18/08/2016

meu look esportivo... ou como um blazer pode mudar uma composição!



Há alguns dias, a gente bateu um papo a respeito de mistura de estampas e eu falei pra vocês que adoro explorar esse recurso de styling nos looks - meus e de minhas clientes - e, hoje, eu mostro por aqui outra de minhas paixões: o hi-lo, ou seja, utilizar opostos para tornar a composição mais interessante. 



No caso deste look, o hi-lo que montei foi misturar as peças com pegada esportiva com um blazer, que é uma peça de alfaiataria. Pelo resultado que vi no dia, no espelho, assim como pelas fotos deste post, acho que deu certo, mas me conta nos comentários sua opinião, tá?

Acho que esse mix casou bem porque, se você reparar, as peças da Walk Trendy são versáteis, já que elas são bem do sportswear, mas, apesar disso, têm muita informação de moda, o que acaba sendo útil na hora de compor looks pra usar dentro ou fora da academia. 





Na composição, juntei a saia cinza, feita em uma malha bem molinha, com corte reto, faixa na lateral e fenda enorme; acrescentei um ponto de cor com a blusa coral, feita em tecido todo perfuradinho - pro corpo "respirar" - com gola giga e arrematei com o tênis branco. 





Até aí, o look estava todo esportivo, né? Mas... joguei um blazer por cima e, então, tudo mudou porque blazer é um tipo de peça capaz de transformar um look inteiro, deixando-o mais arrumadinho... e quando você faz esse tipo de mistura inesperada ~digamos assim~ sua composição passa a ficar bem mais interessante, parece até que você gastou horas pensando em como juntar tudo aquilo. 





É claro que misturar essas roupas não funciona para toda e qualquer situação/ocasião. Aliás, em ambientes muito conservadores, vale a pena deixar este look para o casual friday. Eu usei para cobrir a inauguração de uma fast fashion e, além de ter sido bem adequado, me garantiu muito conforto, já que, quando Ana e eu vamos fazer esse tipo de cobertura, precisamos de peças práticas, para fotografar tudo com calma e para conferir os lançamentos. 





Como praticidade não quer dizer chatice, eu aproveitei para brincar com as cores, e apostei em um batom roxão, que casou bem com a blusa laranjinha. Olha só: 



No geral, amei demais esse look e tenho certeza de que vou repeti-lo várias vezes, assim como vou criar outras misturebas por aí, com uma ou outra peça desta composição. 

Agora, me conta: o que você acha de misturar roupas casuais com outras mais arrumadinhas? Fala aí! 

De bandeja: 

Look: blusa e saia Walk Trendy, tênis Melissa, bolsa Renner

Bijuterias: Morana, acervo e 25 de março (post aqui: link). 

Make: base matte TimeWise, cor Ivory 7, da Mary Kay (vídeo aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; blush baked mineral, cor pêssego, de O Boticario (post aqui: link); They're Real Tinted Primer e máscara para cílios They're Real, da Benefit (post aqui: link); lápis delineador preto da Estée Lauder; correção de sobrancelhas com produtos da Maybelline (vídeo aqui:link), batom líquido retro matte, cor Recollection, da M.A.C (vídeo aqui: link). 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Adorei! Ficou lindo esse look, a "mistureba" saiu ótima! rsrs
    Bjs! <3

    ResponderExcluir
  2. O look ficou lindo! Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...