10/07/2014

testei: osis + session label spray de fixação forte/schwarzkopf


Já disse por aqui que gosto bastante de fazer penteados e testar novos produtos para esse fim; só acho triste não ter muito tempo pra praticar mais, rs!

Na última Hair Brasil, conferi o hair show da Schwarzkopf, onde foi apresentada a Style-Tec Collection e, de todas as coleções para 2014 (aqui expliquei bem o que é uma coleção na área de cabelos: link) é a que achei mais bacana. A proposta da Schwarzkopf é bem moderna, as colorações são lindas e os tons de vermelho que tanto amo, simplesmente perfeitos! 



A coleção é dividida em três categorias [com informações do release]:

1) Candy Dandy
Os tons pastel da temporada primavera/verão saem de cena e dão espaço para o tempero das candy colors junto com uma pitada de pimenta. Os cabelos apresentam uma evolução das candy colors com uma técnica de luz e uma paleta de tons de cinza esfumado e loiros pálidos. Os cortes, por sua vez, enfatizam franjas arredondadas e contornos quadrados com estilos diferentes para cada comprimento.



2) White Hot
As combinações de tons avermelhados nos cabelos formam um visual para chamar a atenção. Os cortes são assimétricos, para criar looks que funcionam tanto no calor do meio dia quanto para noites de badalação.



3) Metallixx
O cabelo segue uma direção ousada, fundindo camadas internas curtas em contornos mais longos e franjas suaves com tons frescos metálicos para um novo riff, fresco, com glamour moderno.



Nesse mesmo dia, ganhei o Osis + Session Label Spray de Fixação Forte e algum tempo depois, me inspirei nas tendências apresentadas pelas marcas em geral para fazer um penteado na Glória, minha modelo, pois é a única por aqui que tem cabelos mais compridos.



Segundo a marca, o Osis + Session Label Spray de Fixação Forte possui tecnologia inovadora de micro-difusão (distribuição ultra fina),  fixação forte de longa duração e, com isso, elimina-se facilmente com a escovação. A secagem é rápida.



É um produto que amei e super indico pra quem faz penteados e quer ter uma fixação rígida e prolongada, que dure várias horas. Sem dúvida, o produto cumpre o que promete e dá para ficar com os fios no lugar por um booooom tempo.



Outro ponto super positivo deste spray é o brilho que ele oferece. Gente, o que é esse brilho que deixa nos cabelos? Coisa de louco! Adorei mesmo e é um produto com mais de dez estrelinhas pra mim ;-)

O penteado que fiz foi esse da foto:







Como fiz? Olha o passo a passo aí:

1) Os cabelos devem estar lavados e condicionados, de preferência sem leave-in, para não escorregar tanto na hora de modelar.
2) Apliquei um protetor térmico (resenha aqui: link) e escovei rapidamente.
3) Em seguida, passei a chapinha (resenha aqui: link)para os cabelos ficarem bem lisinhos.
4) Fiz uma risca lateral para deixar uma franja bem grande e harmoniosa.
5) Desfiei os fios no topo da cabeça (a Glória ficou tensa, rs!) para dar volume. É importante deixar uma boa camada de cabelo liso acima dos desfiados, para dar acabamento depois.
7) Prendi o cabelo num coque, mais ou menos na altura da nuca. O cabelo da Glória ainda não está no tamanho ideal para um coque perfeito, mas ficou legal. 
8) Prendi o coque com grampos. Procurei "camuflar" os grampos no cabelo.
9) Depois, prendi a franja na lateral com mais um grampo. Não deixei as orelhas aparentes porque a Glória não gosta. ;-)
10) No final, borrifei o Osis, mais ou menos a 30 cm de distância, e... tcharam! Cada fio ficou no lugar e o penteado se manteve lindo por mais de quatro horas.

A minha cliente adorou o penteado, hehehe, e disse que é excelente para casamentos e ocasiões mais formais. Também achou super chique e aprovou a cabeleireira aqui. Disse que vai repetir mais vezes a sessão, rs!

E você, gosta de fazer penteados? Compartilha a sua experiência com a gente!

Para saber tudo:
Eu encontrei este produto à venda em várias lojas on-line e o preço médio é de R$ 54,00 (em promoção) - 300 ml.

Schwarzkopf Professional
Site: link; Facebook: link


O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

11 comentários:

  1. Rosângela10/7/14

    Meninas, vcs arrasam em cabelos!!!! Amei o post
    A Glória ficou com cara de RICAAAAAAAA", kkkkkkkkk
    Quero tambpém esse penteado Ana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana Letícia10/7/14

    Adorei o penteado. Ficou show!
    Parece fácil de fazer
    Beijos lindas

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaa, amei o penteado!
    Queria poder fazer alguns assim. E o brilho realmente é demais!
    Amei. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Carol11/7/14

    Post legal meninas!
    Gostei muito do penteado da Glória vou me inspirar tb :)

    ResponderExcluir
  5. fernanda12/7/14

    Uauuu que penteado legal! Ficou muito bom e bonito :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Selma Regina Silva12/7/14

    Não conheço mtos produtos dessa marca mas quero usar alguns q vejo na internet. Esse para pentear gostei bastante, principalmente do brilho. O cabelo da Gloria ficou lindooooo!
    Sempre novidades boas aqui. Adoro vcs meninas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuu q linda!!!!!
    Amei e quero um penteado desses também <3

    ResponderExcluir
  8. Nilceia12/7/14

    Amei, amei, amei!!!!!
    Vcs arrasam meninas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. LINDA!!!!
    MARAVILHOSO o post. Amei!

    Bjs lindas!

    ResponderExcluir
  10. Livia Rangel13/7/14

    Parece bem fácil de fazer, acho que tentat no próximo final de semana, tenho um casamento e quero um penteado chic assim. Tambem não achei esse fixador muito caro, já que tem 300 ml acho que dura bastante.
    Adorei a dica meninas

    ResponderExcluir
  11. Sabrina13/7/14

    Adorei o penteado e brilho! Muito bonito tudo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...