29/04/2019

testei: sérum intensivo multiclareador chronos/natura #oavessorecomenda


Depois da acne, as manchas na pele, resultado de anos de exposição ao sol, principalmente na piscina e na praia - adoro nadar! - foram um dos principais motivos de eu procurar o dermatologista e de começar, logo cedo, a manter uma rotina de skincare.



Por isso, conforme recomendação do médico, um medicamento clareador à base de tretinoína (tem post a respeito, clica aqui), foi um dos primeiros cuidados que incorporei na minha rotina. Apesar de esse medicamento apresentar um resultado muito bom, durante e após o tratamento, ele também é bem agressivo com minha pele sensível, chegando ao ponto de eu ter de usá-lo em dias alternados e na concentração mais baixa dos ativos.



Com tudo isso, posso dizer que sempre fui bem desconfiada com dermocosméticos voltados para o clareamento. Ainda assim, como gosto bastante da linha Chronos e dos produtos da Natura em geral, resolvi experimentar o Sérum Intensivo Multiclareador, lançamento da marca - e o resultado realmente me surpreendeu muito, muito mesmo!

Logo na primeira semana de uso, percebi que as manchas de sol diminuíram levemente, assim como percebi também que a pele começava a ganhar mais  uniformidade. Continuando o tratamento por semanas, pude notar que os benefícios se mantiveram e até melhoraram.

De verdade, bem surpresa e empolgada com este sérum porque é muito difícil, mas muito difícil mesmo, encontrar um produto com esses benefícios, mas que ao mesmo tempo não seja, digamos assim, um medicamento prescrito pelo dermato.

MINHA EXPERIÊNCIA DE USO

Minha rotina de aplicação é bem simples: uso somente à noite, depois de limpar e tonificar a pele, aplicando uma pequena quantidade do sérum em todo o rosto, evitando áreas muito próximas aos cantos da boca, do nariz e dos olhos. Apesar de a Natura recomendar que, no início, esse produto seja usado em dias alternados, percebi que posso usá-lo diariamente e que ele não é nada agressivo com minha pele, que, como disse, é bem sensível a produtos desse tipo. Outra recomendação da marca é que ele não seja aplicado no dia da esfoliação e isso, sinceramente, acho que deve ser seguido à risca, para não deixar a pele ainda mais sensibilizada.



Embora a Natura afirme que sua consistência é aveludada, eu prefiro aplicar o sérum mais ou menos na hora do jantar, para que ocorra uma boa absorção e para que o produto não grude no travesseiro, sabe? Ele não é desconfortável, mas precisa estar bem seco para que se torne imperceptível.

Assim como acontece com outros produtos focados no clareamento, é indispensável que, durante o dia, seja usado um protetor solar com FPS superior a 30, mas, é aquilo: não tem como ter uma pele bonita e saudável se o protetor solar não for usado diariamente, né?



Bom, neste post, quis começar explicando minha experiência de uso e os benefícios que percebi em mim ao usar Sérum Intensivo Multiclareador de Chronos, mas agora acho interessante compartilhar outras informações pertinentes que a Natura compartilhou com a gente.

[INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELA NATURA:]

O Sérum possui ação clareadora em diferentes tipos de áreas escurecidas, em todos os seus estágios de formação, prevenindo a formação de novas. A sua eficácia foi comprovada com resultados ainda mais rápidos e intensivos, ou seja, reduz as diferenças de tonalidades da pele em apenas duas semanas de uso contínuo.

Possui a tecnologia de união de ativos que trabalham em conjunto na função de clareamento de manchas e prevenção contra o aparecimento de novas áreas escurecidas na pele. O concentrado de aroeira, exclusivo ativo da biodiversidade brasileira, possui potente ação reguladora da produção de melanina. Já os 10% de vitamina C mereciam um capítulo à parte. A vitamina C é um ativo altamente reconhecido na cosmética dermatológica por sua potente ação e benefícios para a pele. No entanto, a vitamina C é um ativo altamente instável, resultando na perda de performance, alteração de cor e cheiro conforme o uso de qualquer produto que contenha o ingrediente na formulação. Por isso, o desafio de Natura Chronos era trazer uma fórmula eficiente com alta concentração de vitamina C pura, que se mantém potente e estável durante toda a vida útil do produto.





