22/03/2016

meus amores de verão: mais de trinta produtos que (re)conheci na estação e que vão me acompanhar por muitas temporadas!



No calendário, o verão já partiu, mas nas temperaturas altas - pelo menos aqui em São Paulo - ele ainda continua firme e forte.

Mas, por motivos de muita paixão, quis reunir neste post mais de trinta produtos que conheci - ou que voltei a usar na estação - e que ganharam meu coração. Alguns são novidades (gente, quantos lançamentos acontecem no verão!), outros foram reformulados e outros, ainda, simplesmente eu tinha parado de usar e tinham ficado esquecidos, mesmo sendo muito bons, por conta dessa vida louca de experimentar sempre tudo de novo que aparece no mercado.



Neste post, optei por reunir os itens que mais me impressionaram positivamente e que vou continuar usando muito, mesmo em dias mais frios. Muitos deles já apareceram em resenhas completonas ou em vídeos de favoritos do ano (lá no canal: link) e, por isso, vou passar bem rapidamente por eles, pra que o texto também não fique chatérrimo, sabe? Mas eu deixo os links para as resenhas/posts sobre eles, tá?

BORA?

CABELO
A Ana já mostrou aqui, aqui e aqui, algumas linhas bacanas para recuperar os cabelos dos danos causados pelo verão e, para mim, para manter os fios em dia, esses produtos abaixo foram os que mais me ajudaram.:



O óleo CC COLOR CARE, da OIL THERAPY (post aqui: link), é perfeito para manter a cor em dia, sem desbotar; o ÓLEO EXTRAORDINÁRIO, VERÃO BRASILEIRO, da ELSEVE (post aqui: link), é de uma praticidade enorme, já que vem com borrifador e dá para aplicá-lo em qualquer lugar, seja na praia, na piscina ou até na cidade - eu carrego o meu na bolsa. 
Na foto, incluí só o óleo porque foi só ele que sobrou por aqui, mas meu amor abrange toda a linha ADVANCE TECHNIQUES ÓLEO CAUTERIZAÇÃO, da Avon (post aqui: link), já que são produtos que tratam e hidratam demais, deixam os fios soltinhos, macios e super desembaraçados, fora o brilho que fica no cabelo. CREME PARA PENTEAR SUMMER EDITION, PANTENE, uso muitos cremes para finalizar meu cabelo cacheado e, nem sempre, eles têm proteção solar. Por isso, costumo misturar este da Pantene ao creme do momento, assim o cabelo fica protegido e hidratado. 
Como meu cabelo fica particularmente seco no verão, ele também ganha muito frizz. Por isso, pra tirar o arrepiado ao longo do dia, no cabelo já seco, costumo usar esses lencinhos da linha FRIZZ DISMISS, da Redken (post aqui: link). Estou na minha terceira caixa, por isso, afirmo: funcionam muito bem!

PROTEÇÃO SOLAR
Tá certo que no verão a gente se lambuza bem mais com protetor solar, no corpo inteiro. Já no outono e no inverno, apesar de andarmos mais cobertos, com várias camadas de roupa, não dá pra abrir mão de proteger-se também, principalmente no rosto. Por ter usado vários lançamentos no verão, separei esses três que são novos - ou são novos pra mim - e que funcionam bem:



O NIVEA SUN TINTED ANTISSINAIS é um protetor com cor que deu super certo para meu tom de pele, já que cobriu levemente manchinhas e imperfeições e não pareceu que eu estava usando uma máscara; o SOLAR EXPERTISE INVISILIGHT, da L'Oréal Paris (post aqui: link) tem textura sérum, é super leve e adere bem à minha pele. Apesar de não ficar super seco, não vejo problema significativo nisso porque costumo usá-lo por baixo da maquiagem; já o SUNMAX ANTI-IDADE é o querido do momento porque tudo que tem agentes antioxidantes é bem-vindo, né? Se a gente pode adiar a ação do tempo e diminuir um pouquinho o envelhecimento da pele, tá valendo! Pode ser impressão minha, mas sinto que ele me deixa com uma aparência descansada... sei lá, pra minha pele, ele é bom que só!

CORPO
Vocês sabem, sou a louca do hidratante e não deixo um dia de passar, depois do banho e ao deitar, mas, no verão, eu gosto bastante de optar por produtos que me tragam refrescância.



