19/07/2017

testei: curly ativador de cachos multifuncional / mediterrani


A novidade por aqui, hoje, é o ativador de cachos multifuncional CURLY, da MEDITERRANI PROFESSIONAL. Adoro produtos desse tipo, que têm mais de uma função, acho que são bem práticos para o dia a dia.



Por isso, quero destacar que, de acordo com a marcaesse ativador de cachos modela, defina e reativa os cachos e, além disso, os ativos agem diretamente da fibra capilar, mantendo a hidratação, brilho, maciez. Conta também com filtro UV e complexo proteico de trigo, soja e aveia que ajuda a reduzir o frizz. Além disso, conta com óleo de avelã essencial para hidratação e brilho. É indicado para cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Que diferentes esses ativos, né? E as tais das multifunções, que bacanas, né? Gosto quando a gente passa um creme para pentear ou ativador de cachos que, além de modelar os fios, também hidrata e ajuda a manter o cabelo tratado e saudável.

Eu usei este da Mediterrani de vários jeitos, conforme indicado pela marca, no cabelo úmido ou seco... e, por minha conta, com e sem o creme para pentear que uso sempre que lavo o cabelo. Assim, conto a minha experiência de uso:

1) COMO LEAVE-IN, no cabelo úmido: apliquei somente o ativador de cachos como se fosse um creme para pentear no cabelo úmido e deixei secar naturalmente. No primeiro dia em que usei dessa forma, exagerei um pouco na dose e acho que o cabelo ficou sem volume. Depois, quando apliquei novamente outro dia, reduzi a quantidade e achei que o produto deixou meu cabelo bem soltinho e com movimento. Com um volume bacana e com o frizz bem controlado. 

Se eu usasse sempre como leave-in, acho que a embalagem de 250 ml para meu cabelo fino seria boa, mas pra quem precisa de uma quantidade maior de produto, acho que não rola. Geralmente, cabelos crespos precisam de uma dose maior, então, talvez essa não seja a maneira mais adequada de usar esse ativador de cachos.



2) DEPOIS DO CREME PARA PENTEAR: lavei o cabelo com shampoo e, logo em seguida, usei um condicionador leve e enxaguei; depois apliquei meu creme para pentear do dia a dia e deixei secar por algum tempo (cerca de 20 minutos). Depois desse tempo, apliquei o ativador de cachos, do comprimento até as pontas. Deste jeito, os cachos ganharam mais definição, ficaram com um volume lindo e o frizz também deu uma boa diminuída. Esse modo de aplicar é o meu preferido.

A quantidade que costumo usar quando aplico desse jeito é de, aproximadamente, uma colher de sobremesa.


3) NO CABELO SECO: No dia em que lavo o cabelo, não sinto necessidade de reaplicar o produto, pois o resultado é bem bacana o dia inteiro. Usei mesmo no day after (dia seguinte) e, sim, achei que dá uma reanimada beeem boa nos cachos.

Adorei o resultado: o cabelo ficou super macio, hidratado, brilhante, com um movimento leve e com cachos bem definidos e volumosos. Acho que o frizz diminuiu bem também.




Acho que esse produto pode ser um bom aliado pra quem está passando por transição, já que ajuda a modelar e definir bem os cachos. Se for aplicado nos fios úmidos e depois o cabelo for seco com difusor, o efeito de cachos definidos e de volume é ainda maior.



Ah, gente, e o cheiro... é uma delícia, sei lá, parece que tem fragrância frutada com uma mistura leve de coco e banana, hehehe, pirei no cheiro! É muito bom e fica o dia inteiro nos fios, é viciante!

Para quem sempre pergunta por aqui, esse ativador de cachos não tem fórmula liberada para quem prática o No Poo, pois conta com Amodimethicone.

E você, também usa ativador de cachos? Gosta de produtos multifuncionais? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:

Mediterrani Professional
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...