19/01/2015

testei: filtro solar mineral loção fps 50/adcos #oavessorecomenda #guiadeverão



Acho que hoje em dia, só não usa protetor solar quem não quer mesmo, pois há muitas opções bacanas no mercado, assim como todo dia a gente aprende mais e mais sobre a importância de se proteger contra os efeitos nocivos da exposição ao sol, desde manchas, envelhecimento precoce até o temido câncer de pele.

Por isso, o Filtro Solar Mineral Loção FPS 50, da ADCOS, que mostro hoje por aqui, é um produto que testei muito (horrores, de verdade!) e me sinto bem contente de falar pra vocês que ele é tudo de bom. MESMO!



Porém, já começo dizendo que ele tem uma característica que não é tão bacana assim: deixa o rosto muito, muito esbranquiçado, olha só:

pele sem nada; com loção ADCOS, com base


Sim, esse é um ponto que eu não achei legal, mas os benefícios que vi no uso do Filtro são tantos - e como costumo sempre aplicar base depois - não tem como não amar este produto.



Segundo release, o Filtro Solar Mineral Loção FPS 50 foi formulado especialmente para peles sensíveis e oferece ampla proteção contra os raios UVA, UVB e IV, luz visível. Além disso, ele é indicado para todos os tipos de pele, conta com a tecnologia Pró-Defense, contendo carcinina - que confere a proteção do DNA celular e do colágeno -, promove ação antiglicante e antioxidante. Ademais, ele é 100% mineral, ou seja, não contém filtros químicos em sua composição, minimizando os riscos de alergia. O produto é resistente à água e possui fórmula leve e de fácil aplicação, promovendo uma sensação de conforto, sem provocar ardência. 



No meu uso diário, os benefícios que eu percebi foram:

  • Uniformidade da pele
  • Toque seco
  • Deixa a pele matificada - mesmo depois de muitas horas de uso
  • Ação hidratante
  • Tratamento - no dia seguinte ao uso, sempre vejo a pele "ganhar viço"
  • Fator de proteção alto, o que é fundamental hoje em dia, já que a gente não usa a quantidade recomendada pelos dermatologistas, que é uma colher de sopa bem cheia (você usa tudo isso no rosto? Eu não!)
  • Não obstrui os poros (não "dá" espinha)
  • Hipoalergênico
  • Perfume suave - apesar de na embalagem constar que ele é sem perfume, eu senti um leve aroma, sim, ao aplicar - que desaparece depois de alguns minutos.
  • Fácil de espalhar no rosto inteiro
  • Vem bastante produto no frasco (120 ml)
  • Embalagem prática, dá pra dosar a quantidade certa a usar



Gente, vocês sabem, quando eu digo que eu gostei de um produto e o coloco em nossa tag "O Avesso Recomenda", é porque ele é muito, muito bom mesmo e esse Filtro da ADCOS é demais. Apesar de deixar o rosto esbranquiçado por demais, ainda assim acho que ele é maravilhoso, pois acredito que implicar com uma "besteirinha" como essa e deixar de usá-lo seria abrir mão de muitas características excelentes que ele tem. Digo, de olhos fechados, que é o melhor protetor solar que tenho no momento e que, certamente, quando ele acabar, vou comprar outro frasquinho.

Ah, sim, pra fechar, algumas dicas de uso e aplicação:

  • Agite antes de usar, pois os componentes "separam" e sai aquela "aguinha" de quando o produto não está bem misturado
  • Como esse filtro fica bem esbranquiçado, aplique uma base depois; de preferência, um tom acima de sua pele, para equilibrar o tom do rosto com o pescoço
  • Eu aplico também no pescoço, para proteger. Nas imagens deste post não apliquei para que fosse possível ver a diferença na cor



E você, qual seu filtro solar do momento? Conta pra mim!

