19/11/2018

testei: dercos micro peel / vichy


A Vichy acaba de lançar o DERCOS MICRO PEEL, um shampoo esfoliante anticaspa, indicado para tratar a dermatite seborreica (caspa) moderada à intensa.


Além do tratamento da caspa, a Vichy informa que também pode ser usado como shampoo de limpeza profunda, pois proporciona um detox no couro cabeludo e nos fios - e foi desse jeito que usei, já que não tenho caspa e também meu cabelo não é oleoso.



Antes de contar o que achei, quero dividir com você os detalhes que a marca nos passou sobre esse shampoo. Vamos lá:

Fatores do dia a dia como estresse, clima e químicas para os cabelos podem afetar a saúde dos couro cabeludo, dando origem à caspa, oleosidade e coceira. Com isso, a necessidade de uma limpeza profunda, eficiente e rápida se torna ainda maior. 

Dercos Micro Peel elimina visivelmente a caspa aderente, desde a primeira semana de uso. Alivia a coceira e inflamação do couro cabeludo, deixando uma sensação de frescor imediato.

Deve ser usado da seguinte forma:  como tratamento anticaspa intensivo, em uso diário ou 3x por semana, por 4 semanas. Como shampoo de limpeza profunda, deve ser usado de 1 a 2 vezes por semana.

MINHA EXPERIÊNCIA

A textura em gel é bem encorpada. Esse shampoo faz muita espuma, então, a consistência encorpada e a textura fazem com que o rendimento seja ótimo, uma vez que uma pequena quantidade é suficiente para promover uma boa massagem/lavagem no couro cabeludo, descendo com a espuma para lavar os fios da raiz às pontas.



As partículas esfoliantes não são muito agressivas, por isso a massagem é uma delícia, não dá vontade de parar de massagear o couro cabeludo.  Segundo a Vichy, o ideal é massagear bem o couro cabeludo e deixar o shampoo agir por 3 minutos, depois desse tempo de pausa, enxaguar bem e aplicar um condicionador.

Como não tenho caspa, não posso dizer se realmente esse shampoo ajuda a controlar o problema. O que posso dizer é que o usei como shampoo de limpeza profunda e o resultado foi muito bom, porque senti que:


  • Não resseca os fios;
  • Deixa a raiz beeem soltinha - e adorei isso! Sempre quero deixar a raiz mais solta pra ganhar mais volume, sabe?;
  • A sensação de refrescância é uma delícia;
  • O cabelo fica com uma cheirinho delicioso e bem suave;
  • Retira muito bem os resíduos dos fios. Sabe aquele monte de finalizadores que a gente usa, como creme para pentear, mousse, fixador, etc.? Então, a sensação é que o couro cabeludo e o cabelo ficam bem limpinhos.
Não uso muito shampoos de limpeza profunda, por conta da tintura que uso mensalmente, por isso minha rotina de uso com esse tipo de produto é 1 vez a cada quinze dias, quando percebo que abusei muito dos finalizadores ou quando começo a sentir uma coceirinha depois de vários dias sem lavar o cabelo. 

A sensação de conforto e limpeza é muito agradável, por isso fiquei com medo de ficar "viciada" nesse shampoo. Confesso que tenho que me controlar!



Um ponto bacana que tenho de comentar é a embalagem: nunca tinha visto nenhum shampoo desse tipo com essa embalagem tipo bisnaga com aplicador. Isso facilita muito na hora de passar o produto diretamente no couro cabeludo. Nota 10 pra Vichy! #adorei



Como disse, o resultado, pra mim, apareceu na raiz, que ficou bem soltinha e bem limpa. Não sei se a foto mostra isso, já que finalizei o cabelo como de costume.



Agora eu quero saber: você que tem cabelo oleoso, já usou esse Vichy Dercos Micro Peel? O que achou? Funcionou pra você? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
O preço médio nas lojas on-line varia de R$ 60,00 a R$ 72,00 (200 ml).

Vichy
Site: www.vichy.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Juliana Nascimento21/11/18

    Adorei, to sofrendo muito com casps. vou experimentar esse shampoo pra ver se dá jeito aqui no couro cabeludo

    ResponderExcluir
  2. Sandra Coutinho23/11/18

    É por isso que amo esse blog!
    Melhor resenha e já quero experimentar, sofro muito com caspa.
    Obrigada meninas, adorei

    ResponderExcluir
  3. Karina Almeida27/11/18

    amei, amei, amei
    é tudo que to precisando
    vou experimentar depois volto e conto o que achei

    ResponderExcluir
  4. Ana comprei ontem e já usei e olha já na primeira aplicação gostei bastante, vou usar conforme indicado e ver se me adpato a esse shampoo. Já usei vários que não foram bons

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...