08/12/2014

três estampas para o verão 2015 + três bolsas de arrasar! #editorialdoavesso


Verão no Brasil é assim, calorento, sol forte e, claro, muita cor, com as roupas cheinhas de estampas que a gente adora usar! Vai dizer que não? Ah, bom! hihihi

Por isso, neste nosso editorial, para tentar ser democráticas e agradar a todos os gostos, reunimos três estampas perfeitas para usar na estação mais quente do ano.


Duas das estampas que selecionamos são mais vibrantes e a terceira é mais discreta.



Como estampa sempre pede um pouco mais de leveza nas outras peças do look e nos acessórios, escolhemos três bolsas da Isabella Piu que casam muito bem, deixando um ar moderno à produção, sem carregar demais.




Como acontece com a maioria dos editoriais de moda e beleza que postamos por aqui, nossa proposta de "cenário cultural" foi o Sítio Morrinhos, que faz parte do Museu da Cidade de São Paulo, mantido pela Prefeitura, e que atualmente abriga o Centro de Arqueologia de São Paulo (Sim! Nós temos arqueologia!), com fragmentos de achados como porcelanas, ferramentas, artigos de farmácia... Pra saber mais a respeito, vale muito a pena acessar este link e este link também, mas é claro que a visita ao local é insubstituível e beeeem mais interessante, né? Fora que a construção de 1702 é tombada, é feita em taipa de pilão e sofreu diversas intervenções que modificaram a arquitetura original.




Agora, voltando aos looks, separamos os três por tipo de estampa. Vem ver!

Estampa tropical
Mirian usa bolsa Isabella Piumodelo 65282.12/nude; blusa Espaço Camila Magalhães (telefone: 11 3063-9781); shorts Luigi Bertolli; chapéu da feirinha do Center 3; sandália Empório Naka; bijuterias Access; óculos da Fototica.



Sem dúvida, esta é a estampa mais brasileira do momento, pois ela não apenas faz a gente lembrar de nossas belezas naturais, consequentemente da querida Amazônia, assim como também conseguimos encontrar versões similares em praticamente qualquer coleção. Resumindo é uma print Brazilian mood, cheinha de folhagens, com muita vibração.


Por isso, por achar esta print tão "a cara do Brasil", comecei a pensar nas outras cores de nossa bandeira e fiquei doida pra compor o look com acessórios em tons de amarelo e dourado, pois sei que muitas pessoas tem medo de usar essa dupla, por achar que verde-e-amarelo é só cai bem na Copa! Mas olha só como dá certo:


Apesar de achar que o verde e o amarelo ficam sempre bem juntos, mesmo quando aplicados "bem fortes", optei por um shorts mais clarinho (pastel), pra não pesar, já que queria usar também chapéu panamá, bolsa-saco grande (mas em tom neutro) e óculos de sol. 




Gostei bastante do look e sei que vou repeti-lo muito nesse verão! 



Estampa artsy
Ana usa bolsa Isabella Piu, modelo 40075.4/branco; vestido Neon para Artmaia; sandália Molecabijuterias Access, óculos de sol Ana Hickmann para GO Eyewear.



Por aqui, todas nós amamos arte e cada uma tem uma inclinação artística diferente. Em meu caso, minha paixão é o desenho e consigo ficar horas "rabiscando" minhas inspirações no papel ou admirando o trabalho de outros designers.


Por isso, minha escolha para este editorial foi este vestido com print artsy assinada pela Neon, marca da dupla querida Dudu Bertholini e Rita Comparato. Sim, é um vestido beeeem intenso, com uma profusão de cores e formas exuberantes, mas tudo fica em uma composição tão bonita, que não tem como não amar, né?




Assim, como a roupa é vibrante super, optei por um sapato também de destaque, criando mais um ponto de cor à composição como um todo. Pra arrematar e não pesar, é claro que tinha de ficar em tons neutros na bolsa e, por isso, essa "grandinha" da Isabella Pìu é perfeita, já que é P&B - e quando preto e branco andam juntos, não tem como dar errado, né?





Adoro demais esse look, já usei inúmeras vezes e vou continuar usando. Afinal de contas, deu super certo! Diz aí!



Estampa espelhada
Glória usa: bolsa Isabella Piu, modelo 34026.5/verde; blusa Zara; saia Renner; sandália Pregobijuterias Access, óculos de sol Boss Orange na Fototica.



