18/08/2017

testei: manteigas ativadoras de cachos da linha novex meus cachos / embelleze #oavessorecomenda


Se tem um produto que sempre desejei ter, foi um ativador de cachos que deixasse meu cabelo com cachos bem definidos, volume bacana e, principalmente, sem aquele aspecto de cabelo molhado, aquele toque duro (que chega a dar arrepios!) ou fios sem movimento. Então, dá pra imaginar como fiquei, feliz com o lançamento das MANTEIGAS ATIVADORAS DE CACHOS da Embelleze, né?

Gente, é sério isso! Muitos lançamentos de ativadores de cachos já pipocaram por aí, mas nunca encontrei nenhum que aliasse tantas coisas boas num produto só. Por isso, compartilho com você cacheada, essa novidade da Embelleze que fez a gente pirar!


A marca lançou três tipos de manteigas ativadoras de cachos, cada uma para uma necessidade diferente do fio. Como disse, os produtos não só ativam os cachos como também proporcionam um tratamento completo e duradouro, oferecendo um tratamento completo pra deixar o cabelo saudável. Além disso, se isso tudo já é muito bom, outro ponto que nos faz ter certeza da eficácia do tratamento é que as três manteigas são liberadas, ou seja, não contêm os proibidões (sulfatos, silicones, parabenos e petrolatos) que geram acúmulo nos fios.

Confere só os detalhes de cada uma delas:

1) Novex Meus Cachos Manteiga Ativadora de Cachos Pra Divar Se Joga no Brilho




Com Manteiga de Cacau e Óleo de Linhaça em sua composição, a Manteiga Ativadora de Cachos Pra Divar Se Joga no Brilho restaura a fibra capilar e proporciona brilho e maciez.

2) Novex Meus Cachos Manteiga Ativadora de Cachos Pra Arrasar Se Joga na Nutrição




Com manteiga de Karité e Abacate em sua fórmula, a Manteiga Ativadora de Cachos Pra Arrasar Se Joga na Nutrição proporciona nutrição aos fios, além de definir e alinhar.

3) Novex Meus Cachos Manteiga Ativadora de Cachos Pra Lacrar Se Joga na Hidratação





Com Óleo de Coco e Azeite de Oliva em sua composição, a Manteiga Ativadora de Cachos Pra Lacrar Se Joga na Hidratação promove uma hidratação profunda que confere maciez, nutrição, vitalidade e brilho, com alto poder de penetração na fibra capilar. 

Como deu pra perceber, o foco é: BRILHO, NUTRIÇÃO e HIDRATAÇÃO. Aí, você pode perguntar: Qual das três usar? Qual é a melhor para meu cabelo?


Você pode fazer como eu faço: observo sempre o que meu cabelo precisa e, evidentemente, por ele ser cacheado e tingido, a hidratação é o primeiro tratamento que necessito. Por isso, não descuido da hidratação diária e semanal e, sem dúvida, essa é a manteiga que uso no meu dia a dia.

Quando sinto que o ressecamento passou dos limites e os fios começam a ficar "espichados", com aquele frizz quase incontrolável gosto de usar a manteiga de nutrição pelo menos uma vez por semana. Também, se usei muito o secador ou se tomei banho com água muito quente, por vários dias direto, já sei que o brilho vai embora e, portanto, nesses dias gosto de caprichar na manteiga de brilho.

Então, é assim pra mim: manteiga de hidratação para o dia a dia, nutrição uma vez por semana e brilho sempre que o cabelo está mais opaco ou quando os fatores externos como secador, vento demais e água quente acabaram com ele.


Deu pra perceber que essas manteigas contribuem (e bastante!) para potencializar o cronograma capilar, né? Além dos cuidados tradicionais com shampoos e máscaras, elas ajudam a tratar os fios na finalização. Pra mim isso é muito prático!

Agora, conto pra você a MINHA EXPERIÊNCIA de uso:

Achei a fórmula das três bem leve e, por isso, nenhuma pesou no meu cabelo. Já gostei muito disso porque meu cabelo é fino e sempre tenho medo de que os produtos deixem os fios oleosos. 