No novo Sérum Intensivo Multiclareador, os 10% de vitamina C trazem uma poderosa ação na inibição da primeira etapa da formação da melanina e se encontra presente nesta fórmula em sua máxima potência, ou seja, para ter a eficácia que Natura Chronos precisava, não bastava ter alta concentração de vitamina C. Era preciso que ela estivesse pura, solúvel e estável. Pura, porque possui maior eficácia e, assim, está pronta para agir na pele; solúvel, pois possui maior capacidade de absorção na pele e permeação até as camadas mais profundas; e estável, maior potência da vitamina C até a última dose do produto.

O produto contém ainda potentes ativos clareadores, que juntos com a aroeira e com os 10% de vitamina C, atuam em todos os estágios de formação das manchas. O ácido ferúlico, potente ativo antioxidante, está presente a 0,5% nessa formulação e inibe a ação dos radicais livres na pele, desacelerando o processo de formação de manchas. Já o ácido glicólico se apresenta em uma concentração de 4% e promove um peeling químico, capaz de retirar as células superficiais da epiderme que estão com excesso de melanina e estimular a renovação celular.

Além de sua exclusiva tecnologia, o Sérum Intensivo Multiclareador traz mais uma novidade: sensorial inovador, com textura diferenciada e com absorção ideal, que deixa a pele imediatamente macia e aveludada. "O segredo da alta concentração de vitamina C pura, solúvel e estável do novo Sérum Intensivo Multiclareador é também o segredo de seu sensorial inovador. Nossos pesquisadores desenvolveram um sistema de formulação exclusivo, com patente requerida, que foi capaz de estabilizar a alta concentração de vitamina C pura e dos demais ativos dessa formulação" afirma Fernanda Martins Rol, diretora de cosmética da Natura.

O novo sérum possui resultados imediatos na pele, com benefícios que se acumulam ao longo do período de uso:

Imediatamente: Deixa a pele macia e aveludada, melhorando a sua textura;
- Em 7 dias: Promove a renovação celular e regula a formação de melanina, prevenindo a formação de novas áreas escurecidas;
- Em 15 dias: Reduz as diferenças de tonalidade da pele, deixando-a mais uniforme e iluminada;
- Em 30 dias: Reduz o tamanho, quantidade e a intensidade de áreas escurecidas, desde as camadas mais profundas da pele, eliminando-as desde a sua formação.

Esses resultados foram clinicamente comprovados em diferentes tipos de áreas escurecidas do rosto, em diferentes tons de pele. 100% dessas mulheres ficaram com as áreas escurecidas visivelmente mais claras em 12 semanas.*
* Teste de eficácia – avaliação clínica instrumental

Achei que realmente esse produto é eficaz, que vale a pena como um tratamento clareador de manchas e que, apesar de não ser barato, está na média dos medicamentos e produtos similares, já que seu preço é R$ 123,00.

Ah, vale dizer que esse produto serve para todos os tipos e tons de pele e que não existe uma faixa etária definida para usá-lo, então, tá liberado! Mas, é claro, sempre vale o bom senso, então, na minha opinião, acredito que o ideal é usá-lo a partir de 20 anos de idade e com a aprovação de seu médico.

No geral, estou bem feliz com esse produto, ele é perfeito para cuidar das manchas em minha pele sensível, sem ser agressivo e, com o outono/inverno chegando, chega também a época ideal para começar tratamentos de pele, principalmente, tratamentos focados no clareamento.

Agora, me conta: você tem manchas no rosto? Quais são seus cuidados com elas? Fala aí!

Para saber tudo:

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. É normal a parte das olheiras ficarem avermelhada no início do tratamento??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...