01/04/2018

testei o novo perfume da natura: deo parfum ilía secreto


Hoje vou falar sobre o novo perfume da Natura, o ILÍA SECRETO, que assim que foi lançado, fiquei super curiosa a respeito de suas notas de café, já que adoro fragrâncias gourmands, que misturam sabores e cheiros.


O Ilía Secreto é um flanker do Ilía original, mas como não conheço o original não posso fazer um comparativo entre as fragrâncias. 

Percebo que, ultimamente, a Natura vem lançando muitos flankers - e confesso que com alguns me surpreendi positivamente. Por isso, penso que se você gosta do Ilía original é bem provável que goste do Ilía Secreto também. Se quiser saber o que é um flanker, nesse post expliquei: testei, perfume Luna Flora / Natura.

De acordo com a Natura, o Ília Secreto é uma fragrância cheia de mistério, personalidade e sofisticação. A intensidade e a cremosidade das flores brancas contrasta com as notas adocicadas de fava tonka, um acorde de frutas roxas e um toque exclusivo de café-arábica.


O caminho olfativo é:

Saída: Ishpink, Pêra, Acorde frutal roxo, Mandarina; Corpo: Muguet, Jasmin, Heliotrope, Freesia, Orquídea; Fundo: Musk, Cedro, Sândalo, Fava Tonka, Baunilha, Patchouli, Café-Arábica e Âmbar.

Quer saber o que é ISHPINK?

É uma planta de origem amazônica e utilizada pela primeira vez na perfumaria Natura. “Sua fragrância lembra a de canela e pão de mel, um toque especial que estimula os sentidos e traduz os segredos da força feminina”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura.


MINHA EXPERIÊNCIA

Na primeira borrifada, dá pra sentir o cheiro das frutas roxas, que segundo a marca, são ameixa e uva. O aroma é bem doce e levemente refrescante, mas isso acontece só na primeira borrifada. Conforme o perfume evolui, a doçura permanece e a leve refrescância desaparece totalmente.



Passados alguns minutos, consigo sentir o jasmim, que pra mim é bem intenso, mas conforme vai passando o tempo, o perfume ganha outras características. Sinto que fica mais cremoso e com mais cheirinho de baunilha e âmbar. Infelizmente, não consegui sentir o café, que foi a nota que chamou minha atenção. Talvez a intenção seja essa mesmo, não dar muito destaque ao café, mas sim proporcionar cremosidade e um toque aveludado à fragrância. Sim, dá pra sentir que é um aroma aveludado! #gosteimuito

Depois de horas na minha pele, posso dizer que é um perfume doce, bem feminino, sensual e quente, com predominância do aroma da baunilha e das flores brancas. O jasmim perde um pouco de intensidade e fica menos evidente. 

Classificado com um floral adocicado, esse perfume é um deo parfum e, por isso, fica mais tempo na pele - em mim ele dura, aproximadamente, 6 horas. Se você quiser saber mais sobre as características de um deo parfum, tem um explicação bem bacana no site da Natura: Deo Parfum: fragrâncias para ocasiões especiais

Por ter essa característica sensual, você pode pensar que seu uso é mais indicado para a noite, mas acredito que por não ser tão intenso, possa ser usado, tranquilamente, durante o dia. Por isso, pra mim é ideal usá-lo em dias mais amenos, controlando a quantidade de borrifadas. À noite, pode caprichar um pouco mais.

Esse perfume foi sucesso por aqui, a Mirian e a Glória que gostam de perfumes docinhos adoraram o  Ilía Secreto, principalmente por essa nota acentuada de baunilha. Pra mim, é doce demais!



Agora, falando da embalagem, tenho de comentar que a cor é linda, esse roxo tá demais e com certeza vai agradar muitas pessoas. Além da cor, gostei também do tamanho e do formato do frasco porque é bem prático pra gente borrifar e cabe direitinho na mão. A tampa é bem firme e fecha super bem, por isso dá pra carregar com segurança na bolsa e na mala.

Achei que a Natura ousou bastante nesse perfume, pois esse lançamento tá bem alinhado com o que marcas internacionais têm feito há alguns anos com fragrâncias gourmands, que é misturar itens da culinária com flores. Por isso, pode ser que, quando você sinta o aroma do Ilía Secreto, você diga "Hum, conheço esse cheiro e é uma delícia, dá até vontade de comer".


Acho que a Natura tá surpreendendo ultimamente nos lançamos de perfumes, você também acha? Qual é o seu perfume favorito da marca? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:

Preço sugerido:
Na loja on line da Natura por R$ 119,00 (50 ml)

Natura
Compre em nossa lojinha na Rede Natura: link
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda, foto Ishpink retirada do site chankuap.org. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Aline Araújo4/4/18

    amo suas resenhas, tava muito curiosa com esse Ilía e com certeza já vou pedir o meu. beijos sua linda

    ResponderExcluir
  2. Drika16/4/18

    Recebi esse fim de semana e tô simplismente apaixonada por esse perfume, acho que é o melhor que a Natura lançou nos ultimos tempos. :)))))

    ResponderExcluir
  3. Horrível comprei pelos comencomentários....
    Comprei ele e o Kryska Drama...
    Eu achava que não ia gostar doKryska Drama...
    E ia gostar do Ilia...
    Mais foi totalmente ao contrário...
    O ilia é muito enjoativo ruim.
    Ele lembra on linda do boticário...
    O que eu acho podre também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que você não gostou. Como disse no post, a Glória e a Mirian gostaram bastante, eu achei doce demais por conta do excesso de baunilha. Como você prefiro mais o Kriska Drama. Beijos

      Excluir
  4. Eu comprei ele amei o cheirinho,ele fica por várias horas...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...