02/09/2013

testei: coloração olia/garnier


Semana passada, Mirian e eu conferimos o lançamento da Garnier para colorir os cabelos, a linha Olia (a gente contou tudo aqui: link) e hoje vou contar a minha experiência com essa nova coloração.



Ganhei uma caixinha da cor 6.66 - vermelho intenso. Normalmente, eu uso a cor 5546 - amora (Koleston), um vermelho mais escuro/fechado, mas quando soube que a coloração não contém amônia e é uma tintura permanente, fiquei com vontade de testar na hora... e não me arrependi! #adorei


 


A caixa contém: creme revelador, creme colorante, creme de tratamento para brilho, 
par de luvas e folheto com instruções de uso.

Vamos aos detalhes:

Creme revelador
De acordo com a marca, a consistência é parecida com a de um creme para o rosto, com um toque aveludado. 

Quando vi essa consistência no dia do lançamento (e em casa também), durante a mistura dos produtos, pensei que fosse escorrer porque parece bem líquida. De fato, isso não aconteceu: não escorre nadinha, a textura é bem diferente e agradável e o cheirinho é suave, um toque floral frutado. Uma delícia!




Creme colorante
Também foi surpreendente! A cor não se "revela" logo de cara como o que acontece com outras colorações. Ela vai surgindo aos poucos, começando com um bege claro até atingir o vermelho. Se você usar esta cor, não se assuste, é assim mesmo. 

A bisnaga é ótima, muito boa mesmo, e a tinta sai facilmente do tubo. Não precisei ficar espremendo (rs!). Gostei bastante!



Creme de brilho intenso
A fragrância é bem suave, maravilhosa! Apliquei conforme o indicado, em todo o cabelo, e massageei os fios por alguns minutos; em seguida, enxaguei bem. O cabelo ficou bem desembaraçado.




Em relação à aplicação, depois de feita a mistura, espalhei o conteúdo com a ajuda de um pincel, da raiz às pontas. E, como disse anteriormente, a coloração não escorreu. 

Não passei creme hidratante no rosto, como faço normalmente para amenizar aquelas manchas que ficam na pele, pois queria testar se a coloração sai com facilidade. Novamente, a surpresa foi excelente, a tinta saiu no banho, com sabonete, e não precisei ficar esfregando e nem passando outros produtos para retirar aquele vermelhão da testa (rs!). Sim, o couro cabeludo fica manchado, mas depois de uma ou duas lavagens, sai totalmente. O tempo de pausa foi de 30 minutos.


Creme revelador e creme colorante.

Depois de alguns segundos, o creme colorante começa a ficar vermelho.

Bem vermelhinho!


A sensação ao tingir os cabelos com Olia foi ótima, não senti coceira nenhuma, ardência ou qualquer outra irritação. Além do cheirinho ser muito bom!


O resultado final dá para ver pelas fotos, cabelo super brilhante! Além do brilho, notei que os fios ficaram bem macios. Adorei a cor também, super bonita!



O couro cabeludo fica tingido, mas com uma ou duas lavagens a tinta desaparece

Depois voltarei aqui para contar sobre a duração e também se o cabelo ficou ressecado. Por enquanto, posso dizer que amei o resultado e com certeza testarei outro tom de vermelho, o profundo (4.66) [rs!] Gostei muito da sensação suave que a ausência de amônia oferece.


Não usei hidratante para proteger a testa e adorei o resultado, quase nada de tinta!

É bom dizer que, se você quer obter o mesmo resultado de cor que o meu cabelo tem hoje, talvez você não consiga com uma aplicação apenas, porque como eu disse, uso coloração vermelha há algum tempo e meus cabelos já estão beeeem tingidos nesse tom. Digo também que a cor natural do meu cabelo é castanho escuro. 

Vale dizer ainda que, mesmo sem a amônia, é importante fazer o teste de alergia e seguir as instruções do folheto explicativo. #ficaadica

A linha é composta de 24 nuances  entre loiros, vermelhos, castanhos, acaju e pretos. O preço sugerido é de R$ 19,90 (kit).

E você, ficou com vontade de usar esta tinta sem amônia? Conta pra gente!

UPDATE

Conforme prometido, passado um mês desde a aplicação de Olia, venho contar por aqui o resultado final e dizer que realmente gostei da coloração. 

A duração em meu cabelo foi a mesma que a duração de uma tintura com amônia.

Comigo, geralmente, a cor fica bonita e brilhante por um período de 20 a 25 dias. Com Olia, o cabelo ficou lindo, com muito brilho, por mais ou menos 25 dias (lavando diariamente). Os fios não ressecaram nem um pouquinho.

