29/09/2013

o avesso recomenda: sombra pigmento/natura una


Já mencionei várias vezes por aqui que sou fã de pigmentos, e até falei um pouco mais a respeito na #dicadoavessomake (aqui: link). Por isso, é claro que gostei muito de saber que a Natura agora conta com duas opções de cores: pérola e preta, em sua linha Una.


Pérola é um pigmento branco, levemente cintilante, com pontos de brilho dourado; já o Preto é bem escurão mesmo, com brilhos prateados.



Acho que a marca acertou em começar com esses dois tons, pois eles são básicos para um smokey eye caprichado: escuro para alongar, no canto externo do olho, e claro para iluminar, no canto interno.


Como pigmentos são sombras soltas, recomendo que o make comece pelos olhos, para evitar lambança na pele já preparada. Também para conseguir uma duração melhor desses produtos e uma cor mais intensa, em minha opinião a melhor maneira é usar um fixador de sombras como base.  Olha só os swatches:

à esquerda: sem fixador; à direita: com fixador

close dos olhos; na linha d'água:  lápis para olhos preto intenso, Natura Faces
(mostramos aqui: link) e máscara para cílios ultra fantástica, também Natura Faces
(mostramos aqui: link)

make completo: pigmentos, lápis, máscara para cílios; gloss maxxi brilho,
na cor cacau, Natura Faces (mostramos aqui: link) e base 3 em 1, cor 30,
Natura Aquarela (mostramos aqui: link)

Gostei muito desses produtos, achei que a quantidade que vem em cada potinho é enorme (1,7 g) - já que, geralmente, uso bem pouquinho e o rendimento é bom - e, em mim, usando o fixador, durou o dia inteiro. Também como acontece com outros produtos da linha Una, essas sombras-pigmento têm uma qualidade excelente.


Por ter gostado bastante dos pigmentos, deixo aqui a dica para que a Natura amplie seu portfólio e lance mais cores. Quem sabe um marronzinho básico?

Para quem se interessou, os pigmentos são vendidos por meio das consultoras e pela revista digital da Natura (www.revistanatura.com.br), pelo preço de R$ 39,30 cada.

Para saber tudo:
Natura:
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

Sombra pigmento, Natura Una, gentilmente oferecida para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Karina Suvit29/9/13

    Não sabia que a Natura tinha pigmentos e achei bonito desses. Quero!!!! Seu olho tá lindo!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei os pigmentos. Quero os dois pra mim e acho que a qualidade é muito boa viu! bjim

    ResponderExcluir
  3. Adoro pigmentos e esses ficaram um arraso. Seu olho ficou lindo demais guri?
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...