08/10/2017

testei: linha botanique brilho e maciez / vizcaya


Recentemente, usei o shampoo e o condicionador da linha BOTANIQUE BRILHO E MACIEZ, da Vizcaya, e gostei bastante dos resultados, por isso hoje conto os detalhes da minha experiência de uso.



Essa linha é indicada para cabelos opacos e sem brilho. Conta com extratos de linho, maçã, pêssego e pró-vitamina B5, além de ser livre de corantes e sal. Ela também tem em sua fórmula água termal de Vizcaya.

MINHA EXPERIÊNCIA 

SHAMPOO
É do tipo transparente, que dá a impressão que vai limpar até a "alma", sabe? Mas não é nada disso, acho que limpa na medida certa, sem agredir ou ressecar os fios. A espuma é generosa, por isso, uma quantidade pequena, é suficiente pra limpar todo o cabelo.




Gosto de aplicar uma pequena quantidade no topo da cabeça e massagear bem, até formar espuma. Depois, vou espalhando a espuma pelo comprimento, pois  desse jeito já dá pra lavar bem os fios.

CONDICIONADOR 
Tem uma consistência boa, não é muito fluído nem muito encorpado, por isso dá pra espalhar com tranquilidade no cabelo. Achei que rende bem por conta dessa textura, mas acho que a embalagem de 150 ml é pequena para o uso diário. Poderia ser, no mínimo, igual ao shampoo, que tem 200 ml.


Acho que é um condicionador que desembaraça bem os fios e deixa as cutículas  alinhadas, tirando assim aquela aspereza típica de fios secos/ressecados. 

Eu gosto de caprichar bem na pontas, por isso sempre acabo passando mais produto nelas, para assim tirar aquele efeito "espichado" de pontas muito ressecadas. Acho que esse condicionador é muito bom para isso.




Claro que é bom deixar claro aqui que esse condicionador não é um tratamento para dar aquela hidratada "power" nos fios. Se você precisa de muita hidratação, assim como eu, é bom usar sempre uma máscara de tratamento. Eu costumo usar máscaras 1 ou 2 vezes por semana, dependendo do estado do meu cabelo. Agora, se você não precisa tanto assim, acho que vai gostar desse condicionador.

A marca indica que o condicionador seja aplicado e massageado por 2 minutos e é assim que eu faço. Outro ponto positivo é que esse condicionador é livre de pigmentação, por isso não mancha ou amarela fios claros. 

Gostei bastante do resultado e acho que são dois produtos ótimos para usar no dia a dia. Quando uso essa dupla, sinto que meu cabelo fica leve, com movimento e com um brilho incrível, aliás, o brilho é o que mais gostei. Por ser tão leve, acho que pode dar certo pra quem tem cabelo oleoso e para lisas também porque o brilho será mais acentuado ainda.



E, antes de terminar, tenho de falar do cheirinho... uma delícia! É do tipo de fragrância que agrada muita gente, pelo menos pra mim, aroma de maçã é tudo de bom! #amei

Deixo aqui um resumo com as principais características que me fizeram gostar desses produtos:


  • Aroma incrivelmente viciante, adoro essa fragrância de maçã;
  • O cabelo fica beeem brilhante;
  • É livre de corantes e pigmentação, o que é bom para cabelos claros;
  • Excelente para uso diário;
  • Adorei o rendimento e a textura do shampoo;
  • Achei que o condicionador desembaraça bem os fios;
  • Deixa os fios leves, o que pode ser bom também pra quem tem cabelo oleoso;
  • Conta com Pró-vitamina B5, excelente pra fortalecer o cabelo.
Olha o resultado aí:




E você, gosta de produtos assim para o dia a dia? Qual é o seu favorito? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Esse é um produto para o dia a dia, mas se você gosta de fazer cronograma capilar, a Vizcaya tem kits próprios para tratamentos. Você pode conferir em post já publicado aqui.

Para saber tudo: 
Preços sugeridos: shampoo R$ 21,90 (200 ml) e condicionador R$ 22,90 (150 ml)

Vizcaya Cosméticos
Site: link; Facebook: link; Instagram: link.
SAC 0800 8492 292

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...