Em minha opinião é uma das melhores colorações “de farmácia” e percebi que realmente "trata", ou melhor, cuida, pois quase não houve ressecamento dos fios. 

Também tem a questão do desbotamento. Na primeira semana, no banho, saiu bastante tintura, como normalmente acontece com outras marcas, mas não chegou a desbotar. A cor clareou sim, mas não desbotou, meio que "estabilizou no tom certo", sabe? 

Mas também tenho de ser sincera: a manutenção é fundamental, eu sempre uso shampoo, condicionador, leave-in, etc. que protejam a cor e outros produtos para cuidar dos cabelos tingidos. Eles fazem diferença!

Por último, quero falar também sobre os vermelhos de Olia. Achei que há poucas opções da cor, aliás, se você olhar na cartela de cores, verá que existem apenas duas nuances: o 6.66, vermelho intenso (que é o que eu usei), puxando para o vermelho vivo e aberto; e o 4.66, um vermelho mais profundo, puxando para o ameixa. Por isso, deixo a dica para criar tons intermediários, que não sejam nem tão claros, nem tão escuros, na faixa do 5546, por exemplo.

É isso então! Gostei muito desta tintura e super recomendo!

Veja também:
- Como eu tinjo meu cabelo: sozinha e em casa!: clique aqui.
- Testei: ImédiaExcellence Californianas: clique aqui.
- Novidade em coloração: Olia/Garnier: clique aqui.

Para saber tudo:

Garnier
SAC: 0800 701 0114
Site: link; Facebook: link; Twitter: link


Coloração Olia, Garnier, gentilmente oferecida para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]


54 comentários:

  1. Seu cabelo esta lindo como sempre e parece mesmo que pegou mais brilho com essa tintura. Vou procurar pra mim, espero que tenha o loiro 8.0. bjim

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, você está mais linda ainda! Rostinho de anjo e cabelo de menina sapequinha - amei!! Fiquei com vontade de experimentar os loiros. Beijos e sorrisos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bonito seu cabelo Ana. Quer procurar uma pra mim, mais em tom chocolate, vou ver se acho que ela parece boa.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/9/13

    Vi essa tintura hoje nas Lojas Americanas e estava procurando opiniões sobre o produto. Você ajudou demais na minha decisão em usar a tintura! Abraços! Verônica

    ResponderExcluir
  5. Quero ver as tonalidades de loiro. Vou procurar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. cade o antes pra gente ver qual a verdadeira diferença do depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem? Obrigada pela visita.
      Conforme a Ana informa no post, ela já usa coloração há muito tempo, de outra marca muito boa, então não cabia uma imagem de antes e depois (o cabelo dela não é virgem, já recebe tintura há muito tempo, mais de cinco anos). Além disso, o objetivo do post era mostrar a experiência com o produto: facilidade aplicação, se escorre ou não, perfume, etc. mas se quiser ver uma imagem do cabelo antes, há vários posts aqui no blog. Este, por exemplo: http://www.oavessodamoda.com/2013/08/o-avesso-recomenda-linha-biolage.html Espero que ajude, bjos!

      Excluir
  7. Por favor!! Por favor!! Assim que puder, conta sobre a durabilidade dessa tinta?? Se desbota, etc....

    BJk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Tem update no post sobre isso. Bjos

      Excluir
  8. olá, tudo bem??
    já se passou um mês do post da pintura e queria saber a durabilidade, já começou a "desbotar"?
    tô doida pra fazer um teste, e ver como fico ruiva, mas estou com medo de não gostar.
    valeu!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela,
      Fiz um update no post em vermelho lá em cima. Dá uma olhada!
      Mas adianto que gostei muito de Olia. O cabelo ficou lindo, com muito brilho, por mais ou menos 25 dias (lavando diariamente). Os fios não ressecaram nem um pouquinho.
      Se você usar conta depois pra gente!
      Beijos
      Ana

