11/10/2016

testei: hidra poo cachos poderosos/fructis #oavessorecomenda


Hoje a novidade fica por conta da Garnier, com esse lançamento super bacana, que é o FRUCTIS HIDRA POO CACHOS PODEROSOS. A marca conta com dois produtos diferentes para cada tipo de cacho e, como os meus se encaixam no tipo 2B a 3B, recebi o produto indicado para esse fim, ou seja, cachos abertos.


Segundo a marca, esse Hidra Poo é o primeiro creme ativador de cachos. Sua fórmula é rica em agentes nutritivos combinados com ativos de limpeza mais leves, sem petrolatos, sulfatos ou parabenos. O Hidra Poo cachos abertos conta com Extrato de Bambu em sua fórmula, conhecido por suas propriedades tonificantes, que reativam a forma dos cachos para uma melhor definição.



É a inovação tudo em 1 para cachos abertos perfeitamente definidos. O Hidra Poo é um creme de limpeza revolucionário que limpa de forma eficaz sem agredir, ao mesmo tempo que desembaraça, hidrata e ativa a definição dos cachos durante a lavagem. Produz baixa quantidade de espuma e realça os cachos.

MINHA EXPERIÊNCIA 

Adoro esse tipo de produto que facilita a nossa rotina, principalmente em dias mais corridos. Pra mim, essa praticidade de usar um produto só pra lavar e hidratar os fios é ótima.


Outro ponto positivo nesse produto é a preocupação que a Garnier teve em eliminar ingredientes agressivos em sua fórmula como petrolatos, sulfatos e parabenos. Já comentei em outras resenhas que estou adorando essa preocupação que as empresas de cosméticos adotaram ultimamente para lançar produtos, digamos assim, mais naturais. #parabéns

[Esse foi o tema de minha entrevista para o programa Bem Estar, da Rede Globo, aqui: http://www.oavessodamoda.com/2016/10/como-foi-minha-entrevista-no-programa.html]

Achei a consistência do produto bem grossinha, consequentemente, um pouco mais difícil de espalhar nos fios e no couro cabeludo. Por isso, eu gosto de espalhar o creme no cabelo e depois misturar um pouco de água, assim dá pra massagear melhor e fazer com que ele penetre bem. 


A indicação é depois de aplicar e massagear bem, enxaguar e repetir a operação. Foi assim que fiz no primeiro dia, mas depois lavei mesmo só uma vez, como sempre faço, e deixei o produto agir por,  aproximadamente, 1 minuto nos fios: olha, o resultado foi bem bom. Assim, a marca não indica deixar agindo por 1 minuto, mas eu percebi que dessa forma meu cabelo ficou bem melhor, parece até que ele ficou mais macio!

E, pra que fique tudo bem explicadinho, deixo aqui as características que observei nesse produto:

  1. Não faz muita espuma - quando misturado com água, ela é bem ralinha e delicada;
  2. Lava bem os fios - senti que o cabelo ficou bem limpinho mesmo;
  3. Dá pra sentir que hidrata os fios, mas sei lá, senti como se fosse uma hidratação com óleos;
  4. Embora tenha sentido essa hidratação toda, não senti que os fios ficaram pesados;
  5. Outro ponto importante é que o cabelo fica desembaraçado, sim, mas não achei que é aquela sensação de fios "derretidos" e super soltinhos. Se quiser essa sensação, talvez seja bacana passar, depois de lavar, um daqueles produtos multifuncionais, do tipo BB Cream, por exemplo;
  6. Achei o resultado i-n-c-r-í-v-e-l depois que saí do banho; dá pra ver os cachos bem mais definidos mesmo; acho que é o tal do ativador de cachos.
  7. Claro que, mesmo com essa ativação e definição que o produto proporciona, ainda assim preciso usar um creme para pentear para deixar o cabelo bem mais definido e com volume que eu quero;
  8. Meu cabelo ficou bem leve, com muito brilho, macio e com os cachos lindamente abertos;
  9. O day after (dia seguinte) também valeu muito a pena, pois meu cabelo amanheceu ainda com cachos bonitos, mas com frizz; então, é só passar um óleo para abaixar os fiozinhos que dá tudo certo;
  10. Antes de terminar, gostaria de dizer que esse Hidra Poo conta com silicone (Amodimethicone).
Olha o resultado aí:


Bom, depois de tudo isso, só posso dizer que adorei o resultado e, sem dúvida, é um produto que vou usar muito. Claro que é bom deixar claro que costumo usar muitos tipos de finalizadores no cabelo, por isso, uma vez a cada 15 dias, gosto de usar um shampoo de limpeza profunda. Também não abro mão de hidratações semanais para garantir a saúde dos fios.

Adorei essa fórmula com extrato de bambu, pois já observei, inúmeras vezes, que quando o produto possui esse ativo, meu cabelo reage super bem e os cachos realmente ficam bem bonitos.

Achei que a embalagem de 200 ml não rende muito, já que o comprimento do meu cabelo é médio. Ademais, se fosse usar conforme a marca indicou, ou seja, duas vezes a cada lavagem, sei que o produto acabaria bem antes. A Garnier deveria rever essa embalagem, já que 200 ml, como disse, é muito pouco, mesmo considerando que é um produto 2 em 1. 

E você, gosta desse tipo de produto? Qual é o seu favorito? Conta pra mim!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 25,00 (200 ml)

FRUCTIS - GARNIER
Site: link; Facebook: link; Instagram: link
SAC Garnier: 0800 7010114

Ingredientes da fórmula:




[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Eu gostei! achei bem prático esse HIDRA POO

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de produtos multifuncionais, facilita muito a rotina. :)

    ResponderExcluir
  3. Super amei o post!!! Também estou testando e amando. Tenho me preocupado muito ultimamente com o envelhecimento dos meus cabelos e produtos inovadores como estes são uma mão na roda. E por falar em envelhecimento dos fios, Ana você arrasou no Bem Estar, eu nem ia assisti o programa, mas quando vi você parei e aguardei para ver. Amei, amei e amei... Vocês todas arrasam...Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...