06/03/2019

testei: perfume ilía dual/natura


Não imaginava que, em um intervalo de tempo tão curto, contando desde o lançamento de Ília Secreto, a Natura apresentasse uma nova fragrância pra linha... Mas, sim, isso aconteceu, e agora temos Ilía Dual, novo deo parfum da marca.



Posso dizer, sem nem piscar, que o Ília Secreto (tem post aqui: http://www.oavessodamoda.com/2018/04/testei-o-novo-perfume-da-natura-deo.html) é meu perfume nacional favorito do momento, então, é claro que me empolguei bastante em poder experimentar seu "irmãozinho caçula".

Segundo a Natura, o Ília Dual busca reconhecer a beleza das dualidades que compõem a mulher dos novos tempos, reunindo em si força e feminilidade, ressaltando a autenticidade com opostos que se complementam. De um lado, a força e a personalidade das notas de couro e especiarias; de outro, a doçura e a feminilidade de um buquê de flores brancas, com destaque para a flor mimosa, envolto por notas do óleo essencial da flor do mel, ingrediente natural da biodiversidade brasileira.



Esta fragrância é uma co-criação entre Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e Jeanmarc Chaillan, da casa de fragrâncias IFF. Seu caminho olfativo é um floral intenso, composto por:

Notas de saída: Acorde luminoso hesperídico, canela e pimenta rosa.
Notas de corpo: Mimosa, jasmim, muguet, tuberosa, flores iluminadas
Notas de fundo: Acorde tabaco e couro, cashmeran, benjoin e lábdano.

Pra mim, Ília Dual é um perfume para mulheres de personalidade forte, marcante, ousada e poderosa, mas que ainda assim guardam em si uma boa dose de delicadeza e generosidade. É um perfume para mulheres decididas, que enfrentam, sem medo, as adversidades da vida.

Por outro lado, ou seja, por outro lado bem oposto, acho que Ília Dual é um perfume que também pode funcionar para dar força e coragem, principalmente a mulheres que passam 60% de seus dias inseguras, mas que nos outros 40% são capazes de encarar seus medos e situações-limite sem fraquejar.



Sem dúvida, é um perfume super intenso, que dura bem na pele, por volta de cinco horas. Eu gosto bastante de seu início, extremamente temperado por especiarias - consigo sentir até um cheirinho de chá mate -, mas confesso que, como não sou muito fã de jasmim, seu final, impregnado pelo aroma da flor, não me agrada tanto assim... daria para trocar por rosas, Veronica? kkkkkkkkk... #EuMetidaAPerfumista... Evidentemente, essa é minha opinião "única e exclusiva" e, portanto, acredito, sim, que muitas pessoas gostarão bastante de sua pegada floral jasminada.



Como nunca senti o cheirinho do Ilía original, não consigo dizer se este flanker tem a ver com ele e talz, mas posso afirmar que, pra mim, o Ilía Secreto continua sendo "o" perfume, continuo extremamente apaixonada por ele e ele continua encantando as pessoas ao meu redor, por conta de sua fragrância única.

[Quer saber o que é um flanker? A Ana explicou tudinho neste post: clica aqui!]

No mais, como vem acontecendo há alguns lançamentos, posso dizer que a Natura arrasou mais um vez na questão de originalidade, coragem e ousadia em investir em um perfume tão exótico e diferente como o Ília Dual.

Mas, agora, me conta: você gosta mais de perfumes tradicionais ou curte se jogar nas novidades diferentonas? Fala aí

Para saber tudo:
O perfume Ília Dual custa R$ 129,90, 50 ml.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Drika20/3/19

    ah, que boa essa resenha Mirian. Esse já tá na minha lista, mais um da Natura que quero experimentar, amo o outro Ilia.

    ResponderExcluir
  2. Bianca Toledo25/3/19

    sou fã dos iliasm esse ainda não experimentei mas ja fiquei com vontade. amo natura

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/4/19

    não gostei, exageradamente doce

    ResponderExcluir
  4. Meu marido ama esse perfume❤ Ele fala que é cheiro de mulherão da poha😅 Ele ama quando eu uso o Lily, mas esse ele fala que tem vontade de me morder, me apertar🤫🤭 Acho que ele quer dizer que é uma fragrância envolvente e sedutora😊 Eu amo❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que legal o seu comentário. Adoramos!
      Esse perfume é assim mesmo, desperta paixões :) Beijos

      Excluir
  5. Isabella Valentinne Duarte16/3/21

    Meu namorado disse que nunca viu cheiro melhor que o meu, disse que antes de acabar já é pra pedir outro, esse perfume realmente se encaixa com mulher empoderada sedutora e delicada ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  6. Amei esse perfume, uma pena que saiu de linha, a natura é assim já usei um outro perfume é depois saiu de linha, agora o meu ilia dual está acabando é não consigo comprar outro isso é revoltante, quando eu gosto de um perfume sou fiel a ele.😭

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...