      Excluir
  9. Anônimo7/10/13

    Oi Mirian !
    Tb testei a Garnier Olia recentemente e a achei superior as outras colorações, mais brilho, menor ressecamento... tem isso que é comum tb nas outras tintas da cor ficar sobrecarregada até umas 3 lavagens, mas vou continuar com a Olia e ver se esse prometido aumento na qualidade dos fios é real.
    Te escrevo pra dar uma sugestão ! A cor que eu costumo usar tb não tem na cartela de cores, então fiz uma mistura. Antes disso, entrei em contato com a Garnier perguntando se havia alguma restrição em relação a isso, mas eles demoraram duas semanas pra responder e, claro, minha ansiedade em testar a coisa aguentou só uma... srrsr mas deu super certo ! Tem que ter cuidado em relação à altura das cores que vc misturar (o mais escuro sempre predomina), os reflexos das cores (que podem se complementar ou se neutralizar) e, principalmente, a volumagem do oxidente que deve ser sempre a mesma (na Olia, as cores acima do 8.xx tem água oxigenada de 30 volumes, já as abaixo do 7.xx são de 20 volumes).
    Depois que eu tinha feito o testo e adorado, recebi a resposta da Garnier pedindo desculpa pela demora pois estavam com problemas técnicos. Me disseram que não recomendavam fazer misturas pois os resultados poderiam ser imprevisíveis. Ok, eu já tinha feito e deu certo, já tinha feito isso com outras marcas e sempre deu certo... é preciso entender um pouco de colorimetria, mas nos salões os cabeleireiros vivem fazendo isso, então é a forma que encontrei para ter o ruivo dos meus sonhos (cuja cor não existe no mercado).
    Pelo seu relato percebi que vc gostava da cor que usava, 5546, e acho que vc conseguiria esse tom misturando duas partes da 6.43 com uma da 4.66, o oxidante de ambas é de 20 volumes, então tá tranquilo. Boa sorte e obrigado por compartilhar sua experiência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Achei a sua dica super bacana e fiquei morrendo de vontade de testar. E, olha, também quero ver se usando por uns três meses, sinto esse lado de "tratamento" da coloração, aí, é claro que atualizo o post. Vamos nos falando, bjos!

      Excluir
  10. Oi, Ana! Me interessei muito por essa tintura por ela não ter amônia. Gostei da tua resenha e das fotos, mas não sei quem poderia me responder uma dúvida. Eu faço um mix de um 6.66 com 8.0 de uma tintura normal, para amenizar o vermelho e deixar mais dourado. Será que posso fazer o mesmo com o Olia?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/10/13

      Oi Deise! Na Olia, a 6.66 tem oxidante de 20 volumes e na 8.0 é de 30 volumes. Então, você terá que optar por uma das duas águas oxigenas, JAMAIS misture volumagens diferentes! A 7.0 tem oxidante de 20 volumes, então, se vc não se importar em ter um vermelho um pouco mais escuro, evitará desperdícios.
      Outra saída (mantendo sua mistura 6.66 + 8.0) seria que numa aplicação vc usasse o oxidante de 30 v. (que acompanha o kit da 8.0) e na outra o de 20 v. (do kit da 6.66).
      Imagino que sua cor seja muito linda, e única!!
      Boa sorte!!!
      E obrigado Mirian pelo seu rápido retorno! É ótimo compartilhar essas experiências que nos deixam mais satisfeitos!
      Beijos a todos!

      Excluir
  11. Anônimo14/10/13

    Oi! Meu nome é Marisol Ohana e usei o 7.0 desta nova tintura sem amônia e me surpreendi, não só com o resultado da tonalidade e cobertura dos brancos, mas, e principalmente, com a maciez e o ar saudável que o meu cabelo apresentou (ele é encaracolado e faço a marroquina a cada 90 dias). Está de parabéns a Garnier. Como pinto o cabelo a cada final de mês, voltarei a usar e publicar a continuidade dos resultados. Bjs a todos!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/11/13

    olá! meu nome é Verônica e também usei a Olia, mas infelizmente o resultado não foi tão feliz como o de todas as outras pessoas que postaram...Realmente existem pontos a favor em relação às demais: não mancha a pele, o perfume é muito bom e o cabelo ficou com um brilho muito bonito logo após a coloração. Mas, meu cabelo ficou muito ressacado; assim que retirei a tinta, ele ficou totalmente embolado e ressacado (o que não acontecia com a Imédia, que sempre usei). Entrei em pânico (rsrsrs) e tive que usar praticamente todo o conteúdo do creme de tratamento. Percebi que meu cabelo ficou mais ressacado após a coloração, mesmo eu fazendo a hidratação como antes já fazia e o brilho já não era tão intenso...Confesso que fiquei com medo de tentar novamente e usei novamente a Imédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, tudo bem? Obrigada pela visita e obrigada por compartilhar sua opinião por aqui. É sempre bom saber que, nem sempre, os produtos se adaptam igualmente a todas as pessoas. Bjos!

