29/01/2017

testei: novex santo black poderoso/embelleze #oavessorecomenda


Hoje vou contar minha experiência com o produto NOVEX SANTO BLACK PODEROSO, da Embelleze, que é um creme de tratamento ultraprofundo indicado para cabelos cacheados e crespos.



Assim que vi a embalagem, fiquei super animada em experimentá-lo porque, logo de cara, vi que é um creme liberado para as práticas de Low Poo e No Poo e também porque é tudo o que preciso pra recuperar o cabelo depois de dias na piscina. Apesar de que agora está chovendo muito em São Paulo, no começo do ano abusei da piscina no clube, hehehe.



De acordo com a marca, esse produto conta com Óleo de Semente de Baobá, ideal para cabelos cacheados que precisam de um alto poder de hidratação. A semente de Baobá é composta por um blend de vitaminas A, B, D, E, F, ômega 3, 6 e 9, que se destaca pela ação extremamente hidratante e pelo poder de emoliência e umectação. Esse é um ativo de fácil absorção e possui a capacidade de devolver o brilho aos fios com muita rapidez.

A marca ainda informa, de forma divertida na embalagem, que: 1) Traz o brilho amado; 2) Afasta as pontas duplas; 3) Desfaz os nós e 4) Cura o frizz.

Olha só que bacana:




Agora, conto os detalhes da MINHA EXPERIÊNCIA:

Esse produto pode ser usados de três jeitos: 1) Como tratamento rápido de 3 minutos; 2) Como ritual Santo Black Poderoso com pausa de 10 minutos e 2) Como pré-shampoo.



Achei a consistência encorpada e o legal é que ela não deixa o cabelo engordurado. Gosto desse tipo de textura porque sei que uma quantidade pequena vai dar conta do cabelo todo. Dá pra espalhar super bem nos fios e também dá pra sentir que o produto penetra bem, por isso senti que é absorvido rapidamente.





Eu gostei muito de usá-lo como tratamento de 3 minutos, porque nesses dias corridos, tratamento rápido é tudo o que a gente quer, né? 

Comecei o tratamento lavando os fios com shampoo e, logo em seguida, apliquei o creme de tratamento. A quantidade ideal para meu cabelo fino e de comprimento médio é de uma colher de sopa. Deixei agir por 3 minutos e logo em seguida enxaguei bem o cabelo. Na hora já deu para sentir os fios bem desembaraçados, com aquela sensação de "fios derretidos", sabe? Adorei a sensação!

Não senti necessidade de passar condicionador pra "amaciar" mais ainda os fios, fora que também não é necessário, pois esse creme já sela as cutículas, deixa os fios bem alinhados e dá uma boa controlada no frizz.

Gostei muito do resultado, deixou meu cabelo bem desembaraçado, soltinho, com um movimento e volume lindos, e também com os cachos beeem definidos. Outro ponto positivo é que tratou muito as pontas do meu cabelo, que são super ressecadas devido à tintura que uso todos os meses.

As pontas de meu cabelo ficam um pouco espichadas de tanto receber tintura e ressecam e, por isso, achei que esse creme cuida bem delas, além de tirar aqueles "nózinhos" chatos que se formam.

E, gente, tenho de falar do brilho também. É i-n-c-r-í-v-e-l, dá pra perceber mesmo que o cabelo fica bem brilhante por mais tempo. Eu usei uma vez por semana e senti que dá uma "nova vida aos fios". 

Olha só o resultado, aí:


Luz artificial sem flash

Luz artificial com flash

Luz artificial sem flash

Luz artificial com flash

Luz artificial sem flash

E como sempre gosto de fazer, destaco aqui as principais características que me fizeram gostar tanto desse creme:

  • Produto liberado para as práticas de Low e No Poo. É livre de parabenos, petrolatos, silicones e sulfato;
  • Pode ser usado não só por cacheadas e crespas, mas por quem tem cabelos secos e procura uma tratamento mais natural, livre de agentes agressivos;
  • Adoro usar depois de tingir o cabelo, porque é um produto que trata o ressecamento do cabelo por conta das tinturas. E como não tem sulfato, dá pra usar sem se preocupar com o desbotamento dos fios;
  • Adorei a praticidade do tratamento em 3 minutinhos apenas;
  • O brilho que proporciona aos fios é incrível;
  • O cabelo fica  beeem macio, os cachos definidos  e o frizz controlado;
  • O redimento é excelente, pois o pote de 1kg dá para aproximadamente 42 aplicações - uau!;
  • O preço também é muito bom, já que vi em lojas on-line que varia entre R$ 16,00 e R$ 20,00;
  • O cheirinho é uma delícia, fica o dia inteiro nos fios;
  • É um produto versátil e inovador, que dá pra usar de vários jeitos. Se o cabelo estiver bem ressecado é bom fazer o Ritual Santo Black de 10 minutos.


Ah, e antes de terminar, depois de minha entrevista no programa Bem Estar sobre as técnicas de Low Poo e No Poo, muitas pessoas me perguntam indicação de produtos "liberados". Esse, sem dúvida, é um dos que eu indico, tá super liberado. (se você quiser conferir minha entrevista tá aqui nesse link: Como Foi Minha Entrevista no Programa Bem Estar da Globo)

E você, gosta desse tipo de produto? Já usou algum da marca? Qual é o seu favorito? Conta pra mim!

Para saber tudo:

Embelleze
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Ana Paula de Sousa29/1/17

    Seu cabelo fico lindo quero um pote desses pra mim! Beijos gata!!!

    ResponderExcluir
  2. Santo remédio pra meu cabelo, precisando muito dessa hidratação!

    ResponderExcluir
  3. Adorando esses cremes que dão pra usar de 3 formas diferentes, assim como a Manteiga reconstrutora também da Embelleze, que vi por aqui no Avesso. Super prático, e esse ainda é amigo das práticas de no/low poo 😍

    ResponderExcluir
  4. Quero com certezaaa kkk
    Deu pra ver bastante resultado nos seus cachos, deixou eles super soltinhos e definidos! Fora esse brilho incrível. Amei o resultado, a composição e claro, o poteee que não pude deixar de reparar as ilustrações e a linguagem usada nele! MT amor <3

    ResponderExcluir
  5. Naiara Silva1/2/17

    os cachos ficaram abertos gosto de produto que fica assim

    ResponderExcluir
  6. Camila Araújo2/2/17

    Gostei de saber que é liberado e que o tratamento é rápido só faço esses no banho mesmo, não tenho tempo pra esperar dar o tempo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...