Essa sensação prolongada de banho tomado, eu senti com o APPLE & PEAR, da MARY KAY - gente, ele é super refrescante - e, de quebra, no kit vendido no natal ainda havia um lip balm que hidrata demais os lábios e que é uma delícia de passar. Já o HIDRASPRAY DE ALGODÃO, da NATURA (post aqui: link), nem é tão refrescante assim, mas é de uma praticidade única, já que é um spray que você vai borrifando no corpo. A única desvantagem que percebi é que ele acaba muito rápido, bem mais rápido que um creme, então não achei que o rendimento seja tão maravilhoso assim.

MÃOS/PÉS
Cuido muito das mãos e dos pés, pois sei que eles merecem uma atenção bem especial. Sei lá, acho que se você não cuida direitinho, dá a impressão de desleixo.



Esse CREME PARA AS MÃOS 2 EM 1, da RISQUÉ, além de ser hipoalergênico, hidrata muito e tem um cheirinho maravilhoso, daqueles viciantes mesmo (no bom sentido!); já o CREME PARA PERNAS E PÉS, da DOTE, tem uma característica que eu adorei: pelo que eu percebi, quando você aplica, ele parece que se "transforma" em um óleo, sendo super fácil de distribuir e, claro, hidratando muito. Uso ao deitar e acordo com os pés novinhos em folha!

BANHO/HIGIENE
Adoro produtos que deixam o banho mais feliz, hehe! Seja pela explosão perfumada, seja porque são do tipo que "limpa mesmo".



Fazia tempo que não usava o SABONETE ÍNTIMO, da DERMACYD, andei comprando outras marcas e estava feliz com o Protex. Até que fui em um evento da marca, onde a equipe contou pra gente sobre a nova embalagem e ainda tivemos uma verdadeira aula sobre higiene íntima com o Dr.Paulo Giraldo (adoro esses eventos esclarecedores) e... tudo mudou! Voltei a usar o Dermacyd rosa, fragrância Femina Floral, e acho que é um dos melhores do mercado. Olha só, eu gosto especificamente desse aroma, pois já usei o Neutralize, por exemplo, e ele não foi assim tão eficaz para mim - acho que me deu alergia. Mas esse rosinha é ótimo, funciona mesmo pra mim e o novo frasco facilita muito o uso, já que dá pra apertar em toda a tampa pra abrir/fechar. O GEL DE BANHO IT'S RAINING MEN, da LUSH, é um multifuncional perfeito pra levar em viagens, pra academia, pro clube, já que ele funciona como xampu e como sabonete. Eu sinto um cheirinho de mel incrível nele e, com certeza, é do tipo de produto que deixa o banho bem alegre. 
Como tenho uma transpiração bem intensa, acabo experimentando muitos desodorantes e, apesar de os produtos em spray serem meus favoritos, me surpreendi com essa versão em barra NIVEA INTENSE CONTROL. O principal ponto de eu não gostar de desodorantes do tipo roll-on, em creme ou em barra é que eles ficam muito melecados, mas com esse da Nivea isso não aconteceu e percebi que ele me protegeu o dia inteiro. Gostei muito!


Pra mim, aparelho para depilação feminina sempre foi meio que "tudo igual". Escolhia um que tivesse fita de lubrificação e pronto. Isso até experimentar o GILLETTE VENUS BREEZE, com essas barras em gel bem grandonas que, acredite, dispensam até o uso de sabonete: você molha e passa na perna e, puft, prontinho! Na minha pele, que é super sensível, foi perfeito, já que não tive nenhum arranhão. Outra coisa que gostei é que, para o verão, a Gillette montou um kit especial, com esse estojo, que funciona muito para guardar o aparelho e levá-lo em viagens, por exemplo. Ah, e mais um ponto positivo é que ele não é totalmente descartável, ou seja, você pode trocar a lâmina. Bom demais!

MAQUIAGEM
Em tempos de altas temperaturas, tudo o que a gente mais quer é que a maquiagem não derreta e nos transforme no Coringa, né? Por isso, selecionei produtos que são aliados e que, pra mim, são a cara do verão:




O REVITALIFT BLUR MÁGICO, da L'ORÉAL (vídeo aqui: link) e o INSTAMATTE, da quem disse, berenice? (post aqui: link), foram dois produtos que ajudaram muito a segurar bem o make-up e deixar minha pele com uma aparência não tão oleosa assim; o BRONZE SPLENDOR, da EUDORA (post aqui: link), deixou minha pele com aparência saudável, com a cara do verão, sem eu ter de torrar debaixo do sol e, em uma estação onde qualquer coisinha derrete, nada melhor que optar pelos batons do momento, os líquidos matte! Na foto, meus queridinhos: QUEEN (post aqui: link), M.A.C (vídeo aqui: link) e RICOSTI.