      Excluir
  13. Anônimo13/11/13

    boa tarde

    alguém poderia me informar se é compatível com o Henê gel, passei faz uns 7 meses e gostaria de testar Olia.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada pela visita. Nunca usei esse produto, Henê gel, assim não sei dizer se dá para usar ou não. Vou encaminhar sua dúvida para a empresa e, quando tiver uma resposta, posto por aqui.
      Bjos

      Excluir
  14. Anônimo9/12/13

    Nao gostei usei 101 e ficou a mesma coisa da coloraçao antiga.so tira o amarelo das mechas,mas da tintura nao.a vantagem é q nao tem cheiro forte.

    ResponderExcluir
  15. Bem vou contar minha experiência com essa tintura, após anos com cabelo natural resolvi me livrar dos brancos, que começavam a me incomodar,comprei a louro escuro dourado,e fiquei ruiva,sim gente ruiva na raiz, meu cabelo natural e castanho claro,passado um mes tentei novamente desta vez,comprei chocolate claro e denovo raiz ruiva e os brancos continuam aqui,resumo da ópera não aprovei essa coloração,ok tem a vantagem de não ter cheiro mas pra mim não deu certo.

    ResponderExcluir
  16. precisa retocar a cor? se sim, de quanto em quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, tudo bem?
      Obrigada pela visita. Precisa, sim, retocar a cor. Eu faço o retoque a cada vinte dias, mas a tintura começa a desbotar depois de duas semanas da aplicação, como acontece com outras tinturas com amônia. Bjos

      Excluir
  17. O resultado foi ressecamento excessivo,.propaganda enganosa, comprei achando que ia ter menos agressão por ser a base de óleos e sem amonia. os bons comentários só pode ser jogada de markting........ È a tinta de pior qualidade que já usei Garnier nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?
      Obrigada pela visita.
      Encaminhamos sua mensagem para a empresa que é quem pode oferecer um parecer a respeito. Em nosso caso, só podemos contar nossa experiência pessoal como consumidora, com a coloração vermelha 4.66 e não houve nenhum ressecamento fora do normal. Não dá para dizer se isso acontece com todas as nuances, mas em nosso caso, deu certo. Vale dizer que sempre fazemos hidratação, tanto no banho quando uma mais profunda, uma vez por semana. Bjos

      Excluir
  18. Anônimo14/1/14

    eu queria saber se vc descoloriu o cabelo ou fez luzes alguma vez, pq meu cabelo é castanho escuro e eu to tentando ficar ruiva sem descolorir, meu cabelo é muito fino e não quero estraga-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mai, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Não, nunca descolori o cabelo para depois aplicar coloração e também nunca fiz luzes. Meu cabelo é castanho médio e fui aplicando tintura em cima de tintura e, depois de mais ou menos umas quatro aplicações, já ficou no tom que queria e olha que já tinjo o cabelo há muito tempo.
      O ruivo tipo da atriz Marina Ruy Barbosa consegui do mesmo jeito, com uma nuance da Nutrisse que, infelizmente, não existe mais.
      Acho que se eu tivesse de descolorir os fios, com certeza já teria desistido de aplicar tintura em casa...hehe!
      Também deixo uma dica de que, independentemente de descolorir ou não o cabelo, trate muito depois, com ampola de hidratação, máscara, produtos específicos para cabelos coloridos, etc. senão não dá!
      Espero ter ajudado! Bjos

      Excluir
    2. Anônimo17/1/14

      Ajudou sim, obrigada. Vou testar a tintura OLIA 6.66, tomara q fique legal :)

      Excluir
    3. ;-) Bacana! Depois conta pra gente se deu certo! Bjos

      Excluir
    4. Anônimo22/1/14

      oii voltei, adorei essa tinta, nao ardeu, nem tem aquele cheiro forte, o meu cabelo ficou mais seco do que o normal mas eu ate gostei pq ele normalmente é muuuuito oleoso. Tá aprovada viu, vou continuar usando :)

      Excluir
    5. Que ótima notícia! Adoramos saber e obrigada por compartilhar por aqui! Bjos e tudo de bom!

      Excluir
  19. Anônimo16/3/14

    Eu estou tingindo o meu cabelo de Borgonha, é o 4.66. Será que se eu passar o 5546, sem descolorir, vai pegar direitinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynnah, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Em minha opinião de consumidora, acho que não vai pegar muito bem ou vai ficar manchado, já que a 5546 é uma nuance mais clara. Talvez só se o cabelo com a 4.66 estiver bem desbotado. Essa é minha opinião como leiga, mas talvez um profissional pudesse dar uma opinião mais precisa sobre isso. Bjos e tudo de bom!

