01/04/2014

meu look: cores, estampas, texturas... tudo junto e misturado!


Acho que a gente já ouviu milhares de vezes que menos é mais e que o equilíbrio ajuda a compor looks adequados. Bem, sem dúvida, eu concordo muuuuito com isso, mas nesta composição que mostro hoje por aqui, eu meio que criei um "samba do crioulo doido" e acho que deu certo!


Se você reparar bem, vai perceber que consegui "jogar" muita coisa em apenas um look: tem crash de estampas, cores vivas e contrastantes nos acessórios, apliques e efeito cromado no sapato... parece que não poupei nada, né? (hehe)


Aliás, acho que, em uma primeira impressão, essa blusa [e todas as demais peças que recebemos do Espaço Camila Magalhães] por si só já é carregada de informação de moda. Ela tem uma estampa grande e forte, com cores intensas, mas que permanecem em uma sintonia bem harmoniosa entre si.


Já a saia, à primeira vista, parece ser de um marrom "chapado", mas olhando mais de perto, dá para ver que tem um print xadrez bem leve. A principal dica que quero deixar por aqui é em relação ao mix and match que fiz, ou seja, embora a saia seja estampada, ela chega perto de ser lisa, por conta da discrição do xadrez, o que acaba compensando a vibração da blusa, formando uma composição bacana entre as duas peças.


Outro ponto legal das roupas que juntei é que apesar de a blusa ter um corte reto, que não deixa o corpo tão definido assim, esse efeito tubular é quebrado pela cintura marcada da saia, que ajuda a criar uma proporção bonita. Não é à toa que Dior ganhou o mundo quando realçou a feminilidade das mulheres com suas saias enormes, rodadas e, claro, com uma cinturinha de dar inveja!


Como neste look as roupas atingiram o equilíbrio ideal entre si, optei por colocar uma bolsa a tiracolo, em tom de fúcsia, para dar um toque alegria geral, assim como usei a mesma estratégia ao selecionar a sandália azul. 


Mas tanto o tom da bolsa quanto da sandália não foram simplesmente "jogados" no look: escolhi cores que se aproximassem das nuances da estampa na blusa, para que conversassem com o todo.


Já nos demais acessórios, não quis carregar demais, né? #jáchega Então optei por um brinco de pedraria, em um tom de mint, misturado a anéis dourados com pegada mais clássica, assim como óculos de sol com modelo levemente retrô, porém com armação mais escura e discreta.



Para finalizar, maquiagem suave, com pele bem feita e batom rosinha. No esmalte, como queria uma nuance azulada que conversasse com a estampa da blusa e com a sandália, a escolha certeira foi o Bleu Majorelle, da Yves Saint Laurent.



Acho que esse look deu certo porque ficou moderno, sem ser ousado demais e #ficaadica para usar peças assim em compromissos matutinos, quando muita "ousadia" pode não ser bem-vinda, mas quando também não se quer parecer careta, né?!


Resumindo, acho que esse look ajuda a gente a perceber que, nem sempre, dá errado misturar um monte de coisa e criar bastante informação de moda em uma composição. Sabe o que fazer para saber se dá certo? Ex-pe-ri-men-tar!

De bandeja:
Look: blusa Espaço Camila Magalhães (Tel.: 11 3063-9781), saia C&A; bolsa Mitrol na Passarela, sandália Piccadilly (post aqui: link), óculos de sol Lema 21.

Bijuterias: acervo.

Make: base de alta definição de O Boticário (post aqui: link), cor bege claro; pó facial Intense de O Boticário; blush mineral L.A. Colors (post aqui: link); sombra; máscara para cílios Full Exposure, cor Jet Black, da Smashbox (post aqui: link); batom Duda Molinos, cor 222; lápis delineador para os olhos Estée Lauder (post aqui: link); esmalte: nas mãos, Bleu Majorelle, da Yves Saint Laurent (post aqui: link), nos pés, Lotus, linha Matteshine da Mohda.

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos ao O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Karina Suvit1/4/14

    Adorei o look vo me inspirar da próxima vez que usar blusa assim. Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito harmonioso seu look, apesar de estampas e cores você soube usar muito bem, ficou lindo !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o look, cheio de bossa! Vc não cansa de ser linda, né, amiga?
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Linda como sempre! adorei o look e a san´dalia!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Fico lindo esse look. Adoro esses post de look. Linda!

    Beijus!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo, mas a sandália é linda! Tu tá bonita guria.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. nicole24/5/14

    Todo lindo nesse look
    Amei as cores

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...