa muuuito confortável #comousar #tendência



Não é de hoje que a gente fala por aqui sobre o branco, de como ele se tornou protagonista na moda e, para este verão/2016, pode ter certeza de que ele estará ainda mais evidência, deixando um pouco de lado seu par perfeito, que é o preto, e reinando praticamente absoluto.



Tenho que confessar que eu nunca fui muito fã de branco, aliás, dava pra contar nos dedos quantas peças nesse tom eu tinha – sabe quantas? Uma! E olha que ela tinha “surgido” no meu guarda-roupas como presente de amigo secreto, hehehehe (sim, deu pra perceber que a pessoa – uma querida, diga-se de passagem – não conseguiu acertar muito bem no meu gosto).

Mas, com a moda é assim: nunca diga nunca e nunca diga “isso, eu não uso”... pois tire por mim, comigo a situação do branco é: um tom que me deixa meio apagadinha, já que eu sou bem branquela, mas que caiu no meu gosto e que tenho certeza de que vou usar bastante neste veraozão do meu Brasil.



Por isso, já comecei a me jogar no slogan fashionista do momento de “mais branco, menos preto” e parti para um look quase total white! Uia!

Escolhi um vestido com bastante branco em sua print e com um tiquinho de preto pra encarar um dia bem agitado de eventos: de manhã, participei da masterclass da Lancôme (viu o post aqui: link?) e de tarde fui para um lançamento muito especial de uma marca do coração, a Bio Extratus, que a apresentou sua linha Botica Cachos Perfeitos – aliás, pergunta se eu não amei os produtos “feitos pra mim”? Morri!





Quando tenho um dia cheio, em que tenho de ir de um lado pra outro, atravessando essa cidade cheia de trânsito – claro, muito bem acompanhada de minha irmã querida Ana – eu opto por looks práticos, que sejam fáceis de usar e que me garantam conforto. Vestido é sempre minha primeira opção, por me deixar à vontade e vir prontinho “de fábrica”, com tudo combinando.



Outro ponto importante e que eu tenho de prestar muita atenção são os pés. Não dá pra sofrer com um sapato por horas, ainda mais quando você não está em casa ou no escritório e que vai ficar andando pra cima e pra baixo, né?

Por incrível que pareça, essa sandália altona da Vizzano foi um anjo com meus pés e uma “mãe”, já que me fez crescer váááários centímetros. Ô coisa boa! 



Sério, gente! Subi e desci, muitas vezes, as escadas lá do CKamura, entre lavatório, secagem e finalização do cabelo – quem conhece o espaço sabe que tem vários lances de escada por lá, né? – e não sofri nem um pouco! Não imaginava que ela seria tão confortável, me surpreendeu muito mesmo!



Pra arrematar, coloquei uma bolsa dourada, que pareceu ornar bem na composição e adicionei bijoux simples, pra não carregar demais – o vestido tem muita informação e, quando você pensa na print de renda da sandália, percebe que tudo já se encaixou e que não precisa de mais nada.



No make, tudo simples, leve e suave, sem batom marcante, apenas um nudezinho, pois vou confessar pra vocês, quando fico o dia inteiro fora, derretendo no calor, sinto uma mega preguiça de retocar batom escurão ou matte. Minha escolha acaba sempre sendo um cremoso clarinho.

Resumindo, foi um look que funcionou muito pra mim e que se encaixou perfeitamente no meu dia corrido. O problema é a sandália: tô tão apaixonada por ela que quero usá-la a toda hora! Afffffffffff... alguém me segura!

E você, gosta de branco ou só pensa nesse tom para o ano novo? Conta pra mim!

De bandeja:

Look: vestido Cholet, sandália Vizzano, bolsa Ateliermix.

Bijuterias: Arf (pulseira) e 25 de março (post aqui: link).

Make: BB Cream da Clinique, cor 01 (post aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; Bronze Splendor pó compacto efeito bronzeado Eudora (post aqui: link); máscara para cílios Big & Illusion, da Avon (post aqui: link); lápis delineador preto da coleção Ellas, da Jequiti; correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui: link), batom 203 Tô Bege, Maybelline (post aqui: link).

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. o look ficou lindo ,tambem nao sou muito fa de branco nao ,ameii a sandalia muito linda super combinou com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Ta linda! Simplismente eu amei seu look esse vestido com essa sandália combinou muito sem contar com a bolsa que tbm e linda. vc arrasa linda! Bjsss :*

    ResponderExcluir
  3. adoro branco, não só para o ano novo mas no dia-a-dia fica lindo também! eh uma cor que combina com tudo *-* bjuu #amooavessodamoda

    ResponderExcluir
  4. Look clássico e Elegante!!! Parabéns ficou SENSACIONAL!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...