29/12/2015

meu look boyish em uma pegada oriental #comousar


Já contei algumas vezes lá no Instagram e no Snap (segue a gente: oavessodamoda), que adoro fugir do óbvio e visitar outros espaços nas lojas, como o setor infantil e o masculino e, miga, posso dizer que as tees dos meninos na Renner são bem mais interessante que as das meninas.


Universidade Anhembi-Morumbi

Assim, tava doida atrás de uma camiseta como esta, inspirada nas universidades americanas, com números enormes na frente e, pra ser bem sincera, todas as que vi nas lojas em que procurei - e foram muitas! - eram totalmente sem graça. Por isso, quando vi essa cinza na seção masculina da Renner, tive certeza de ela ficaria legal em mim e que seria perfeita para compor looks ao estilo boyish, como esse que usei no almoço de comemoração de 15 anos do perfume Flower by Kenzo.



Quando penso em montar um look mais "menino", eu procuro incorporar também peças e acessórios bem femininos, para criar um contraponto legal e deixar todo o look mais descolado. Foi nesse sentido que escolhi essa essa sandália plataforma em um tom de vinho pálido, bem girlie, além da calça mídi com flores em tamanho médio que, a meu ver, tem uma pegada totalmente oriental (bem japa mesmo!)







Não foi intencional, mas quando vi, estava vestida assim para conferir todas as fragrâncias-delícia da label japonesa que, no almoço, apresentou também Flower by Kenzo L'Elixir, um perfume com notas cítricas bem marcantes. Maravilhoso, simplesmente!



Como vocês sabem, sou muito fã de hi-lo e, por isso, complementei a roupa com acessórios ora chamativos ora mais discretos: um óculos de sol azul espelhado x uma bolsa neutra, um brinco enorme, mas geométrico e na mesma cartela de cores da blusa...







No make, um batom roxo beeeem escurão (amo!) e nada além, apenas uma pele bem feita, bronzer (usado como blush) suave e duas camadas de máscara para cílios.





No geral, acho que esse look super funcionou para o espírito do evento - que era totalmente descontraído - assim como para meu espírito de fim de ano, que já estava em ritmo de férias! ahahahaha!



Mas, agora, me conta: o que você achou? Curtiu?

De bandeja:

Look: blusa Renner, calça Cotton On Brasil, sandália Moleca, bolsa Isabella Pìu.

Bijuterias: Morana, acervo e 25 de março (post aqui: link).

Óculos: Carrera na Fototica

Make: BB Cream da Clinique, cor 01 (post aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; Bronze Splendor pó compacto efeito bronzeado Eudora (post aqui: link); máscara para cílios Big & Illusion, da Avon (post aqui: link); lápis delineador preto da Estée Lauder; correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui: link), batom roxo da Ricosti, esmalte cor "Nada Básica", da Vult.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...