27/07/2017

testei: perfume água de jasmim / phebo


De uns tempos pra cá, os perfume da Granado e da Phebo têm mexido muito com minha memória olfativa, e isso é tão bom, né, gente? Claro, quando as lembranças são igualmente boas... hehe!



Por isso, o carinho todo especial de hoje tá reservado pra esse lançamento fofinho da PHEBO, o perfume ÁGUA DE JASMIM.

E por que esse carinho todo? 

Minha mãe gosta muito de plantas e flores e, quando eu era criança, ela plantou junto com a minha avó uma árvore de jasmim. A flor era linda, miúda e delicada, mas o perfume era de tirar o fôlego, principalmente nas noites de verão. Essa árvore foi minha companheira por muitos anos, sempre pegava as florzinhas que caiam no chão e brincava com minhas irmãs. A gente fazia de tudo com elas, lembro que amassávamos e fazíamos perfumes pra nossas bonecas, usávamos como acessório no cabelo e sempre colocávamos em vasinhos dentro de casa, para perfumar o ambiente. 


Lembro que o jasmim de casa era desse tipo, acho que é o mais comum.

Detalhe da for, ai que saudade desse cheiro!

Um dia ela morreu, secou do dia pra noite... e, anos depois, minha vózinha também se foi, mas as lembranças felizes duram até hoje, tal qual o perfume intenso do jasmim!

E assim, depois da primeira borrifada, posso dizer que essa ÁGUA DE JASMIM, da Phebo, é uma delícia. Pra mim, tem cheiro de diversão, felicidade, amizade, carinho e infância!



Agora, contando os detalhes que a marca nos passou, o aroma é descrito como o contraste entre o frescor cítrico, um toque de especiarias e flores coloridas e cheias de personalidade com notas quentes e confortáveis. Pra quem gosta de saber, aí vai o caminho olfativo:

Saída: jacinto, bergamota e pimenta rosa
Corpo: jasmim sambac, rosa e osmanthus
Fundo: âmbar, patchouli, musk e vanilla


MINHA EXPERIÊNCIA

A Phebo classifica esse perfume como um floral cítrico ambarado e acho que é isso mesmo que sinto. O cheiro do jasmim é intenso, mas dá pra sentir o aroma cítrico também logo de cara, seno que, depois de um tempo, o jasmim permanece intenso e o cítrico fica bem suave. O âmbar deixa a fragrância levemente adocicada, mas não pense que é um perfume doce por isso. Na minha opinião, o âmbar agrega um pouco de sensualidade à fragrância.



Achei a durabilidade bem boa para uma colônia, em minha pele fica em torno de 5 horas, o que é ótimo. É um perfume marcante e intenso e, sem dúvida, vai agradar quem é fã de jasmim porque, como disse, o aroma é intenso. 



Além do perfume ser uma delícia, o frasco também é lindo, né? Essa pegada vintage é uma fofura, com ilustração (do rótulo e cartucho) da designer francesa Anne-Marie Helies, sediada em Paris. 

E, agora, um resumo das principais características que me fizeram gostar tanto desse perfume:


  • É um perfume feminino, com aroma intenso de jasmim, levemente cítrico e com uma pegada adocicada quase imperceptível;
  • É daquele tipo que não muda de cheiro conforme passam as horas, ou seja, a evolução é ótima; 
  • É intenso, mas não é enjoativo, dá para usar de dia ou à noite. Bom, talvez seja enjoativo pra quem não tolera jasmim, eu adoro!;
  • A durabilidade em minha pele é de, aproximadamente, 5 horas, o que é bem bom para uma colônia;
  • Achei o preço bom, R$ 70,50 (200 ml);
  • A embalagem retrô é linda demais. Ótima dica para presente, além de delicinha, a embalagem/frasco é um amor! #vaiagradar


Acho que essa caixa linda não é vendida com o produto, é só para divulgação mesmo



Bom, agora fiquei com vontade de experimentar as outras fragrâncias dessa linha de colônias, que é composta por: Água de Citrus, Água de Rosas, Água de Íris, Água de Lavanda e Água de Neroli.

E você, também é dessas que a memória olfativa te faz viajar? Conta pra mim!


Para saber tudo: 
Preço sugerido: R$ 70,50 (200 ml)

A marca não testa em animais!

Phebo

Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda demais fotos blog.metmuseum.org e jungletropicale.com. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...