02/06/2014

a fast-fashion australiana chega ao brasil: cotton on!


Semana passada, fomos convidadas a dar uma primeira espiada na Cotton On em solo brasileiro e, como a gente sabe que muitas pessoas não conhecem e querem saber tudo a respeito, soltamos este post rapidinho, com todas as informações que a empresa nos cedeu, assim como outras infos que pudemos garimpar no evento.



A Cotton On é uma marca de fast-fashion australiana que tem mais de 1300 lojas e nove marcas em dezesseis países, que inaugura ainda este mês no Brasil sua primeira loja na América Latina.



As roupas tem um estilo bem casual, básico mesmo e, pelo que vimos no dia da apresentação, as peças prometem ter um caimento bem bom, acabamentos legais e propostas em modelagens variadas, como calças skinny ou boyfriend, por exemplo.





Conversando com a equipe, o ponto que mais gostamos foi perceber o cuidado e o planejamento que a marca teve para entrar em nosso país, ou seja, começará com uma loja apenas (por enquanto, não anunciou outras unidades), de dois andares (feminino e masculino), em um shopping que conta com um público enorme e detém uma circulação idem: o Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.




Como moramos na ZN e conhecemos bem o CN, achamos que a escolha não poderia ser mais acertada, pois além de ser um espaço com ótimas opções de varejo para quem quer comprar (lá tem as principais redes de fast-fashion, entre outras lojas bacanas), também é uma área carente de novidades, afinal de contas, vamos combinar que todas as novidades "tops" sempre chegam primeiro na Zona Sul, né? #ufuf




Por ter uma moda casual e bem acessível, já que a grade de preços nos pareceu bem atrativa (vai de R$ 29,00 a R$ 250,00), achamos que esse primeiro passo em se firmar por aqui, pertinho de casa (hehe!), foi bacana porque parece que a Cotton On buscou se aproximar, de fato, de seu público consumidor.



Falando das peças em si, pelo que vimos em exposição no corner que foi montado para a imprensa, pudemos perceber que a maior parte das blusinhas, por exemplo, tem uma pegada mais basiqueta mesmo, com pouco apelo de moda, mas é claro que elas eram apenas uma amostra; "a real" a gente tem de ver na loja, não tem jeito! ;-)

Já as calças, casacos e pulôveres expostos têm muita informação de moda, seja pelo acabamento resinado, seja pela cartela de cores ou pela escolha de tecidos legais [tem um casaco camel irresístivel! #inloveja].



Em relação à rotatividade das coleções, a equipe nos informou que a troca será a cada mês, embora possam aparecer novidades semanalmente.



A previsão de inauguração da loja é para este mês, mas ainda não foi estabelecido um dia fixo, por conta da estruturação do espaço físico da loja. 



Como a curiosidade "sempre é muita", é claro que quando soubermos da inauguração daremos uma passadinha por lá e quem sabe rola até um post "no provador", né?


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

13 comentários:

  1. Eliana M. Ribeiro2/6/14

    Não conheço essa loja mais adoro roupas confortveis ainda mais no inverno, essas calças caem super bem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. ana luiza3/6/14

    Achei bacana a proposta, quero ver logo essas peças. Será que sap parecidas com a Hering?

    ResponderExcluir
  3. Bárbara3/6/14

    Adorei tudo! Gosto bastante de peças básicas, estou louca pra ver a loja meninas
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Que damis! Quero ver logo essa roupas :)

    ResponderExcluir
  5. Bruna Silva4/6/14

    Own amei tudo. Preferida a blusa cinza animal print. Mto lindas!

    ResponderExcluir
  6. Carol5/6/14

    achei as roupas muito báscias, preciso ver pessoalmente pra ve se gosto

    ResponderExcluir
  7. Gostei de tudo. Quando for pra São Paulo quero ver. Adorei o casaco.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Monica Barbosa Silva6/6/14

    eu uso bastante esse tipo de roupa porque fico o dia inteiro trabalhando em casa, dai sempre estou procurando roupas confortáveis. Assim que abrir a loja vou dar uma passadinha. Beijos meninas ;)

    ResponderExcluir
  9. Roupas bem mara. Esse shopping fica perto da casa de minha tia. Quero ir na loja quando inaugurar. Sou viciada em comprinhas básicas hehehe

    beijus!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nina6/6/14

    Já fiquei de olho nessas calças boyfriend, adoro esse estilo. Bacana!

    ResponderExcluir
  11. Cinthia6/6/14

    Hummmm q roupas legais? Gostei ;)

    ResponderExcluir
  12. Anônimo24/6/14

    Sabem se já abriu?

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Obrigada pela visita!
    No último fim de semana passamos no Shopping Center Norte e a loja ainda não está aberta. Torcendo pra que abra logo... hehehehe! Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...