Para saber tudo:
ADCOS
O preço sugerido deste produto é R$ 125,00 (embalagem com 120 ml)
Site: link; Facebook: link; Instagram: link; Loja virtual: link

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

15 comentários:

  1. Patricia Alves19/1/15

    Procuro por um assim ja que todos deixam minha pele pingando de tao oleosa

    ResponderExcluir
  2. Sueli Carrasco20/1/15

    Parece ser bom mais achei caro

    ResponderExcluir
  3. Lilian Gonçalves Muga27/1/15

    Achei demais essa resenha Mirian, vivo brigando com os protetores ou porque são muito brancos ou porque deixam o rosto muito oleoso, mas depois que vi sua dica, vou investir neste da Adcos já que tenho outros produtos da marca e adoro.
    Obrigada pela dica e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. nicole28/1/15

    Eu tô usando bastante aquele sérum da Loreal, mas ainda assim, nesse calor acho que meu rosto fica oleoso.
    Acho que vou testar esse do jeito que você falou aqui

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. andreza flávia29/1/15

    adorei essa resenha, vou usar base com meus protetores supeeeerrr brancos, vamos ver se gosto
    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15/3/15

    Eu uso o fluid fps 30, pena que não vi esta resenha antes de comprá-lo pois eu estava mesmo procurando um filtro mineral com fps alto e não me apresentaram este na loja o dia que comprei. O Fluid não segura por muito tempo a oleosidade infelizmente.
    Vale lembrar algo muito importante, vi em comentários de alguns blogs meninas reclamando que o filtro causou acne, bolinhas no rosto, que estava sentindo o rosto mais grosso então vou deixar aqui uma dica, o filtro que uso por exemplo é a prova d'agua e por tanto protege mais, porém também é um pouco mais trabalhoso remover, assim como os filtros físicos.
    Então eu uso óleo de limpeza, mas pode ser também um leite de limpeza e depois um bom sabonete, isso evita estes problemas.
    Aprendi isso lendo nos blogs Cosme Ásia e Salada Médica (infelizmente extinto e que eu amava ) sobre a rotina de beleza do povo japonês, muito legal!!
    Obrigada pela resenha florzinha, seu blog é tudo de bom!

    Deborah S.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha...e filtros físicos realmente deixam o rosto branco mesmo...sobre a recomendação de uso...li vários artigos e minha dermatologista recomenda uma colher de chá em cada lado do rosto....rs...eu abuso mesmo..bjo

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA AMEI CADA DICA

    ResponderExcluir
  9. Realmente é mto bom, deixa a pele sequinha. Tenho notado até uma melhora nas manchas e cravos q estao diminuindo, o unico problema é q deixa a pele mto branca, na praia uma criança me perguntou se eu usava máscara. Choquei, mas pelo menos voltei com o rosto sem nenhum bronze ou vermelho d sol.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/7/16

    nossa o rosto fica palido, assim não dá, estou usando da dermage é muito bom e esconde as manchas, ah e detalhe mais barato rs pq a adcos esta explorando muito

    ResponderExcluir
  11. Anônimo30/10/16

    Compre e usei, mas que decepção meninas! Deixa a pele extremamente branca e apesar de ser para pele sensível, queimou o meu rosto. Tenho pele sensível e rosácea e foi uma péssima experiência. R$160,00 no lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Sim, deixa a pele bem branca mesmo, como comentei no post e mostrei nas fotos dele. Mas isso de ter queimado seu rosto é estranho, você já tentou falar com a empresa? Tenho bastantes manchas e ele me protege bem, a Ana aqui do blog tem rosácea e para ela é um dos melhores protetores. Fala com a ADCOS, de repente, aconteceu algum problema com esse que você comprou. Bjos e boa sorte!

      Excluir
  12. E fica a pergunta: por que não desenvolvem um que venha com uma corzinha, tipo base?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Não sei se a marca tem um protetor com cor na versão líquida, mas tem em bastão. Ele até entrou em nosso vídeo no canal: https://www.youtube.com/watch?v=YdHJBmausro&t=1s Bjos

      Excluir
  13. E sério que não deixa a pele bronzear? Preciso muito então.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...