14/05/2021

testei: perfume luna valentia / natura #oavessorecomenda

 ::::: por ana herrera :::::

Hoje vou contar minha experiência com o perfume LUNA VALENTIA, lançamento da Natura, que celebra a coragem da mulher. Coragem é tudo o que a gente precisa pra enfrentar esses dias de pandemia, que nunca tínhamos imaginado viver!




De acordo com a marca, O lançamento faz parte da família olfativa mais marcante e sofisticada da perfumaria, em uma interpretação única do chipre brasileiro, que combina a potência da flor da metamorfose com o patchouli e a preciosa priprioca, ingrediente da biodiversidade brasileira.

A criação inédita do novo Luna Valentia traz, como destaque, a flor da metamorfose, que possui pétalas de cor azul intenso. Quando em contato com a acidez, elas se transformam, revelando sua faceta exuberante de cor púrpura como o crepúsculo e traduzindo a embalagem do lançamento. A surpreendente proposta da flor simboliza o poder de transformação: a resistência, a coragem e a busca pela liberdade das mulheres que ocupam espaços que não foram dados, mas conquistados. Ainda na composição, o patchouli, madeira forte, intensa e a característica principal do chipre, garante uma fragrância de muita personalidade.

O caminho olfativo é descrito assim pela Natura:

Saída: Pêra, morango, cassis, amora, mandarina, pimenta rosa
Corpo: Muguet, rosa, jasmim, acorde flor de metamorfose
Fundo: Musk, complexo ambarado, tonka, musgo, patchouli

MINHA EXPERIÊNCIA

O Luna Valentia mostra a que veio, logo na primeira borrifada: intenso e doce. Com o passar do tempo, os florais vão ganhando corpo e se misturando à intensidade doce das frutas. As notas cítricas da saída logo se perdem e, aí,  a fragrância se mostra muito exuberante e sofisticada.




Acho que o aroma é quente, bem envolvente e sensual, do tipo marcante, como um abraço bem apertado e vigoroso. Essa parte mais quente e sensual, digamos até "mais pesada", e se dá porque o fundo tem notas bem amadeiradas, ressaltando o tom do Chipre que a Natura quis impirimir aqui, que pra mim é bem aveludado e poderoso.

A projeção (rastro que um perfume deixa) é maravilhosa, por isso, não carregue nas borrifadas, só um poquinho é suficiente pra ficar bem perfumada.

É bem parecido com o Luna Rubi, por isso acho que, se você é apaixonada pelo Rubi, com certeza vai gostar desse também. Por ser bem parecido, acho que não tem muita novidade no Luna Valentia (tem resenha completa do Luna Rubi, aqui: Testei: Perfume Luna Rubi / Natura), mas, sem dúvida, é uma fragrância marcante, moderna e, sim, feita para mulheres poderosas.




Eu estava muito curiosa com essa "Flor da Metamorfose", com pétalas de azul intenso, mas, assim como várias outras pessoas comentaram, não dá pra saber ao certo que flor é essa. Também não senti nada de muito diferente na fragrância que me desse a certeza de ser essa flor o diferencial olfativo.

Tenho de dizer que a fixação é ótima, pois em minha pele dura mais de 6 horas. Isso se deve porque o Luna Valentia é um deo parfum (se quer saber mais sobre fixação de perfumes tem explicação completinha neste post: Perfume: Classificação Conforme a Concentração de Óleos Essenciais) consequentemente, a durabilidade na pele é maior.

Segundo a Natura, a cor azul do frasco remete a essa flor da metamorfose. Se você gosta de azul, vai achar o frasco lindo, com certeza!




Agora, deixo aqui a listinha "combina com" que muita gente gosta de ver n'O Avesso:

  • Combina com dias e noites mais frias, por isso é ideal para o outono-inverno;
  • Por ter essa "pegada" sensual, combina muito com encontros a dois;
  • Vinho tinto e champanhe são a cara desse perfume;
  • Mulheres decididas e que vão direto ao ponto com certeza vão gostar dessa fragrância;
  • Vestidos pretos com fendas e saltos altos com certeza têm tudo a ver com esse aroma;
  • Reuniões de trabalho, quando se quer impressionar. Por enquanto, não rola pela pandemia, mas guarda a dica;
  • Acho que a Natura acertou e esse perfume combina, sim, com coragem; ele empodera mesmo;
  • Depois de um bom banho, também combina muito pra dormir - com você mesma e sentir a coragem de estar só. Essa sensação de "acolhimento" que o perfume proporciona é incrível;
  • Você pode usá-lo em festas, casamentos e em quase todos os eventos sociais... e sempre que tiver vontade, claro!

Pra finalizar, tenho de dizer que é um perfume muito bom, sei que vai agradar a maioria das mulheres. Por isso, fica aqui a dica de presente, se quer agradar a namorada, mãe, esposa... se joga!

Agora eu quero saber se você já experimentou essa fragrância e as outras, Luna Intenso e Luna Rubi. Qual é o seu favorito? O meu, já falo logo, é o Luna Rubi!

Para saber tudo:

Preço sugerido: R$ 144,90 ( 50 ml )

Natura
Compre em nossa lojinha na Rede Natura: link
Site da Natura: www.natura.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...