27/03/2017

testei: intensificador de cachos fitagem/embelleze


Hoje a novidade aqui no blog é um produto bem bacana da EMBELLEZE, o NUTRIRE NOVEX MEUS CACHOS RITUAIS FITAGEM INTENSIFICADOR DE CACHOS. Esse produto, como o próprio nome já diz, é indicado para a técnica de Fitagem, que ajuda a definir bem os cachos.


Mas, antes de contar os detalhes do produto, vale bater um papo a respeito, para quem não sabe: O QUE É FITAGEM? 

Fitagem é uma técnica própria para cabelos cacheados que ajuda a dar mais definição aos cachos, controlando o volume e dando uma boa amenizada no frizz. É feita depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador e deve ser utilizada com um creme para pentear. A técnica consiste em separar todo o cabelo em mechas e aplicar o creme para pentear mecha a mecha, observando sempre o crescimento dos fios para obter um resultado melhor. A distribuição do creme é feita com os dedos, passando pelos fios/mechas como se fosse um pente. É excelente para quem quer diminuir o volume do cabelo sem perder definição e sem ficar com os fios com aspecto molhado ou com a sensação de fios grudados na cabeça. Também é ótima para quem está em transição porque ajuda a modelar bem os cachos. Sem dúvida, vale investir nessa técnica e ver se o seu cabelo se dá bem com ela.


Achei bem inovador a Embelleze lançar um produto específico para essa técnica tão bacana e tão versátil para as cacheadas. #parabéns


De acordo com a marca, esse produto foi especialmente desenvolvido para as cacheadas que são adeptas do ritual Fitagem. Ideal para todos os tipos de cachos e para quem está passando pelo processo de transição capilar. A fórmula é composta por manteiga de karité e azeita de oliva. O produto conta ainda com proteção solar, hidrata os fios, controla o frizz, tem efeito condicionante e deixa os cachos bem definidos. 

Além disso, esse produto é liberado, ou seja, é livre de petrolatos, silicones, parabenos e sulfato. Muito bom, né? 



MINHA EXPERIÊNCIA

A consistência é bem boa, bem cremosinha, o que facilita bastante a técnica de Fitagem porque dá pra espalhar o produto super bem mecha a mecha.



Eu gosto sempre de separar o cabelo em quatro partes e depois ir separando essas partes em mechas, assim meu cabelo fica com aproximadamente 20 mechas – lembrando que meu cabelo é fino e não tem volume.

Depois de lavar o cabelo e condicionar, ainda úmido, faço a separação que mencionei acima e aplico o intensificador de cachos mecha a mecha. Penteio com os dedos, como requer a técnica, e depois amasso as mechas ou fitas (por isso essa técnica é chamada de fitagem) de baixo para cima. Como não tenho volume, mas gosto de cachos definidos e ao mesmo tempo não gosto de raiz grudada no couro cabeludo, na parte de cima da cabeça costumo desprender a raiz e "puxar" as mechas pra cima. Fazendo desse jeito, dá pra ganhar volume na raiz, o que me deixa bem feliz! 😊


Assim que termino de aplicar o produto em todo cabelo, gosto de deixar secar naturalmente porque acho que o efeito é bem mais bonito. Essa técnica faz com que o cabelo demore um pouco mais pra secar, mas vale cada minutinho. O resultado é muito bonito, genteee!

Se você não lava o cabelo todos os dias, com certeza vai ficar com os cachos bonitos por vários dias. No meu caso, consigo ficar de 2 a 3 dias sem lavar e ainda com os cachos bacanas.

Com o Fitagem da Embelleze dá pra ver que os cachos ficaram bem definidos, mas não é só esse benefício da definição que conta, os ativos da fórmula desse produto, como manteiga de karité e azeite de oliva, hidratam e nutrem os fios muuuito, uma maravilha! É por isso que, em minha opinião, o cabelo fica super brilhante, macio, hidratado, com frizz controlado e com um toque aveludado incrível. #superaprovado


Adorei também o cheirinho: pra mim tem um aroma de frutas irresistível! 

Olha o resultado, aí:




E, como sempre, gosto de destacar as principais características que me fizeram gostar tanto do Fitagem da Embelleze:

  • É livre de parabenos, petrolatos, sulfato e silicones;
  • A fórmula é bem hidratante, com manteiga de karité e azeite de oliva;
  • Conta com proteção solar, o que é bem importante para cabelos coloridos;
  • A consistência do produto é ideal para a técnica de fitagem, já que dá pra espalhar e desembaraçar bem os fios;
  • O cheirinho é uma delícia;
  • Deixa os cachos bem definidos, hidratados e brilhantes;
  • Ajuda - e muito! - a diminuir o frizz;
  • Adoro o "day after" (dia seguinte) quando uso este Fitagem: os cachos ficam lindos e o frizz bem controlado;
  • A maciez do cabelo é incrível, dá vontade de passar a mão toda hora;
  • É um produto democrático porque é indicado para todo tipo de cacho e também para quem está em transição.

E você, também gosta de fazer fitagem no cabelo? Gostou da novidade? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 13,99 (300 ml)

Embelleze
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. E além de tudo ainda é barato!
    Não tenho cabelo cacheado mas vou indicar pra minha sobrinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...