Se nos looks da Ana e da Mirian há uma explosão de cores, eu optei por mostrar um look mais discreto, que tem a cara do verão, mas que pode ser usado em ambientes mais formais, como no trabalho, por exemplo.


Acho essa blusa um coringa, pois apesar de ser estampada, ela não pesa nada e, pra mostrar pra vocês como essa leveza toda que ela tem funciona, juntei minha bolsa foférrima da Isabella Piu que também é estampada (print de cobra). Não ficou bacana? 



Aproveitei e juntei mais uma tendência que vem com força para o verão: a cortiça na sandália e, se ela for metalizada, melhor ainda (já pode pensar em opções assim para o Réveillon!). Fora que este modelo plataforma é uma delícia de usar. Pra ficar o dia inteiro no trabalho sem sofrer! #meuspésagradecem



Gostei bastante do look geral, ele harmonizou bem e acho que é uma boa opção para usar no escritório.



E você, vai aderir às estampas? Conta tudo!

Ah, sim, promete pra gente que vai dar um pulo lá no Sítio Morrinhos e visitar o espaço? Anota o endereço: Rua Santo Anselmo, 102 - Jd. São Bento (Santana) - Telefone: (11) 2236 6121; e-mail: museudacidade@prefeitura.sp.gov.br - Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h

Agradecemos toda a atenção de Cleidione, do serviço educativo do Sítio Morrinhos, que nos recebeu com todo carinho e nos acompanhou durante todo o shooting.

De bandeja:

Maquiagem (todas usam): 
BB Cream Clinique (post aqui: link); pó facial Natura Aquarela; blush baked mineral O Boticário (post aqui: link); máscara para cílios Soul Maximize your Lashes Turbo 5.0 Eudora (post aqui: link); lápis para olhos Estée Lauder (post aqui: link).

Batons: Mirian usa Lutti Colors, na cor violeta mística (post aqui: link); Glória usa Avon Luxe, na cor Pink Ágata (post aqui: link) e Ana usa Mate Veludo, na cor Rosaz, da quem disse, berenice? (post aqui: link).

Esmaltes: Mirian usa Risqué, coleção Bagagens & Viagens, na cor Are Baba, Índia! (post aqui: link) e Ana usa quem disse, berenice?, coleção Meu Paraíso, na cor Zuzucéu (post aqui: link) com película da Mohda aplicada como filha única.

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

14 comentários:

  1. Jéssica Pereira9/12/14

    ficou tudo tao lindo... adorei as estampas e as bolsas também tao bonitas.

    ResponderExcluir
  2. Livia Rangel9/12/14

    Divaaaas!!!!
    adorei todos os looks, super coloridos e super a cara do verão. Já vou dar uma copiada no look da Mirian com chapéu, estou doida atrás de um.

    Beijos lindas

    ResponderExcluir
  3. camila9/12/14

    Lindassss
    gostei de tudo, bolsa sapatos vestidos. tudo muito lindo como vcs
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Eliana M. Ribeiro9/12/14

    ai, queria ter coragem para usar estampas assim super coloridas, quem sabe um dia tento.
    Todas lindas! Amei a bolsa da Mirian, to procurando uma assim, dá pra combinar com tudo, perfeita

    bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se joga nas estampas! Que bom que gostou! Obrigada pelo carinho! Bjos, linda!

      Excluir
  5. fernanda9/12/14

    que lindas!
    Gosto muito de ver esses looks de vocês. Sempre elegantes e antenadas.
    Olha achei tudo lindo mas essa sandália amarela da moleca é linda demais e acho que se visse na vitrine jamais me arriscaria a comprar, na Ana ficou muito linda.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Juliana14/12/14

    Lindas vcs arrasam sempre. Adoroooooo o blog. Bjs lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e legal que você gosta do blog! Adoramos saber! Obrigada pelo carinho! Bjos, linda!

      Excluir
  7. Silvana Costa14/12/14

    Arrasaram adorei a sandália dourada da Mi

    ResponderExcluir
  8. Dayanne15/12/14

    lindas, lindas, lindas
    amei tudo mas a bolsa da glória é do jeito que estou querendo... lindaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada pelo carinho! Bjos, linda!

      Excluir
  9. Mariana Lima16/12/14

    DIVAAAAASSSS
    as bolsas são de arrasar mesmo
    ameiiiiii

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...