20/03/2016

testei: máscara de tratamento satin oil/keune #oavessorecomenda


Hoje vou contar minha experiência com a máscara de tratamento SATIN OIL da Keune. Essa máscara foi lançada para complementar a linha Satin Oil, lançada há um tempinho, que conta com shampoo, condicionador, tratamento com óleo para cabelo fino a normal e tratamento com óleo para cabelo grosso.



De acordo com a marca, essa máscara é indicada para fios ressecados e sem brilho, resultantes da exposição a agentes como água do mar, piscina ou sol, que se tornam mais frequentes na estação mais quente do ano.

O produto contém minerais essenciais em conjunto com uma rica combinação de óleos: maracujá, que possui ferro, vitamina C e do complexo B; óleo de yangu, que promove proteção contra os raios UV; óleo de amêndoa doce, com vitamina E; óleo da semente de mamão, com propriedades medicinais e nutritivas; e monoi, considerado um excelente agente umectante, que juntos nutrem os fios de dentro para fora, deixando-os macios, saudáveis e brilhantes.

MINHA EXPERIÊNCIA

Achei a consistência bem encorpada, do tipo "grossinha", que quando a gente vira o frasco de cabeça pra baixo não escorre, sabe? Gosto desse tipo de textura porque sei que vai render bastante, já que uma quantidade pequena vai dar conta do cabelo todo.



Depois de lavar bem o cabelo com shampoo, apliquei a máscara e deixei agir por 3 minutos, conforme indicado pela marca e, logo em seguida, enxaguei bem e apliquei condicionador.



Achei que os fios absorvem bem o produto, sabe quando não sobra nada e na hora de enxaguar não escorregam resíduos com a água? Essa máscara é assim, parece que penetra profundamente no cabelo.

Em meu caso, deixou o cabelo bem desembaraçado e achei incrível que não pesa nada nos fios, embora tenha uma quantidade grande de óleos. Acho que o que mais gostei nessa máscara é que tratou muito as pontas do meu cabelo, que são super ressecadas devido à tintura que uso todos os meses.

As pontas de meu cabelo ficam um pouco espichadas de tanto receber tintura e ressecam e, por isso, achei que essa máscara cuida bem delas, além de tirar aqueles "nózinhos" chatos que se formam.

Eu usei uma vez por semana e senti que meu cabelo ficou bem macio e super brilhante, acho que dá uma "nova vida aos fios", principalmente depois de terem ficado expostos ao cloro da piscina. E, como disse, não achei que pesa nos fios, por isso acho que pode ser usada por quem tem cabelos oleosos, claro que sem aplicar na raiz.

Eu percebi que para o cabelo ficar mais lisinho é importante finalizar com um condicionador - no primeiro dia que usei, esqueci de passar, mas na segunda aplicação usei um condicionador para selar as cutículas e o cabelo ficou bem alinhado. #ficaadica



Gostei muito dessa máscara, acho que nutre e hidrata na medida certa. Ah, e tem uma fragrância deliciosa, bem suave, que fica no cabelo o dia todo. #adorei

E você, usa que tipo de máscara para cuidar do cabelo? Conta pra mim!

Veja também outras resenhas sobre produtos para recuperar/tratar o cabelo "castigado" pelo verão:

1) testei: linha óleo extraordinário verão brasileiro/elseve - l'oréal paris #oavessorecomenda .
Post completo aqui: link
2) testei: linha elements/wella professionals #oavessorecomenda. Post completo aqui: link

3) testei: kit luxury summer - K-PAK - joico #oavessorecomenda. Post completo aqui: link

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 198,00 (200 ml)

Características de meu cabelo: cacheado 2B/2C, fino, com coloração e seco.

Ingredientes da fórmula:

Keune Hair Cosmetics
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. As opiniões ora apresentadas expressam parecer sincero e imparcial da autoras.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. Soraya Leite21/3/16

    Adoro a Satin Oil, esa máscara ainda não testei mais parece boa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...