03/10/2017

testei: base líquida make b. air power/o boticário


Se você fizer uma busca aqui n'O Avesso da Moda, vai encontrar uma resenha sobre uma base muito boa, que era puro amor para mim, publicada há mais ou menos 10.000 anos. Ela era a minha base favorita na época e, adivinhe: era de O Boticário.

Conto isso porque muito tempo se passou, tenho outros "amores" no momento, mas ainda assim acho que O Boticário manda muito bem ao criar e lançar novas bases, como é o caso da Make B. Air Power, na cor nude, que mostro hoje neste post.



Já comentei que produtos de maquiagem e skincare, em embalagens do tipo conta-gotas, são uma tendência forte na gringa e que, por enquanto, poucas marcas nacionais se aventuraram a lançar algo assim no Brasil, como a Air Power - mostrei outra base em conta-gotas aqui, é só clicar



O legal desse tipo de base é que, por ela ter uma consistência bem fluída, adere com facilidade à pele, não marca demais rugas e linhas de expressão e economiza produto que é uma beleza.

Posso dizer que todas essas características boas que citei acima, eu encontrei na Air Power, uma base que tem uma cobertura bem leve, que disfarça, mas não cobre super as imperfeições, que deixa uma aparência bem natural na pele e que é muito fácil de aplicar.



A cor que testei, a Nude, deu muito certo para mim e, sem dúvida, é a ideal para meu tom de pele. Em mim, ela fica bem natural, diminuindo a aparência de olheiras e manchinhas, mas como disse, por ser bem leve, algumas manchas ainda ficam aparentes, assim como minhas sardas não desaparecem completamente - o que é bem legal, em minha opinião.



:::::::: COMO EU APLICO::::::::
Já vi muito vídeo estrangeiro onde as meninas colocam o conta-gotas diretamente no rosto, principalmente nas bochechas, e apertam para o produto sair. Na boa? Não gosto de fazer isso! Pois quando o conta-gotas entra em contato com a pele e você o coloca novamente no frasco, o produto acaba sendo contaminado... fora o desperdício, já que, assim, você acaba usando uma quantidade maior que o necessário.
Eu aplico algumas gotinhas no dorso da mão e vou pegando a base aos poucos, com o pincel (kabuki topo reto), distribuindo-a em todo rosto.
Ah, sim, antes de mais nada, por ela ser bem líquida, eu agito bem o frasco fechado, antes de usar, para que todos os ingredientes sejam bem misturados.



Para quem não abre mão de uma boa cobertura, acho que dá, tranquilamente, para construir camadas, aplicando duas ou até três por cima da inicial, já que é uma base que permite fazer isso. É claro que é aquilo, quanto mais camadas, mais elas vão se acumulando nas linhas de expressão.


sem base, com base

maquiagem completa

Com FPS 55, a Air Power fica super confortável no rosto, inclusive nos dias mais quentes. Não senti pesar nem um pouquinho e, ao longo do dia, dá até pra "esquecer" que se está maquiada.

Ela fica bem sequinha, mas vai "ganhando" oleosidade com o passar das horas, principalmente na Zona T (testa, nariz e queixo), onde exige reaplicação depois de, mais ou menos, 4 horas.

Em relação à transferência, esse é outro ponto positivo da Air Power. Fiz o teste do "celular", da "roupa preta" e... nada! Ela segura super bem e não carimba. Gostei mesmo!



Ela está disponível em mais cinco tons, que vão desde esta minha, a Nude, até a Escura, mas não os tenho aqui em mãos para poder fazer os swatches. Portanto, antes de comprar a sua, acho que vale super testar as opções em uma visita a uma loja O Boticário próxima. 



Para quem se interessou, essa base já está à venda, em um frasco de 25 ml, pelo preço sugerido de R$ 89,90, mas para quem aproveitar a promoção de 30% de desconto, ela sai por R$ 62,90, neste link http://www.boticario.com.br/make-b--base-liquida-air-power-70253-p/p#descricao.

Mas, agora, me conta: o que você acha dessas novas propostas de bases em conta-gotas? E o que você achou da Air Power de O Boticário? Fala aí!

Para saber tudo:
O Boticário
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Carina Marques4/10/17

    Ficou linda em ti tambem gosto de bases leves

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula Souza4/10/17

    Odeio reboco quero essa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...