Achei o rendimento muito bom (todas tem uma consistência bem encorpada!) porque não é preciso passar muito produto nos fios pra ter o resultado esperado. Eu gosto de usar a medida de uma colher de sobremesa em todo o cabelo e costumo aplicar do comprimento até as pontas, mecha a mecha. Depois "penteio" com os dedos e faço o amassadinho de baixo pra cima.

Consistência "power"

O resultado é excelente, pois os cachos ficam bem definidos, com aquele movimento lindo e ainda com volume, gente! Mas se você quer ter o volume mais controlado, a Embelleze ensina como, olha só a descrição na embalagem:


De acordo com a marca, com essas manteigas, o uso do creme para pentear não é necessário, mas tem dias que gosto de umectar bem meu cabelo com creme e, aí, misturo um pouco (algo como uma colher de chá) de manteiga também. Assim: misturo bem o creme com a manteiga nas mãos e passo em todo o cabelo. Adoro o resultado!

O cheirinho das três é uma delícia, é suave e delicado, por isso sinto que fica nos fios, mas não de um jeito exagerado e enjoativo. Se você gosta de caprichar no perfume, pode se jogar sem medo. A fragrância que eu mais gostei foi a de cacau e linhaça, achei que tem um cheirinho delicioso de cupcake, hahaha... será que viajei? #adorei


Como meu cabelo já está entrando na quarta semana de tingimento, escolhi mostrar neste post o resultado nos fios da Novex Meus Cachos Manteiga Ativadora de Cachos Pra Divar Se Joga no BRILHO, olha só:





Como sempre gosto de fazer, deixo aqui um resumo com as principais características que me fizeram gostar tanto dessas manteigas:

  • Produtos liberados, sem proibidões;
  • Ótimo rendimento;
  • Ativam super bem os cachos e tratam os fios ao mesmo tempo;
  • Potencializam o cronograma capilar;
  • Deixam o cabelo leve e com movimento;
  • Proporcionam um volume lindo ou podem controlá-lo, dependendo unicamente do jeito que são aplicadas;
  • Amenizam o frizz;
  • Proporcionam hidratação, nutrição e brilho;
  • Os cachos ficam definidos por mais tempo;
  • São ótimas aliadas pra quem está passando por transição, pois deixam os cachos bem definidos.
Só posso dizer que gostei muito dos resultados dessas manteigas no meu cabelo e acho que são ótimos produtos para o dia a dia. 


E você, já experimentou alguma dessas manteigas? Qual você ficou com vontade de experimentar? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Se você gostou dessa resenha e desse tipo de produto, pode conferir minha opinião sobre a linha Novex Meus Cachos de Cinema, que também conta com uma manteiga que é tudo bom!

Para saber tudo: 
Preço sob consulta. À venda nas principais farmácias, perfumarias e grandes redes do Brasil.

Embelleze
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Liana Jez20/8/17

    amei, amei,ameiiiiiii
    ainda não conhecia essass manteigas, onde será que eu compro? seu cabelo tá divo demais, quero o meu assim :))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda, tudo bem? Em farmácias e perfumarias de todo o Brasil. Bjos

      Excluir
  2. Karen20/8/17

    tava colocando a leitura em dia por aqui meninas, nesse dia chuvoso e tudo de bom. li com muito prazer essa novidade da Embelleze, meu cabelo tá em transição e acho que vou comprar essa de brilho também porque ta serm forma os cachos e sem brilho muito opca. parabéns, gostei muito. beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não se apaixonar por novex um lançamento melhor q o outro variedade de escolha e qualidade em tds os produtos ameii.

    ResponderExcluir
  4. Oi comprei a de abacate e karite, doida para experimentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal Patricia! Depois conta pra gente o que achou. Beijos

      Excluir
  5. Boa noite!!!!Meu cabelo afro!!!Gosto dos meus cachos pesados!Qual devo comprar para ativar meus cachos?

    ResponderExcluir
  6. Gosto de cachos pesados...Qual ativador que devo comprar?

    ResponderExcluir
  7. Oi, a manteiga com óleo de karité e abacate deste post é bem boa pra deixar os cachos bem ativados. Outra que gosto bastante é a da família Meus Cachos de Cinema da Embelleze, tem resenha aqui se quiser conferir: http://www.oavessodamoda.com/2017/06/testei-linha-meus-cachos-de-cinema.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...