29/07/2017

testei: loção hidratante intensiva complete repair/eucerin #oavessorecomenda


Recentemente, recebi a LOÇÃO HIDRATANTE INTENSIVA COMPLETE REPAIR, da Eucerin, e embora seja uma loção à base de ureia (vou explicar melhor mais pra frente) quis experimentar logo, porque sou fã da marca. Sério, tudo o que experimento é bom ou muito bom. Também gosto da facilidade em achar seus produtos nas farmácias... como isso facilita a vida!



Facilidade e praticidade é tudo de bom, né, gente? 

Essa loção corporal conta com 10% de ureia e também com a tecnologia das Aquaporinas.

O que faz a ureia?
Faz com que a água seja retida na pele por mais tempo, consequentemente, ela se mantém hidratada.

O que é a tecnologia das aquaporinas?
Aquaporinas são minúsculos canais pelos quais a água circula no corpo humano. Há produtos que ativam esses canais, permitindo uma penetração maior dos ativos nas camadas mais internas. 

Se quiser conferir, tá bem explicadinho nesse post da Mirian: link




Então, segundo a Eucerin, essa loção hidratante ajuda a repor a ureia, o que proporciona maior hidratação à pele, também repõe as Ceramidas-3 que ajudam a diminuir a aspereza da pele e ativam as Aquaporinas que hidratam as camadas mais profundas da pele.

MINHA EXPERIÊNCIA

Quando chega o inverno aqui no Sudeste, um dos primeiros produtos que quero ter, logo à mão, é um bom hidratante corporal, daqueles bem intensos, mas de fácil aplicação e absorção idem. Por isso, tenho de confessar que, quando vejo ureia, fujo um pouco do produto... sei que é muito bom e talz, mas tem alguns hidratantes que são tão encorpados por conta de esse ingrediente, que não gosto. A sensação de pele melequenta é muito desagradável.



Você também é assim? Foge de produtos encorpados e de difícil absorção?

Pois bem, assim que apliquei essa loção adorei, a sensação, pois dá pra espalhar muito bem na pele. Na hora, dá pra sentir que o produto vai sendo absorvido e que ele não deixa a pele melequenta, genteee! Ele a deixa bem hidratada, iluminada e  macia. Assim que aplicada esta loção, acaba aquela sensação chata de pele seca ou ressecada. 

No inverno, sempre sofro com coceira atrás dos joelhos e sei que isso é causado por descuido. Tem dias que esqueço ou tenho preguiça de passar hidratante corporal e, quando isso acontece, lá vem a conceira e o incômodo. Por isso, achei esse hidratante ótimo pra eliminar esse problema. Logo no primeiro uso, já dá pra sentir alívio e, depois de dias, nem dá mais pra lembrar que estava com aquela coceira chatinha.



Nesses dias frios, gosto (e preciso) usar todos os dias, só assim pra ficar com a pele em ordem. A marca indica que pode ser usada mais de uma vez ao dia, mas no meu caso, uso mesmo só uma vez,  após o banho noturno, quando já vou dormir. Passo no corpo inteiro, até nos pés. No dia seguinte, a pele está revigorada. 

Além de adorar a textura, também gosto do fato de não ter fragrância, assim não conflita com perfumes.



Acho que é um hidratante perfeito para pele seca e extrasseca, ótimo também para ser usado em idosos, já que fortalece a barreira natural da pele. E os idosos precisam de muita hidratação, pois a pele já está bem fininha e, consequentemente, mais sensível e vulnerável a alergias e outros problemas.


Agora, deixo um resumo com as principais características que me fizeram gostar tanto desse hidratante:


  • Textura super agradável, não fica melequento;
  • Deixa a pele hidratada por horas, dá pra sentir;
  • Ideal pra ser usada nos dias mais frios, pois espalha fácil;
  • A absorção é rápida;
  • A pele fica super macia, hidratada e iluminada;
  • Adorei a praticidade da embalagem pump;
  • Ameniza bem a aspereza da pele;
  • Elimina aquela coceira chata que se instala quando falta hidratação. É só usar direitinho todo dia;
  • Não tem perfume e nem corantes;
  • Achei o rendimento excelente, pois a sua cremosidade permite que o produto seja bem espalhado no corpo inteiro.
E você, como cuida da pele no inverno? Qual é o produto que você mais gosta? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!


Para saber tudo:
O preço on-line varia de R$ 95,00 a R$ 130,00 (400 ml)

É bom lembrar que se você tem problemas de sensibilidade, alergias, entre outros, é sempre aconselhável procurar um médico.

Eucerin: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...