18/04/2013

uma dupla ótima: base e pó facial pure make-up/maybelline


Se eu usasse chapéu com mais frequência, teria de tirá-lo para essa dupla de base e pó compacto facial Pure Make-Up, da Maybelline.


Sem preconceito, nunca imaginaria que esses produtinhos de "farmácia", voltados para a pele, pudessem ser tão bons, cumprindo todas as promessas do release e indo além.

A linha Pure Make-Up foi desenvolvida para a pele mista ou oleosa, com a função de disfarçar imperfeições, combater o brilho excessivo e oferecer efeito mate, tudo isso sem obstruir os poros. 



E, realmente, é tudo isso que percebi que ela faz, mas no meu caso, eu ainda acrescentaria que essa matificação da pele durou o dia inteiro, inclusive nos dias mais calorentos, sem precisar de muito retoque ou de diversas aplicações de pó. Usei em vários ambientes diferentes: ao ar livre, no ar condicionado, andando o dia inteiro na Hair Brasil, etc. e o resultado sempre foi muito bacana.





Além disso, no release consta que a Pure Make-Up tem fórmula leve, com ácido salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele mista/oleosa, que é o tipo de pele de 62% das brasileiras, ou seja, ainda tem esse lado de tratamento que, embora eu não possa afirmar que comprovei todos os benefícios na prática, também não digo que ganhei mais espinhas, por exemplo.

Da base recebi a cor 20, bege claro, e do pó facial recebi a cor areia natural. Percebi que essas cores se adaptaram bem ao meu tom de pele e que, depois de um tempinho da aplicação, o rosto ficou com uma uniformidade bonita e bem natural, sem parecer que passei um quilo de maquiagem.


Quanto ao uso, achei bem simples: com o pincel, apliquei uma camada fina da base e esperei secar, dando leve batidinhas com as pontas dos dedos para igualá-la e para acelerar a absorção. Já do pó, apliquei uma camada fina, mas fina mesmo, só para dar acabamento e, em alguns dias, usei o pó apenas na zona T. Embora a esponjinha que acompanha esse produto seja até que boa, ainda prefiro usar o pincel.


Resumindo: sinceramente, gostei muito desta dupla, acho que ela realmente cumpre o que promete e não deixa nada a desejar. Muito legal, gente!

E você, já usou essa linha? Gostou? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Maybelline
Estes produtos estão disponíveis em quatro nuances no total e estão à venda em farmácias e perfumarias de todo o Brasil. O preço sugerido da base e do pó facial é de R$ 29,90 cada.
SAC: 0800 701 0114

Linha Pure Make-Up, Maybelline, gentilmente enviada para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Muito boa essa dica. Eu vi na drogaria mas parecia mais uma base normal, nao sabia que era tao boa assim. Quero!

    ResponderExcluir
  2. Parece boa mesmo e fiquei desejando de verdade, ainda mais que o efeito e bem natural e para pele oleosa né! O preço também e baratinho, da para comprar os dois pelo preço de uma base ahahahaha. Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Carol Frade20/4/13

    Comprei essa base e to gostando muito dela, conseguiu tirar a oleosidade bem da minha pele, quase o dia inteiro mais o pó ainda nao experimentei, acho que deve ser bom. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho e já usei bastante. Quando terminar vou comprar de novo kkkkkkkk

    Beijus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. VOU PROCURAR ESSA BASE QUE ACHEI BOA, MAS O PO EU ACHO QUE VOU FICAR COM O MEU MESMO DA MARY KAY QUE AMO. BJOKAS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...