BATONS EM BASTÃO
Como nem todo mundo se dá bem com batons líquidos matte, juntei aqui também ótimas novidades de batons em bastão.



Estou apaixonada pelos batons ULTRAMATTE da AVON (vídeo aqui: link) e pelos COLOR SENSATIONAL, de MAYBELLINE (post aqui: link). Na foto, separei meus favoritos: Melancia e Orquídea, da Avon e, 106 Sonhando Acordada e o Nunca Diga Nunca, da Maybelline.

UNHAS
Pinto muito as unhas, quase todo dia, por conta dos swatches aqui do blog e, muitas vezes, minha paixão dura até o dia seguinte, hehe!, quando experimento uma cor nova, que me faz cair de amores. 



Apesar disso, todos os esmaltes da linha GEL FINISH, da AVON (post aqui: link), da linha de LUDMILLA PARA DOTE (post aqui: link) e o azul royal perfeito, É Mara, da coleção ATITUDE NEON, da IMPALA (post aqui: link), foram amor sincero nestes último meses. Pra dar um trato nas unhas que sofrem tanto com a esmaltação diária, uso todas as noites esse ÓLEO FORTALECEDOR DE UNHAS, da GRANADO, que ajuda demais nos cuidados e que, como dá pra ver pela foto, está quase acabando... uef!

PERFUMARIA
Falar de perfume, no verão, pra mim é um dilema, já que, como todo mundo, eu gosto de fragrâncias bem refrescantes e, ao mesmo tempo, essas são as que menos duram em minha pele. Por incrível que pareça, esses três produtos a seguir deram super certo pra mim:



Usei um frasco inteiro do OLINDA, da L'OCCITANE AU BRÉSIL, tanto que esse da foto é o novo que acabei de comprar; IÓDICE PARA JAFRA (post aqui: link) também é outro querido, mas usei mais à noite e, por isso, ele ainda está inteiraço; já de O BOTICÁRIO, me apaixonei pelo ÓLEO PERFUMADO GLAMOUR, que usado em conjunto com o perfume, faz com que o aroma dure por muito tempo. O único porém é que o rendimento não é tão bom assim e, por isso, também acabei de comprar um novo.

NUTRIÇÃO
Apesar de não ser um cosmético, acho que a beleza vem muito mais de dentro pra fora, seja no sentido literal quanto no figurado. Como sou vegetariana, vocês sabem que sempre complemento minha saúde com vitaminas e minerais.



Sempre optei pelo Centrum - e ainda continuo achando que é um suplemento muito bom - mas tive a chance de experimentar os produtos de JASSA (sim, aquele cabeleireiro do Silvio Santos) e, depois de a Ana insistir muito nos resultados positivos que ela observou em si, resolvi experimentar. No momento, estou com esse PERFORMANCE MULHER e venho me sentindo bem disposta - também experimentei o Performance Hair e senti que meu cabelo e minhas unhas ficaram bem mais fortes. O único problema é encontrá-los, já que não dá pra achar em qualquer farmácia; quando o frasquinho terminar, vou começar a correr atrás. Lembrando que ANTES DE TOMAR, eu consultei meu médico e minha nutricionista, por isso, sugiro que você faça o mesmo, para saber se ele é aconselhável pra você.

E é isso! Conheci ou reconheci esses produtinhos-amigos (e muito bons) neste verão, mas pode ter certeza que vão me acompanhar pelo outono, inverno, verão de novo...

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Quanto produtinho maravilhoso. Tem alguns que uso e fiquei com vontade de usar outros. Hehehehehe... eita vício por cosméticos. Beijos do coração suas lindas.

    ResponderExcluir
  2. Barbara Silva23/3/16

    Adorei essa listinha, já anotei muito coisa pra comprar pra mim e não sabia que esse gilete era assim diferente

    ResponderExcluir
  3. Larissa de Almeida24/3/16

    ótimo guia, bem esclarecedor, sabe me dizer até quando vende esse Pantene de verão? Moro em Manaus e pra mim é bom.

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem esse estojo da gillette pra me vender?

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem esse estojo da gillette pra me vender??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...