06/02/2020

testei: perfume luna rubi / natura #oavessorecomenda


Hoje vou contar minha experiência com o perfume LUNA RUBI, da Natura. Tenho de dizer, logo de cara, que essa fragrância é incrível e única. Acho que mais uma vez a Natura surpreende com um perfume inspirador, diferente e cheio de personalidade.



Antes de contar os detalhes do LUNA RUBI, quero compartilhar com você o que a marca nos passou a respeito dessa fragrância. Vamos conferir?

De acordo com a Natura, A fragrância de Luna Rubi inspira-se na cor símbolo da sensualidade, o vermelho, cor de impacto e intensidade. Flores vermelhas, envoltas pelo perfume único de amêndoas e canela, se fundem a madeiras quentes, pimenta rosa e aos ingredientes naturais da biodiversidade amazônica e brasileira, Ishpink e Priprioca.

QUER SABER O QUE É ISHPINK?


É uma planta de origem amazônica utilizada pela primeira vez na perfumaria, pela Natura, na fragrância Ilía Secreto (tem post sobre o Ilía Secreto aqui: http://www.oavessodamoda.com/2018/04/testei-o-novo-perfume-da-natura-deo.html). “Sua fragrância lembra a de canela e pão de mel, um toque especial que estimula os sentidos e traduz os segredos da força feminina”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura.

É um Chipre Intenso e o caminho olfativo é descrito assim:

Notas de saída: ishpink, canela, pimenta rosa e amêndoa; notas de corpo: rosa vermelha, peônia vermelha e magnólia; notas de fundo: patchouli, vetiver e priprioca.

MINHA EXPERIÊNCIA

A primeira borrifada desperta todos os sentidos, parece que faz a gente acordar e dá aquela vontade de abrir um sorrisão. Essas notas de saída, pra mim, são carregadas de ishpink e pimenta rosa, ou seja, são uma mistura do leve doce do pão de mel com uma boa pitada de canela e uma louca explosão de pimenta rosa. Não é uma fragrância doce, não se deixe enganar pelo aroma adocicado suave de pão de mel, pois rapidamente ele desaparece e dá lugar ao ardido da pimenta rosa.


Tenho de dizer que quando vejo que um perfume da Natura tem pimenta rosa, já tenho a certeza de que vou gostar. Com o LUNA RUBI não foi diferente, foi amor à primeira borrifada!



Com o passar do tempo, o perfume vai "assentando" na pele e toda aquela explosão de especiarias vai perdendo força e passo a sentir o bouquet das flores ganhar corpo. Mas, outra vez, isso é só uma "pegadinha", não se deixe enganar, o perfume não tem aquela pegada floral exuberante. As flores aparecem discretamente, as especiarias marcam presença e, ainda assim, depois de um tempo, se sobrepõem às flores. O fundo amadeirado com esse cheiro maravilhoso da priprioca, dá personalidade ao perfume e nos diz que essa fragrância é ousada e cheia de atitude.


A projeção (ou rastro que deixa no ar) é muito boa e marcante. Na primeira hora - ou até 2 horas depois - o aroma é intenso e as pessoas, sem dúvida, sentirão "o seu cheiro", mas sem exageros. O rastro que o perfume deixa é elegante e sofisticado. Depois desse tempo, o perfume fica mais suave, mas não desaparece. Por isso, já falo sobre  durabilidade. Na minha pele ele fica por mais de 6 horas, praticamente o dia inteiro, o que é excelente para um deo parfum - deo parfum é igual a eau de parfum (aqui nesse post falo mais sobre classificação dos perfumes e sua durabilidade: perfume:classificação conforme a concentração de óleos essenciais).

Posso dizer que esse Luna Rubi desbancou todos os anteriores! Pra mim, é o preferido! Incrível como a Natura conseguiu fazer um flanker (aqui explico o que é um flanker: O que é um flanker na perfumaria?) que superou o original. Aliás, lembra bem pouco o original.



Acho que o Luna Rubi é mais intenso que o Luna Intenso, portanto, pra mim, é mais marcante e cheio de atitude. É um perfume que impressiona e fala muito da pessoa que o usa. Pra mim, é elegante e sofisticado, feito para pessoas que gostam de ousar e experimentar "o diferente". Digo pessoas porque, embora seja classificado como um perfume feminino, é perfeitamente compartilhável. Não é o tipo de fragrância que vai agradar todo mundo, mas sei que quem busca aromas diferentes e cheios de personalidade, vai gostar muito do Luna Rubi. 


Agora, aqui vai a listinha "combina com", que muita gente gosta de ver n'O Avesso:
  • Combina com dias mais frios. Eu usei nesses dias chuvosos de janeiro aqui em São Paulo e amei;
  • Combina com festas em locais fechados, pois não vai enjoar quem está ao seu lado, embora seja intenso;
  • Dá pra usar de dia e de noite, é só controlar a quantidade de borrifadas. Durante o dia costumo passar um pouco menos;
  • É um perfume super sexy, por isso combina - e muito! - com vestidos e bocas vermelhas;
  • Também vai bem com gloss labial e com vinho tinto ou branco bem gelado;
  • É amigo do ar condicionado, por isso, pode ser usado no ambiente de trabalho. Só lembra do que falei de controlar as borrifadas, tá?;
  • Se você quer ser "inesquecível" diria que esse é "o" perfume.
Pra finalizar, tenho de dizer que vale muito a pena experimentar esse perfume e ver se você gosta. Se você gostar, com certeza vai virar seu perfume queridinho porque, pra mim, ele já tá na minha lista premium, rs!

Agora eu quero saber se você gosta desse tipo de fragrância e qual é seu Chipre favorito. Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:

Preço sugerido: R$ 139,90 ( 50 ml )

Natura
Compre em nossa lojinha na Rede Natura: link
Site da Natura: www.natura.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. 6 hrs presente na pele em um perfume nacional é fantástico, quero experimentar já!

    ResponderExcluir
  2. eu amei! Sou aromaterapeuta e foi amor a primeira cheirada. Uma pena estar sendo descontinuado. Comprei dois para garantir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...