      Excluir
  20. Anônimo20/3/14

    Uso a 3.16 acaju púrpura, mas meu cabelo fica preto. Vou misturar a um vermelho para ver se chego ao tom mogno. Gostei muito desta tinta, sou bem alérgica mas não tive nenhum problema com ela. Dura muito no meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Ai que bacana saber e obrigada poder compartilhar por aqui! Bjos e tudo de bom.

      Excluir
  21. Anônimo31/3/14

    Olá.
    Eu queria muito usar o acaju púrpura (o 3.16), mas eu vi muita gente reclamado que não fica meio roxo como devia. Então eu pensei em trocar o creme revelador por uma água oxigenada 30 ou 40. Alguém já tentou isso? Será que dá certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada pela visita.
      Na realidade, o ideal é sempre usar o kit do jeito que ele foi montado na caixinha. Quase se usa um revelador mais alto, a cutícula do cabelo abre mais e penetra mais pigmento, mas não posso garantir que dará certo, pois só posso falar por minha experiência de consumidora e não de especialista (não sou!).
      Em todo caso, vou encaminhar sua dúvida à empresa e, assim que obtiver uma resposta, publicarei por aqui.
      Bjos

      Excluir
  22. Amei a praticidade, o cheiro e principalmente o resultado. Cobriu os cabelos brancos melhor que muita tintura por aí. Brilho e sedosidade fora do comum. Virei fã, viu usar sempre.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo28/4/14

    nao consigo achar a 9.3....

    ResponderExcluir
  24. Anônimo6/5/14

    Queria sabe , é porque meu cabelo e castanho escuro , e seu eu pinta com essa tinha , com a cor 6.3 Louro escuro Dourado , sera que pega

    ResponderExcluir
  25. Anônimo2/6/14

    Também usei a Olia e observei que meu cabelo ficou ressecado. Tanto é que só achei essa pagina pesquisando para saber se foi só comigo que isso aconteceu. Agora é investir em hidratação.

    ResponderExcluir
  26. Ola Mirian,achei muito legal vc fazer este post da tintura Ollia pois ela é mesmo maravilhosa meu cabelo ficou super hidratado e com muito brilho,e olha que fazia apenas,sete dias que eu havia feito alisamento com guanidina não quebrou nenhum fio.
    Simplesmente amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Maria, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Que bom que gostou! Ficamos muito felizes por aqui. Realmente, o "cuidado" dessa tintura com os fios é muito bacana. Acho que é o ponto forte do produto, né? Bjos!

      Excluir
  27. Amei esta tintura simplesmente o maximo ,ate pra quem usa guanidina.

    ResponderExcluir
  28. Faço relaxamento. Sera que posso usar este produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilia, tudo bem? Obrigada pela visita.
      Vamos encaminhar sua dúvida à empresa e, quando ela responder, publicamos por aqui, OK? Bjos

      Excluir
  29. Anônimo16/8/14

    essa tintura e melhor que a imedia

    ResponderExcluir
  30. Anônimo19/8/14

    Não teve queda de cabelo ao pintar?

    ResponderExcluir
  31. Anônimo21/8/14

    Parabéns pelo site, foi a unica boa explicação que tive para escolher a coloração.
    Já tentou o 4.66?
    Bejjo grande :)

    ResponderExcluir
  32. Polyana24/11/14

    Meu cabelo está com a raiz castanho natural de uns 4 dedos será que essa cor vai ter uma boa cobertura? O resto do cabelo é vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polyana, tudo bem?
      Como não sou cabeleireira, não tenho como saber qual seria o resultado do produto em seu cabelo. O melhor, sem dúvida, é procurar a orientação de um profissional. Apesar disso, eu nunca tive problemas em fazer testes por conta própria e, quando não deu certo, dei muitas risadas e passei uma tinta mais escura por cima, para cobrir tudo, Também, se na primeira vez não der certo, vale a pena insistir, pois algumas colorações só "pegam" depois de várias aplicações. Espero ter ajudado. Boa sorte! Bjos!

      Excluir
  33. Boa noite! Comprei o olia 3.16 para dar um tom ao meu cabelo apenas por umas semanas. Queria saber se a coloração sai totalmemte ao fim de umas semanas porque quero voltar a ter o meu castanho natural e não quero que se notem as raízes.... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, essa tintura é permanente então não sai somente lavando o cabelo não. Para sair essa tintura é difícil, por isso, é sempre bom consultar seu cabeleireiro. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...