01/10/2017

testei: perfume luna floral / natura


Há algumas semanas, à convite da Natura, fomos até a fábrica da empresa em Cajamar para conhecer, em primeira mão, o lançamento de um flanker do perfume Luna. Esse flanker é o perfume LUNA FLORAL.



Mas, o que é um flanker?

Quando a gente fala de perfume, um flanker é uma fragrância que se originou a partir de um perfume já conhecido. Geralmente, as marcas gostam de fazer flankers de perfumes que já são um sucesso, como esse LUNA FLORAL, que é um flanker do LUNA, um perfume best-seller da Natura, que foi muito elogiado, tanto pelos especialistas em perfume como pelos consumidores.

Os acordes mais marcantes da fragrância são mantidos e são acrescentadas algumas modificações. Há casos no mundo "perfumístico" em que os flankers fazem mais sucesso que os originais. Que ironia, né?

Falando desse lançamento incrível que é o LUNA FLORAL, como ele é um perfume inspirado na primavera, nada melhor que contar todos os detalhes a respeito dele agora, em plena estação!



De acordo com a marca, a sensualidade de cada mulher, presente na essência da marca Luna, foi também o ponto de partida para a Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, criar a nova fragrância Luna Floral. Em edição limitada, essa fragrância harmoniza o Chipre brasileiro – mistura cítrica, floral e amadeirada – com a feminilidade da flor do mel, ingrediente natural e exclusivo que combina o doce e as flores em perfeito equilíbrio.

Para quem gosta de saber, o caminho olfativo é:

Saída: Frutas Vermelhas, Pimenta Rosa, Mandarina. Coração: Jasmim, Rosa Damascena e da Turquia e Flor do Mel. Fundo: Patchouli com Cassis e Framboesa.



O perfume é descrito assim pela perfumista da Natura, Veronica Kato:

“As flores ícones de Luna, jasmim e rosa, ganham destaque: são duas espécies de cada reunidas de forma única e encantadora. A flor do mel, por sua vez, completa esse bouquet floral que compõe o coração do perfume. A fragrância é como uma extensão da personalidade dessa mulher que está sempre esbanjando sua sensualidade à flor da pele”. 

Além das flores, as notas de frutas vermelhas e pimenta rosa na saída e uma combinação sensual de patchouli com cassis e framboesa ao fundo transformam Luna Floral em um ícone da primavera e de todas as estações.

MINHA EXPERIÊNCIA

Primeiro tenho de dizer que somos apaixonadas pelo Luna original (você pode ler nossa resenha aqui:Delícia de novidade: Perfume Luna / Natura), por isso, gostamos muito desse flanker, já que dá pra perceber que as notas principais foram preservadas mesmo. 



Na primeira borrifada, dá pra sentir um cheirinho refrescante e floral ao mesmo tempo, que se você é apaixonada por perfumes florais, posso garantir que vai gostar muito desse, logo na saída.

Não é um perfume intenso, é delicado, bem feminino e romântico. Pra mim, é pura flor! Tem um adocicado leve, sem ser enjoativo.  Essa mistura de rosas, jasmin e flor de mel é uma delícia, gente! Acho que deixa o perfume elegante e sofisticado, já que muitas fragrâncias com rosas e jasmim, às vezes, passam a ideia de perfumes "antigos", mas com esse não acontece isso. Sinto que é um perfume moderno, com notas deliciosas de rosas que amo, e o bom é que dá pra usar nesses dias quentes que se aproximam.



Olha só, é refrescante para os dias de primavera-verão, mas não é um perfume cítrico, tá? As notas cítricas são leves e mais discretas, como disse, o que predomina é o floral mesmo. Acho que por ser um perfume menos intenso, vai agradar muito as mulheres que gostam de fragrâncias suaves para o dia a dia. 



Acho que esse perfume é como um dia de primavera mesmo. Sabe quando a gente tá andando por aí e repara em todas as flores lindas que invadem as cidades nessa época do ano? Se você é de São Paulo, já percebeu quantas árvores floridas a cidade tem nessa estação? Reparou também na brisa fresquinha no final do dia e naquele friozinho, que nem é tão friozinho assim, à noite? Esses dias nos dão vontade de usar um vestido leve, esvoaçante e florido, né? Então, assim é esse perfume pra mim! Adorei!

Pra sair toda perfumada e confortável, é claro que a fragrância não pode desaparecer rapidamente, né? Achei a durabilidade bem boa, na minha pele dá pra perceber que dura aproximadamente 5 horas, o que é muito bom para um desodorante colônia. A harmonia das notas é perfeita, assim como a evolução.



É um perfume que vale muito a pena ser sentido! Amei de verdade!

Deixo aqui um resumo com as principais características que observei nessa fragrância:


  • Flanker poderoso que conserva as notas deliciosas do original;
  • Floral maravilhoso com notas levemente cítricas;
  • Durabilidade bem boa na minha pele, de aproximadamente 5 horas; 
  • Adorei a modernidade em misturar rosas, jasmim e essa delícia que é a flor de mel, ativo exclusivo da Natura;
  • Ideal para os dias de primavera-verão;
  • Perfeita para ser usada no dia a dia;
  • Adocicada, mais doce que o original, mas nada enjoativa;
  • Super feminina, romântica e sensual;
  • Não dá pra passar desapercebida, todo mundo pergunta que perfume estou usando, hehe!



Se você se interessou, Natura Floral já está a venda nos canais de distribuição da Natura e o preço sugerido é R$ 129,90 (75 ml).

E você, gosta de perfumes com essa pegada floral? Conta pra mim, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Natura
Compre em nossa lojinha na Rede Natura: link
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Gabi Silva Sousa2/10/17

    Não sabia que tinha novo vou procura esse

    ResponderExcluir
  2. Roberta Lancelotti2/10/17

    Luna é meu perfume preferido da Natura esse nao conheço ainda

    ResponderExcluir
  3. Van Oliveira2/10/17

    Achei caro

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ele fiquei em dúvida se compraria ele mas mim surpreender mim lembra bastante os perfumes mas antigos que já usei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...