11/08/2016

meu look: mix de estampas fácil de usar no dia a dia [floral + xadrez]



Quando essa tendência de misturar estampas surgiu, muitas pessoas pensaram que ela era uma moda passageira e que dificilmente cairia no gosto das pessoas, principalmente no gosto das brasileiras. Temporada vem, temporada vai e ela não só continua firme e forte como, também, ganha mais e mais adeptas. 



Eu sou uma delas e acho que nem preciso dizer que sou mega fã, né? Quem acompanha nosso perfil no Instagram deve saber, hehe, mas o que acontece é que, na minha opinião, quando você monta um look misturando estampas, você demonstra que se preocupou com sua composição e, consequentemente, acaba passando uma imagem mais segura e confiante. E, gente, vamos combinar que, em algumas situações - principalmente nas profissionais - confiança é tudo né?



Por isso, neste look, eu montei um mix que é um dos mais fáceis de copiar e usar no dia a dia, já que ele une duas estampas que, em 90% dos casos, funciona muito bem.





Assim, peguei essa blusa com um floral pequetito, bem lindona (gente, é da Pernambucanas e as peças para a primavera estão incríveis!), com uma estampa que usa uma combinação de cores muito bonita e feminina. Depois, acrescentei uma saia lápis, com xadrez em branco e preto, que acabou funcionando como "base de neutros", arrematada por uma camiseta preta.







Como nesse dia Ana e eu fomos cobrir a apresentação de uma série de produtos da Ga.Ma Italy, tive de optar por conforto nos pés, já que nesse tipo de evento a gente costumar andar pra cima e pra baixo, fotografando tudo e coletando um bando de informações.



Por isso, escolhi essa sandália baixinha da Grendene, com salto-amigo, mas com bossa, por conta de seu bico fino, que sempre ajuda a alongar a silhueta.





Outro acessório que usei, pra arrematar, foi uma bolsa satchel vermelha, que conversa com os tons da blusa, mas não necessariamente é na mesma cor, sabe? Aliás - e fazendo um parênteses por aqui -, não tem coisa mais sem graça do que usar bolsa combinando com o sapato - gente, você não precisa seguir regras e essa, inclusive, é uma que vale a pena esquecer!



Nas bijoux, escolhi peças em tons de chumbo, preto e prata, harmonizando com a saia e com a blusa.



Na maquiagem, tudo bem leve, com um batom mais vibrante, conferindo "vida" pro rosto - e, olha, como o evento era cedinho e bem longe, tudo que puder dar um "tapa na cara" tá valendo...



No geral, me apaixonei demais por esse look porque ele deu muito certo, é mega confortável, mas não fica chatão como algumas composições comfy podem ficar; sei lá, acho que ele ganhou um arzinho bem interessante...



... mas me diz você o que achou, aí nos comentários!

De bandeja:

Look: blusa Pernambucanas, camiseta preta collection 284 para C&A, saia Cotton On, sandália Grendene, bolsa satchel collection Santa Lolla para C&A.

Bijuterias: Morana, acervo e 25 de março (post aqui: link).

Make: base matte TimeWise, cor Ivory 7, da Mary Kay (vídeo aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; blush baked mineral, cor pêssego, de O Boticario (post aqui: link); They're Real Tinted Primer e máscara para cílios They're Real, da Benefit (post aqui: link); lápis delineador preto da Estée Lauder; correção de sobrancelhas com produtos da Maybelline (vídeo aqui: link), batom líquido matte, cor Offbeat Orchid, da Mary Kay (vídeo aqui: link), esmalte Giovanna Antonelli para Colorama, cor Dar O Que Falar (post aqui: link).

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Eu amei o look! Ficou linda! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei também! Achei que ficou super bacana a combinação, e a estampa da blusa eu ameei <3

    ResponderExcluir
  3. Lucia de Almeida12/8/16

    arrasou demais nesse look, amei a combinação de cores e estampas
    AH, e também as fotos descontraídas
    Çinda demais MI

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...