22/03/2016

meu look: uma peça que nunca pensei usar: vestido com recortes laterais


Apesar de gostar bastante de me exercitar, seja no treino de musculação, em aulas de luta ou nadando na piscina, a correria do dia a dia me impede de ser a pessoa fitness que eu gostaria de ser. Isso sem mencionar o tanto que adoro comer, principalmente, coisinhas calóricas... essa história de que vegetariana é magricela e só "come mato" é mito,viu, gente?



Mas, por que eu comecei esse post falando isso? Porque o modelo de vestido que mostro hoje neste look faz parte de uma categoria que eu nem imaginava usar e que, até o momento, não tinha encontrado nenhuma opção que desse certo pra mim.





Como dá pra perceber, ele tem dois recortes laterais, bem estratégicos, que deixam uma boa parte de pele à mostra. Porém, o bacana dessa peça assinada por Isabela Capeto para a C&A é perceber a maestria da estilista ao desenhá-la, pensá-la e produzi-la.



Assim, apesar de eu ter, sim, pancita e outras gordurinhas beeeem localizadas, essa massa toda não apareceu nos recortes, já que eles estão super bem posicionados no vestido, deixando à mostra, digamos assim, apenas a parte mais magra do tronco. Demais, né?



Acho muito legal observar esse cuidado em peças de estilistas famosos e, com isso, entender por que, algumas vezes (nem sempre, que fique claro), é compreensível que algumas roupas, sapatos, bolsas, etc. custem mais que outros similares.



PARÊNTESES *** acho devo reforçar minha opinião: também acho que, na maior parte das vezes, o preço das roupas, calçados ou outros itens de moda é exorbitante e injustificado, porém, quando encontramos uma peça de qualidade, bem feita, bem cortada/costurada e/ou com materiais bons, isso até ajuda a assimilar o fato de ela custar mais caro. Não é o caso deste vestido de Isabela Capeto, ele tem qualidade e, nem por isso, custou muito $$$. Eu, pelo menos, achei bem em conta os R$ 40,00 que ele me custou na liquida ***

Voltando, ele é um vestido de laise bem leve, com a cara e o frescor do verão, em um tom off-white bonitão, amassento (que amassa com facilidade) e, principalmente, casual na medida. 



Digo "casual na medida" porque eu o usei em um evento até que formal, que aconteceu em um ambiente mais informal. Foi assim, usei esse vestido para conferir o lançamento do perfume Mademoiselle Azzaro, que é uma fragrância bem chique até, mas que aconteceu em um espaço "abraçado pela natureza", o Iate Clube de Santos, onde, evidentemente, não dá muito certo ir de saltão, sabe?







Nesse mesmo dia, tinha agendada a visita à nova redação da Glamour, a convite de Downy. Por isso, mais uma vez a pedida era o conforto. Assim, para compor com o vestido, optei por usar minha bota boho super confortável, que é bem cool e manda muito bem em diferentes ambientes e situações.







Pra rematar a pegada boho-romântica da composição, escolhi minha bolsa saco franjada, em um tom neutro, casa bem com tudo.



Como a intenção era ficar o dia inteiro fora de casa, pra cima e pra baixo, o make tinha de ser leve, pra durar o dia inteiro, assim como as bijoux tinham de ser simples, pra nada me incomodar. #soudessas



Resumindo, acho que esse é o tipo de look que funciona quando temos de participar de compromissos que são mais formais, em lugares que não são tão tradicionais assim.



Agora, me conta: você gosta de usar vestidos com recortes? Costuma dar certo pra você? Fala aí!

De bandeja:

Look: vestido Isabela Capeto para C&A, bota Renner, bolsa Pernambucanas.

Bijuterias: Morana, acervo e 25 de março (post aqui: link).

Make: base matte TimeWise, cor Ivory 7, da Mary Kay (vídeo aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; Bronze Splendor pó compacto efeito bronzeado Eudora (post aqui: link); máscara para cílios Big & Illusion, da Avon (post aqui: link); lápis delineador preto da Estée Lauder; correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui: link), batom Make Your Move, da bareMinerals (post aqui: link).

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Gostei muito do look, toda composição ficou ótima, o conforto da bota, acho que foi o melhor. Quanto ao recorte, realmente para mim está fora de cogitação porque estou muito acima do peso, porém nunca tinha observado que podem ter recortes assim. Ri com o termo "amassento". Hahahahahaha... E realmente sua reflexão quanto ao preço foi bem pertinente. Beijos do coração.

    ResponderExcluir
  2. Camila Lopes23/3/16

    Adorei o vestido, ficou lindo em você, tô super procurando uma botinha assim pra mim. Beijos linda e obrigada pela inspiração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...