26/04/2021

testei: densifiant fondant+ e densifiant sérum+ / profuse #oavessorecomeda

 ::::: por ana herrera :::::

Já disse muitas vezes por aqui que, uma marca que entrou de vez para minha lista de queridinhas, é a PROFUSE. Uso vários de seus produtos, inclusive, meu hidratante diário preferido é o Nutrel Suavizante Balm (post aqui: testei nutrel suavizante balm). Por isso, cada vez que aparece um lançamento, fico ansiosa para experimentar. Assim, hoje conto a minha experiência com a linha DENSIFIANT+.



De acordo com a marca, essa nova linha conta com fórmula ultraconcentrada para recuperação da firmeza e elasticidade da pele do rosto, colo e pescoço. São produtos indicados para a pele madura, mas podem ser usados a partir dos 25-30 anos. São dois produtos com os mesmos ativos, porém as texturas são diferentes. O Densifiant Fondant+ é indicado para peles mais secas e o Densifiant Sérum+ é indicado para peles mais oleosas.

A fórmula conta com ácido hialurônico a 10%, silício orgânico, nova geração de peptídeos (pró-colágeno), renopeptide 189 (renovação celular) e extrato de Endro (pró-elasticidade). Melhora a pigmentação da pele, deixando-a mais uniforme, combate a flacidez e as rugas, melhora a textura da pele, deixando-a mais hidratada, assim como sua sustentação e firmeza.

MINHA EXPERIÊNCIA

Como minha pele é mais oleosa que seca, usei primeiro o Densifiant Sérum+, para experimentá-lo muuuito bem.




A textura é fluída , bem leve e tem uma absorção bem rápida. Dá pra espalhar facilmente, não deixa a pele melequenta e, no final, dá pra senti-la bem macia, hidratada na medida certa.




Eu usei duas vezes ao dia, de manhã e à noite, com o rosto, pescoço e colo limpos, de acordo ao indicado pela Profuse. Aliás, tenho de admitir que, às vezes, fico reticente de usar produtos anti-idade de manhã, já que muitos dos que experimentei são muito pesados, deixando aquela sensação chata de pele oleosa, que fica incomodando o dia inteiro. Porém, com este sérum, foi diferente: ele não incomoda nada. Até esqueço que passei!

Minha rotina com Densifiant Sérum é assim: limpeza de pele; aplicação do sérum no rosto e do creme no pescoço e colo; para finalizar, fecho com o protetor solar. Sim, uso protetor solar mesmo ficando em casa.

Gostei muito da proposta de a gente poder usar o mesmo creme no rosto, pescoço e colo. Se você parar para pensar, são poucos produtos que nos permitem essa versatilidade e praticidade. Já ganhou pontos comigo por isso! A vida já é muito corrida pra gente pensar nos "mil cremes" que temos/queremos passar.




Depois de usar por um bom tempo, percebi que a minha pele melhorou bastante, principalmente no que se refere às linhas finas. Senti que o produto proporciona uma hidratação super adequada para recuperar a pele. 

Sabe quando dá pra sentir que a pele está renovada? Como aplico o sérum à noite, amanheço com a pele com aparência "mais descansada", sabe? 

Percebi que com o uso contínuo, a pele fica mais uniforme e mais "brilhante" digamos assim, mas, ó, o brilho é no bem sentido de viço!

Esse resultado observei mais no rosto; no pescoço e no colo ainda não vi muita diferença. Preciso usar o produto por mais tempo, mas no quesito hidratação de colo, senti que é bem eficiente. Ainda quero ver se ameniza aquelas rugas mais profundas, principalmente quando a gente acorda de manhã.

Outro ponto importante pra mim, que quero destacar por aqui, é que minha pele é sensível. Por isso, posso compartilhar com você mais essa questão sobre minha experiência, já que notei que este produto foi super bom, não deixou a pele irritada, nem com coceira ou vermelhidão. Nota dez nesse aspecto!




Eu me dei super bem com o DENSIFIANT SÉRUM+, que é indicado para peles mais oleosas, mas para poder contar um pouco sobre o Densifiant FONDANT+ pra você, usei também o produto para peles mais secas. Descrevo a minha sensação com a textura:

  • É um "tiquinho" mais denso que o sérum;
  • Não senti que deixa a pele melecada;
  • Acho que hidrata bem as partes mais secas do rosto, como no cantinho dos lábios e bochechas;
  • Não senti irritação e não percebi o surgimento de espinhas;
  • Acho que é bem parecido com o sérum, mas como disse logo no início do post, minha pele é mais oleosa e, por isso, deixo o fondant para quem tem pele mais seca mesmo.




As duas versões, tanto o sérum como o fondant, têm um cheirinho suave, uma delícia. Nada enjoativo!

As embalagens são bem pensadas, de excelente qualidade, evitando assim que o produto oxide ou se contamine. Gostei!

Sempre é bom falar que para que os produtos anti-idade proporcionem os resultados prometidos pelas marcas, é bom seguir com rigor uma rotina de cuidados com a pele. Também é bom lembrar que nenhum produto faz milagre sozinho!

Agora eu quero saber se você já experimentou algum produto da marca e, se já... qual é o seu favorito? 

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 198,50 (30 ml)

Pelo "Cuidados Pela Vida", programa de benefícios exclusivo do laboratório Aché, o produto tem 10% de desconto em redes parceiras.

Profuse
Site: www.profuse.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...