05/02/2018

testei: concentrado revitalizante chronos / natura #oavessorecomenda


Testei por alguns meses o CHRONOS CONCENTRADO REVITALIZANTE, da Natura, e hoje conto a minha experiência com esse produto. Já adianto que gostei muito da proposta, pois tem uma abordagem bem diferente para tratar a pele com muita qualidade e tecnologia.



Antes de contar minha experiência, divido com você as informações que a Natura nos passou sobre o produto. São bem interessantes e tenho certeza que você vai gostar:

O que é esse concentrado? 

É um óleo facial bem leve, com toque seco, que tem ação antipoluição e anti-stress. Esse óleo atua nos 8 principais mecanismos da pele responsáveis pela proteção e reparação dos danos causados pelas agressões diárias, assim como estimula os mecanismos de defesa natural da pele.

É indicado para todos os tipos de pele, com exceção da pele acneica.

O que são esses 8 mecanismos?

1. Proteção das fibras de colágeno e elastina;
2. Proteção contra microdanos que intensificam a formação de rugas;
3. Ação antioxidante protetora do DNA das células da pele;
4. Ação antioxidante protetora das proteínas;
5. Ação antioxidante protetora dos lipídeos;
6. Aumento dos antioxidantes naturais da pele;
7. Estímulo de componentes naturais da barreira cutânea;
8. Reduz o efeito da interação das partículas de poluição com pele.

Quais são os ativos?

O bacana da Natura e o que sempre amo nessa marca é a importância que ela dá à pesquisa da biodiversidade brasileira. Por isso, com esse produto, não podia ser diferente. Olha só os ingredientes da fórmula:

  • Sapucainha, que conta com uma potente ação contra os micro-danos;
  • Polifenóis, derivados do gengibre, que possuem uma potente ação antioxidante.

Além disso, conta com vitamina E, óleos essenciais, óleo de uva e SymUrban (um agente que protege a pele contra os danos causados pela poluição).

Vale sempre lembrar que a Natura não usa parabenos em seus produtos. #muitoamor

Agora, depois de saber tudo isso, conto pra você os detalhes da MINHA EXPERIÊNCIA com esse concentrado:

Como disse lá em cima, é um óleo bem leve, de textura agradável e que tem um aroma dos deuses! Genteee, tenho de dizer que a fragrância de lavanda é muito boa e dá vontade de usar a toda hora, só pra sentir esse cheirinho relaxante.



Deixando essa maravilha do perfume de lado - e falando da aplicação -, a Natura recomenda que apenas 3 gotinhas sejam despejadas nas palmas das mãos e que o produto seja aplicado com uma leve pressão; na sequência, é bom massagear suavemente o rosto. 

Pode ser aplicado também no pescoço e colo, do mesmo jeito que expliquei aí em cima. 

É ideal que seja aplicado uma vez ao dia, em qualquer horário. 

Eu gosto de aplicar esse óleo depois do banho, à noite, no fim de todos os meus rituais com a pele, ou seja, depois deixá-la bem limpa, tonificada e após aplicar meu produto anti-aging - ou antissinais, como a Natura chama esse tipo de produto.



O cheirinho é tão bom que ajuda também a dar aquela relaxada! Não gosto de aplicar e dormir logo em seguida, pois acho que de ficar "rolando" na cama, talvez o produto seja perdido no atrito com o travesseiro. Então, gosto mesmo de aplicar no rosto, pescoço e colo e esperar até que o concentrado seja absorvido. Outro lugar que gosto de aplicar é nas mãos, pois também sofrem muitas agressões externas do sol, principalmente quando dirijo.

Eu aplico 3 gotinhas mesmo e é bom você observar isso: não exagere na dose para o rosto não ficar oleoso. Esfrego bem as mãos e começo a aplicar conforme descrito, pressionando, levemente, as mãos no rosto.

Caso queira usar durante o dia, você pode aplicá-lo também no fim de sua rotina e ainda usar um protetor solar pra finalizar os cuidados com a pele. Pode ser usado antes ou depois do hidratante, não tem problema. 

Usei esse produto por, aproximadamente, 2 meses e posso dizer que adorei os resultados. A pele fica bem iluminada, ganha vida nova, percebi sim a redução de linhas finas e também notei uma melhora significativa naqueles poros mais dilatados, sabe? Outro ponto bacana é que dá pra sentir que a pele fica bem macia, assim como a cor fica mais homogênea. Isso senti também no pescoço, colo e mãos.



Só uma coisa: nenhum produto faz diferença se a gente não usar com certa regularidade, então, não adianta querer resultados rápidos: é preciso paciência. A Natura informa que alguns resultados podem ser constatadas em determinado período de tempo e, por isso, listo os detalhes a seguir:

  • Ação imediata: alívio do stress da pele, pele macia e radiante. Bloqueio dos danos causados pela poluição;
  • Com o uso por 7 dias: estimula mecanismos de defesa naturais, melhora a homogeneidade e a textura da pele;
  • Com o uso por 15 dias: desacelera os sinais de envelhecimento, rugas, áreas escurecidas e flacidez;
  • Com o uso por 30 dias ou mais: pele revitalizada e reequilibrada.
O que eu percebi foi o que descrevi lá em cima e também posso dizer que a ação imediata pra mim foi salvadora, pois usei um produto que deixou minha pele muuuito ressecada, do tipo que descasca, sabe, e com esse concentrado minha pele se recuperou em uma semana. Minha pele estava com aquele aspecto bem seco e chegou até a ficar com marcas, com vincos bem significativos. Esse produto deixou minha pele macia de novo, sem marcas e bem hidratada.

Bom, deu pra perceber que gostei bastante desse concentrado e que é mais um produto da linha Chronos que virou meu queridinho, mas vale sempre lembrar que é bom falar com seu dermatologista de confiança antes de usar qualquer produto. Eu sempre falo com o meu o queridão Dr. Euclides Falcone.

Agora eu pergunto: você já usou algum tipo de produto assim, em óleo, que gostou muito? Já usou esse de Chronos? Como foi sua experiência com ele? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Se você gostou desse post, também pode gostar destes:


Para saber tudo:
Preço sugerido: está em promoção na loja on-line da Natura por R$ 86,10, mas o preço regular é de R$ 123,00 (30 ml)

Natura

Compre em nossa lojinha na Rede Natura: link

Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Encheu meu rosto de espinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena. Você já conversou com a Natura a respeito? Eu uso sempre, todo dia mesmo e não tenho nenhum problema. Beijos

      Excluir
  2. Eu uso ele sim, já tem um ano, amo de paixão.
    Uso todas as noites

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimos mesmo!!
    vou testar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta pra gente se gostou. Obrigada pelo comentário

      Excluir
  4. Anônimo28/7/20

    Uso pela manhã. Adoro.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a usar hoje, só que o cheiro não me agradou mto, pois parece cheiro de produto velho. Como vc falou que tem cheiro de lá anda achei estranho.

    ResponderExcluir
  6. Comecei a usar hoje, só que o cheiro não me agradou mto, pois parece cheiro de produto velho. Como vc falou que tem cheiro de lavanda achei estranho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...