24/03/2014

testei: age defense bb cream/clinique #oavessorecomenda

texto: mirian; imagens: ana

O Age Defense BB Cream, da Clinique, é o cara! Porque nele, sinceramente, encontrei um monte de qualidades e apenas um defeito, que conto mais adiante.


Assim, entre vários benefícios, um que me surpreendeu muito e fez com que eu me apaixonasse pelo produto é o efeito que resolvi chamar de "efeito do dia seguinte". Sabe o que é? Pele luminosa, com pegada "saudável", ou seja, aquilo que todo BB Cream costuma prometer, mas que vejo poucos oferecer: tratamento.

Chama muito a atenção essa característica, pois todas as vezes em que usei o BB, mesmo que misturado a outros produtos (como base e pó), senti que minha pele acordou super bonita e "radiante" no dia seguinte após o uso. A conclusão que pude tirar é que ele cuidou - muito bem - de meu rosto.


Para fazer este post, testei o produto por muitos e muitos dias, em situações variadas e só posso concluir que é uma das melhores opções disponíveis atualmente, pois percebi que confere efeito mate (e olha que minha pele é bem oleosa), luminosidade e tratamento.

O tom que escolhi foi o mais claro, o 1, mas acho que o 2 também funcionaria bem, já que agora estou levemente "bronzeada" (ou menos desbotada) e essa tonalidade acabou ficando um pouco clara demais.


Em relação à cobertura, a marca informa que ele tem o poder de proteger enquanto camufla as imperfeições. Possui um complexo exclusivo de difusores ópticos que reduz a aparência de linhas e rugas. Em mim, percebi que ele deu uma boa uniformizada no tom e escondeu algumas manchas, mas é claro que a cobertura não foi super-power, pois, convenhamos, oferecer ultra cobertura não é uma das funções dos BB Creams, né? Então, para quem quer um reforço extra, vale a pena aplicar uma base por cima. 

Eu fiz assim: em dias em que meus compromissos envolviam produção de fotos, por exemplo, optei por usar também uma base HD e o resultado foi legal, não pesou nem um pouco; em outras ocasiões, que não havia necessidade de um make turbinado (como ir ao cinema, por exemplo), optei por usar apenas o BB Cream, sem nem finalizar com pó. Deu super certo!


Para quem gosta de construir camadas, acho que dá tranquilamente para obter um bom resultado com este produto da Clinique, porém, ainda assim, eu preferi aliar o uso de uma base bacana.

Incluí o BB em minha rotina diária - depois do ritual de limpeza, esfoliação e hidratação (contei aqui: link) – mas, apesar de este produto oferecer proteção solar física e química, com FPS 30, ainda assim não consegui dispensar o uso do protetor solar (aplico depois do BB).


Vale dizer também que ele contém vários ingredientes de "tratamento" e, entre eles, vitamina E, que segundo o release é um potente antioxidante, que ajuda a proteger a pele contra os agentes agressores ambientais resultantes da exposição ao sol, que podem reduzir a produção de colágeno.




Gostei muito deste BB Cream da Clinique, sem dúvida, é a alternativa mais completa e eficiente que temos hoje, mas, como disse lá em cima, ele tem um defeito. Sim, acho que já dá pra imaginar qual é, né? O preço! Salgados R$ 139,00 (40 ml). O consolo? O rendimento é excelente, já que a quantidade necessária para cobrir o rosto inteiro é mínima (uso uma quantidade aproximada ao tamanho de um feijão) e ajuda muito saber que é um investimento que trará resultados reais, pois, para mim, ele funcionou de verdade.

O BB Cream da Clinique não sai mais de meu nécessaire e tenho certeza que, quando este tubinho acabar, vou comprar outro, e outro, e outro...

E você, gosta de BB Creams? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Clinique
SAC: 0800 892 1694
E-Commerce: link; Twitter: link; Facebook: link.

O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Eu comprei esse bb cream e é muito bom mesmo. É caro mas vale a pena.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Karina Suvit24/3/14

    Gostei muito mais também achei muito caro. Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que quero comprar esse bb cream. Acho que essa semana eu consigo kkkkkk


    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...