17/02/2014

medo de batom vermelho? #dicadoavessomake

texto: mirian; imagens: ana



Tem pessoas que não saem do rosinha. Outras usam os marrons a vida inteira. Há algum tempo, bem antes de fazer o curso de maquiagem, eu seria uma dessas alternativas ou talvez todas as anteriores... até o dia em que fiquei obcecada por batom vermelho e ele nunca mais saiu da minha vida. Bem antes do modismo, tenho de dizer.

Mas até chegar a usá-lo com naturalidade foi duro, viu? Sabe como eu perdi o medo do vermelhão? Usando em casa e dando um-passo-de-cada-vez. Ju-ro!

Comecei assim, com toda a timidez do mundo, usando apenas nos fins de semana, pela manhã e não reaplicando à tarde. Em seguida, passei a usar o dia inteiro. Dentro de casa.  

Depois, comecei a colocar o pé pra fora com o rojo nos lábios para ir até a padaria, no dia seguinte consegui "atingir" o supermercado, aí me arrisquei a ir ao cinema (afinal de contas, tudo por lá é escuro), depois passei a usar em uma exposição, em um chopp com os amigos, em uma balada... até que chegou o dia em que usei em um brunch, em um compromisso às 10 horas da manhã...



Quando vi, eu já não tinha mais medo da cor e até senti falta de me ver com ela! Passou a fazer parte de mim ter um tom vibrante compondo o make, variando com pinks e laranjões!

E, sabe, não tô nem aí que meus lábios são finos e que (dizem!) a cor não é adequada pra mim ou que sou muito branquela e que o batom "é o primeiro a chegar"; me sinto segura e isso é o que importa! Né não?

Produtos que aparecem neste post:
- Batom M.A.C., cor Ruby Woo
- Batom hidratante, cor vinho 40, Natura Aquarela (post aqui: link)
- Nourishine Plus Lip Gloss, cor Rock n' Red, Mary Kay
- Batom Hydra Extreme Matte, cor Nectarine Juice, Maybelline
- Batom Duda Molinos, cor Cassino.
- Batom Essencial, cor Vinho Terracota (post aqui: link)
- Batom Ultra Sexy, cor Tentadora, Avon (post aqui: link)

*O livro usado na produção das imagens é "Maquiagem", de autoria de Marcos Costa, publicado pela Luste Editores/Lovely House (http://www.lovelyhouse.com.br/). Post aqui: link.

Confira outras dicas de maquiagem aqui: link.

[**Esta tag, Dica do Avesso: Make, procura apresentar dicas simples e fáceis de maquiagem para quem não é maquiador, não usa maquiagem todo dia ou para quem começa a se familiarizar com os produtos e suas aplicações; é um ponto de partida, um bê-á-bá. ©O Avesso da Moda]

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Karina Suvit18/2/14

    Ai, eu tinha muito medo também mais agora eu uso bem sem problema. Adorei a terapia pra perder o medo ahahahahahaha Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu to ensaia do pra usar guria. Vou conseguir. Em você ficou lindo.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro!!! É pra se jogar!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já usei batom vermelho, mas ainda não consigo usar muito. Ficou bom em você.

    Beijus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...