24/10/2016

testei: creme para pentear cachos marcantes #tenhocachos/hidran


Hoje vou falar de um produto que conheci no ENBB (Encontro Nacional de Blogs de Beleza) e que gostei muito: o creme para pentear da Hidran, Cachos Marcantes, da linha #TenhoCachos. 



Essa linha #TenhoCachos segue o modelo que várias marcas estão lançando para cabelos cacheados, ou seja, os produtos são classificados pelo tipo de curvatura e, esse que eu testei, é o Cachos Marcantes, indicado para as curvaturas 2ABC e 3A.




De acordo com a marca, é um produto leve que define os cachos sem deixar aquele aspecto umedecido. Os fios ficam macios, soltos, sem frizz e com movimento 

Observei que a fórmula conta com manteiga de murumuru, ingrediente que acho muito bom para meu tipo de cabelo, já que hidrata bem os fios e deixa sempre meu cabelo bem macio. Também conta com parafina líquida, portanto, não é liberado para as técnicas de low poo e no poo (veja minha entrevista para o Programa Bem Estar, da Rede Globo, onde falei sobre o assunto, clique aqui.)



O produto é bem hidratante, por isso é bom dosar a quantidade a ser aplicada no cabelo. Costumo aplicar uma uma porção pequena, no cabelo úmido, algo como, aproximadamente, uma colher de sobremesa e, quando tenho tempo, deixo secar naturalmente. 

Gosto de usar de dois jeitos:

1) Nos cabelos úmidos, no dia em que lavei os fios: aplico uma pequena quantidade no cabelo úmido, depois de lavar e condicionar. Quando sinto que meu cabelo está um pouco mais seco que o normal, passo um óleo antes. Depois de alguns minutinhos, uso o creme para pentear. Faço o "amassadinho" nos fios e deixo que sequem naturalmente.

Quando uso secador, passo o creme para pentear também no cabelo úmido e seco normalmente com o secador (sem difusor, só amassando mesmo). Seco o cabelo por apenas uns 3 minutinhos, aproximadamente, e sempre deixo os fios um pouco úmidos. Quando o cabelo está quase seco, aplico de novo o creme, mas uma quantidade bem pequena, distribuindo na palma das mãos e espalhando do comprimento às pontas.

2) No dia seguinte (day after): Umedeço os fios com água fria e passo uma quantidade bem pequena de creme, só do comprimento até as pontas evitando a raiz. Assim os cachos ganham vida nova e também elimino um pouco do frizz.

Olha o resultado aí:


luz artificial sem flash
luz artificial com flash


Achei que define bem os cachos e dá uma boa controlada no frizz. Não reduz o volume, o cabelo fica macio e brilhante, bem soltinho, leve e com um movimento bem bacana. Ah, e realmente o cabelo não fica com aspecto molhado.

E você, já sou algum produto da marca? Qual é o seu favorito? Conta pra mim!

Para saber tudo:
Preço sugerido na loja on-line da marca: R$ 10,50 (300 ml).
A linha conta ainda com frascos de 500 ml.

Hidran 
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Adoro produtinhos para cachos. *-*
    Esse parece ser beem bom,os seus cachos ficaram lindos!
    #TenhoCachos também e já quero testar! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Seus cabelos ficaram lindos!!! Amei a resenha, meus cabelos tem cachos abertos e tenho me interessado muito por produtos assim.

    ResponderExcluir
  3. Seus cachinhos ficaram lindos com esse produto!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20/11/16

    Onde posso comprar? Não acho

    ResponderExcluir
  5. Composição super boa não fosse essa parafina. Uma pena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...