20/08/2019

testei: pure c 40 ultra - mousse de vitamina c pura / ada tina italy


Hoje vou contar minha experiência com um lançamento bem bacana da ADA TINA ITALY, o MOUSSE DE VITAMINA C PURA - PURE C 40 ULTRA. Depois de usar bastante e observar os resultados na minha pele, conto todos os detalhes neste post. Muitas marcas têm investido bastante em produtos com vitamina C e, consequentemente, as fórmulas têm melhorado também. Por isso, antes de mais nada, sugiro que você converse com seu dermatologista pra ver se produtos com vitamina C são recomendados para sua pele. Eu tenho gostado muito deles! Ah, neste post,  vitamina c: entenda seu poder de ação como substância antioxidante, rejuvenescedora e clareadora [dicas do médico]você pode saber mais a respeito do ativo


De acordo com a marca, Pure C 40 Ultra de ADA TINA é o primeiro mousse ultra concentrado e antioxidante com 40% de vitamina C pura, garantindo o clareamento intensivo da pele, reduzindo rugas profundas, marcas de expressão e sinais do envelhecimento, promovendo máxima eficácia anti-idade, Ultra Ação Rejuvenescedora e Clareadora da Pele. Pure C 40 Ultra contém uma altíssima concentração de vitamina C pura com textura mousse, toque extrasseco e aveludado, sendo eficaz na redução de 5 tipos de rugas, além de melhorar a firmeza, iluminar e promover o clareamento intensivo da pele já em 14 dias de uso.

VEJA A SEGUIR TUDO O QUE A MARCA INDICA SOBRE O USO DESSE PRODUTO:

ADVERTÊNCIA 


Devido à alta concentração de ácido ascórbico (vitamina C pura) poderá ocorrer leve ardência ou pinicação após o uso do produto. Neste caso, utilize-o em dias alternados. Caso persistam os sintomas, interrompa o uso e entre em contato com seu médico dermatologista.

Não aplicar nas proximidades dos olhos e/ou lábios. Utilizar, preferencialmente, à noite; pela manhã, lavar a pele e aplicar sempre um protetor solar FPS 30 ou maior.

  • Em caso de irritação, utilizar em dias alternados.
  • Não associar com agentes esfoliantes. 
  • Não aplicar sobre a pele sensibilizada.


QUEM DEVE USAR

Pure C 40 Ultra está indicado para tratamento intensivo dos sinais do envelhecimento cutâneo, como rugas profundas, marcas, linhas de expressão e flacidez, além de clarear, iluminar e uniformizar a tonalidade da pele. 

COMO USAR NO ROSTO

Aplique uma camada fina de Pure C 40 Ultra uma vez ao dia, preferencialmente ao deitar, sobre a pele limpa e seca.

Depois de tudo bem explicado, conto como foi minha experiência:

A textura é incrível, parece um primer. Assim que aplico no rosto, a pele vai ganhando um aspecto aveludado e um toque seco. É o tipo de consistência que fica bem confortável no rosto. Ao contrário de vários outros produtos com vitamina C que já experimentei, esse da Ada Tina não fica melequento e nem deixa a pele oleosa. Nota 10 nesse quesito! Adorei a textura!



Eu costumo aplicar à noite, conforme recomendado pela marca. Nos primeiros dias, apliquei 3 dias seguidos e senti uma ardência muito forte, então mudei a rotina e comecei a aplicar um dia sim e outro não. Porém, mesmo assim, a sensação ainda foi muito intensa em minha pele. Por isso, o ideal, no meu caso, é aplicar a cada dois dias. Desse jeito, consegui fazer o tratamento, mas não consegui ver o resultado em apenas 14 dias - precisei de bem mais tempo para começar a ver os resultados.

Olha só: NÃO APLIQUE MESMO nos cantinhos da boca, nariz e olhos! Fiz isso, sem querer, e a ardência foi muito grande! #ficaadica

Também é importantíssimo aplicar protetor solar no dia seguinte: use sempre filtro solar conforme indicado pela marca, ou seja, com FPS 30 ou mais.


Agora, vamos aos resultados. Achei que clareia, sim, a pele, mas o clareamento é lento; não espere milagres da noite para o dia. Tenho uma mancha com coloração castanha intensa no rosto que ficou bem mais clara com o uso deste produto, mas não desapareceu completamente. Ela ainda está bem visível e, depois de conversar com meu dermatologista, sei que preciso de outro tipo de tratamento para que seja bem amenizada.

Acho que funciona bem o rosto, porque as manchas de sol mais clarinhas dão uma clareada boa. 

Em relação às rugas, senti que também são amenizadas, mas não desaparecem totalmente. 

Para mim, um dos efeitos que mais gostei usando o Pure C 40 Ultra é que a pele ganha muita luminosidade e sua aparência fica bem mais uniforme, pois existe, sim, um clareamento visível. Achei que a pele ganha uma aparência mais jovem e mais descansada, principalmente na região próxima aos olhos, onde a gente costuma aplicar iluminador, sabe? (mas, lembre-se: não aplique o produto próximo aos olhos).

Pra finalizar, tenho de dizer que gostei do produto, senti que ele é eficiente, mas não adianta nada interromper o tratamento ou esperar resultados rápidos. É necessária paciência e determinação, por isso, se for usar, já pensa que vai precisar de mais de um mês pra ver resultados, combinado?

Agora, eu quero saber: você já usou algum produto à base de vitamina C? O que você achou, sentiu a melhora na pele? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!


Para saber tudo: 
Preço sugerido: R$ 320,00 (30 ml)

Ada Tina Italy
Site: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. fabiana1/9/19

    adorei, só acho caro

    ResponderExcluir
  2. Marcella Antonia de Souza8/9/19

    Não conhecia essa vitamina C, adorei a concentração é muito boa. Assim que der vou investir nesse produto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...