16/11/2015

meu look com duas coisas que não imaginava usar: vestido com decote ombro a ombro (ou ciganinha) e espadrille #tendência #comousar


Sempre falei por aqui - e também para minhas clientes de consultoria - que ao observar uma tendência, antes de aderir, é bom ver se ela tem a ver com você, se "faz seu estilo".

Uso muito esse conceito pra mim e em meu trabalho, mas por conta aqui do blog, acabo experimentando muitas coisas que, nem sempre, estão dentro de minhas preferências, como o vestido com decote ombro a ombro/ciganinha e a espadrille que formam o look de hoje.



Não é que eu achasse essas peças feias e talz, mas é que como elas costumam ter uma pegada muito boho, boho demais pra mim, não costuma ser a minha cara. Mas com essa dupla foi diferente e acabei me apaixonando muito pela roupa e pelo sapato.

O vestido floral eu tenho há um tempão, mas nunca usei dessa forma, com os ombros à mostra. Pausa para uma curiosidade: quase deixei de comprá-lo justamente pelo seu lado ciganinha de ser. Mas como agora é um estilo forte para o verão e tenho observado um looks-passarela bem legais nesse estilo, resolvi experimentar e gostei muito do resultado em mim! Acho que deu certo e tenho certeza de que vou repetir mais vezes.





Com a espadrille foi mais ou menos a mesma coisa, só que tudo aconteceu de um jeito diferente - digamos assim. kkkkkkkkk

Logo que saíram os primeiros modelos de espadrille, com amarração, eu torci o nariz, pois, pra ser sincera, afffffffff... achava tudo muito feio e as propostas de looks que via nas passarelas também não me agradavam.

Deixei o tempo passar, pensei isso não é pra mim, até que encontrei um modelo diferente na Bottero, com uma altura de salto bem boa para andar sem cansar, o solado em corda muito bem feito - gente, a Bottero tem muita qualidade, né? - e uma ankle strap (ou fivela de calcanhar) bem bonita, ou seja, nada de amarrações! Pronto, me joguei na espadrille!





Assim, acabei usando essa dupla para um evento bem descontraído, que aconteceu no último sábado: a inauguração da Lush do Shopping Center Norte.



Como o shopping é perto de casa e a Lush tem aquela pegada divertida que adoro, montei esse look para conferir as novidades de pertinho... e, gente, já é Natal! A loja estava cheinha de produtos criados especialmente para a data, como sais de banho, esfoliantes, xampus, embalagens coloridas de presente... uma alegria para os olhos e para o nariz, já que os cheirinhos são irresistíveis!









Para arrematar todo o look, uma bolsa franjada - assim o look inteiro ficava nesse espírito boho - um brinco cortado a laser (falei das tendências em bijoux em nossa coluna para o blog da Bio Extratus: link), um bracelete em verde pastel e um make-up bem leve, já que, vamos combinar, cobrir o evento era trabalho, mas nada me impedia de me divertir um pouco, né?







No geral, curti demais esse look, já que ele me deixou super à vontade, não passei calor e não sofri nos pés, pois a espadrille é confortável até dizer chega! 



Mas, agora, me conta: você já se pegou usando uma coisa que nem imaginava usar?

De bandeja:

Look: vestido Luigi Bertolli, espadrille Bottero, bolsa Passarela.

Bijuterias: Arf (pulseira) e 25 de março (post aqui: link).

Make: BB Cream da Clinique, cor 01 (post aqui: link), pó compacto Natura Aquarela; Bronze Splendor pó compacto efeito bronzeado Eudora (post aqui: link); máscara para cílios Big & Illusion, da Avon (post aqui: link); lápis delineador preto da coleção Ellas, da Jequiti; correção de sobrancelhas com produtos da quem disse, berenice? (post aqui: link), batom 203 Tô Bege (post aqui: link).

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. achei que ficou linda com esse vestido e sim deveria usar maisvezes esse modelo ombro a ombro. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Paula da Silva Gomes16/11/15

    Apaixonei nessa espadrile, linda demais.
    Eu comprei uma aazul pra mim e agora estou querendo uma preta, kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sara Santana16/11/15

    Adorei o look, muito linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nesse look!!!!! Ficou linda!!!! Bjjj Andressa

    ResponderExcluir
  5. Maria Lima de Queiróz17/11/15

    Adorei o look, estou louca atrás de umaespadrile dessas.
    Lindaa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...