14/12/2015

cuidando da pele: produtos personalizados/pharma nostra


Recentemente, recebi alguns produtos manipulados pela Pharma Nostra, empresa que faz parte de uma multinacional holandesa presente em mais de 30 países.



Antes de falar especificamente dos produtos é bom conhecer um pouco mais sobre a PN. De acordo com as informações recebidas, a Pharma Nostra é uma empresa científica, voltada à pesquisa e desenvolvimento e tem como carro chefe a inovação, qualidade e comprometimento com o setor.

Durante sua trajetória, a empresa se consolidou como especialista em tratamento individualizado da pele, isso porque a marca compreende cada ser humano como único e, com base em suas necessidades específicas, permite tornar qualquer fórmula sob medida e multidisciplinar.

A busca pela excelência técnica e pelo conhecimento qualificado levou a Pharma Nostra a firmar parcerias com as maiores empresas de desenvolvimento de matérias-primas do mundo. Além do sucesso do tratamento personalizado, os ativos da Pharma Nostra são desenvolvidos com inovação e alta tecnologia, resultado de muitos anos de pesquisas científicas, com eficácia comprovada por estudos clínicos in vivo e in vitro.

Então só pra ficar claro: a Pharma Nostra fornece matérias-primas/ativos para as farmácias de manipulação. Aquela receita do seu dermatologista pode conter produtos desenvolvidos por eles. 

Resolvi fazer este post e compartilhar aqui com vocês essa informação porque acredito muito em produtos personalizados, acredito que se você tem manchas no rosto, marcas ou qualquer outro problema em relação à pele,  que te aflige, a melhor solução, na minha opinião, é consultar um dermatologista. É sempre isso que eu faço.

Só pra explicar um pouco sobre minha luta, tomei alguns remédios que alteraram muito a pele do meu rosto. Tive muitas espinhas, mas não normaizinhas... gigantes! Além das espinhas, depois desses remédios, minha pele adquiriu uma aparência áspera; é como se tivesse micro-espinhas também, uma do lado da outra, um horror! Por isso acredito muito nos médicos: com o tratamento certo, minha pele se recuperou e ficou mais linda que antes. 



Por isso, se você quer começar um tratamento bacana, antes de gastar com vários produtos, é bom falar com seu médico, assim, com certeza você verá resultados mais eficazes.

Agora vou falar um pouco dos 3 produtos que recebi, e sempre lembrando que a fórmula indicada pra mim, com certeza será diferente pra você, por isso não é bom sair copiando fórmulas: é bom sempre falar com seu dermatologista, ok?


O primeiro é o INTENSIVE CREAM pra proteger a pele, que desacelera o fotoenvelhecimento e estabelece a comunicação celular, consequentemente, aumenta a produção das fibras cutâneas. Esse creme conta com o famoso Opextan.


O que é isso? Opextan? (informações da marca)

É um extrato obtido a partir de uma variedade selecionada de azeitonas frescas originárias da Itália e que apresentam processo totalmente manual durante a colheita.

Age na redução da sensibilidade da pele à radiação UV (clinicamente testado), reduzindo, consequentemente, o fotoenvelhecimento. O Opextan é rico em polifenóis, responsáveis pela ação antioxidante e varredora de radicais livres, hidroxitirosol e seus derivados, que previnem o estresse oxidativo relacionado à formação de rugas e, a principal novidade e diferencial deste ativo, o Verbascosídeo, polifenol mais potente da oliva, presente no fruto (e não nas folhas), tornando-o um potente anti-inflamatório.

É indicado como suplemento de beleza para saúde e pele - preventivo ao fotoenvelhecimento -, com aplicação tópica ou oral, podendo ser também utilizado como tratamento pré-laser no cuidado aos pacientes com vitiligo, psoríase, rosácea e qualquer outra patologia que exija atenção especial com o sol.

Bacana né?

Quando a minha pele foi analisada, foi observado que ela é oleosa principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Por isso, esse creme tem toque seco e controla a oleosidade excessiva. É ótimo, nem parece que apliquei creme no rosto, achei bem confortável.

O segundo produto é o REMODELADOR FACIAL para estimular o organismo de maneira natural, promovendo um restabelecimento da síntese das estruturas dérmicas, combatendo a força da gravidade, devolvendo o tônus cutâneo e melhorando, consequentemente, o contorno facial.


E o último é o CREME SPA PARA AS MÃOS, que conta com ativos para promover a hidratação imediata e, além disso, é capaz de estimular naturalmente a pele, proporcionando assim o efeito long-lasting, ou seja, hidratação profunda e prolongada. Possui também antioxidantes e anti-inflamatórios que previnem os sinais de fotoenvelhecimento. 


Usei os produtos por três meses e posso dizer que a melhora da pele, tanto do rosto como das mãos, é incrível. Senti que as linhas finas ao redor dos olhos melhoraram muito, mas muito mesmo, e percebi também que minha pele ficou mais luminosa, no sentido de ficar mais clara (mas as manchas de sol não ficam mais claras porque acho que não é esse o propósito desses cremes), hidratada e radiante. Sem dúvida, são fórmulas que vou querer repetir mais vezes, só preciso descobrir um lugar para mandar aviá-las. De verdade, adorei os resultados!


O creme para as mãos é demais, passo à noite, antes de dormir, e, de manhã, ele ainda está lá. Muito bom! E o efeito é incrível, a pele amanhece recuperada!
 

E você, gosta de cuidar da pele? Usa que tipo de produtos? Conta pra mim!

Para saber tudo:
Pharma Nostra
Site: link; Facebook: link; Youtube: link.

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Eu geralmente nem costumo usar muitos cremes de tratamento... mas adoro cremes para mãos...afinal hidratar nunca é demais... :) mas adorei a dica e matéria Ana.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMANDO CADA DICA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...