24/02/2014

demaquilar é preciso. por que? #dicadoavessomake

texto: mirian; imagens: ana



Depois de um longo dia de trabalho, o que mais se quer é deitar no sofá e relaxar e, acredite, descansar também é o que nossa pele mais deseja, depois de aguentar pó, base, sombra, primer, batom, máscara para cílios, poluição... ufa! 




Pra ter uma pele bacana, com um make incrível todos os dias, o primeiro passo é investir na limpeza diária e não abrir mão de demaquilar sem-pre, já que, ao fazer isso, removemos resíduos de cosméticos e poluição, células mortas, ajudamos na desobstrução dos poros, entre outros benefícios.

Pra ajudar nessa tarefa preguicenta, os demaquilantes são nossos melhores amigos. Por isso, separei meus cinco tipos preferidos (e claro, entre eles, um belo banho morno!):


Bifásico
Tira a maquiagem rapidinho, inclusive produtos à prova d'água. Fácil de usar, é só misturar cada parte e pronto! Dependendo do produto, uma fase acaba antes que a outra, por isso tem de misturar muito (e bem). Falei sobre essa questão aqui: link.



Cremoso
Para mim, é o mais bacana para a região dos olhos. Aplico um tiquinho e massageio bem. Depois, passo um algodão para retirar os resíduos e aplico novamente o demaquilante.



Gel e/ou espuma de limpeza
Depois de usar as opções anteriores, molho o rosto e aplico uma quantidade generosa de gel ou espuma de limpeza. É o momento para que todas as impurezas atinjam, finalmente, o ralo! Fora que a sensação de rosto limpo é insubstituível e só a limpeza com água consegue isso pra mim.



Lenços demaquilantes/umedecidos
Esses são reservados para dias de preguiça ou antes do banho, pra tirar o excesso. É isso que eles fazem, tiram o grosso, mas não limpam profundamente e, portanto, não dá pra ficar só com eles no dia a dia, mas pra salvar o sono de três horinhas, depois de voltar da balada e antes de ir para o trabalho, OK, tá liberado!



Banho morno
Sim, um belo banho também é um ótimo demaquilante, principalmente para produtos que saem em água morna, como a querida máscara para cílios Colossal, da Maybelline.  É só não exagerar na temperatura, né?
Nesse momento, eu gosto de lavar os olhos com xampu neutro, que não arde e limpa bem.
Ah, sim, mas antes de entrar no chuveiro, uso um demaquilante bifásico ou cremoso para tirar "o grosso" e depois finalizo com um sabonete próprio para o rosto.



Sem dúvida, demaquilar é o primeiro passo para uma pele bonita e bem tratada, que respira e que é "recompensada" depois de te deixar linda e maquiada o dia inteiro. É claro que as outras etapas também são super importantes, como tonificar e hidratar, mas aí já é assunto para outro post!

Por hoje é isso, depois nos vemos!


Produtos que aparecem neste post:
- Demaquilante bifásico para olhos e rosto, quem disse, berenice?, laranjete
- Demaquilante bifáscio, Marcelo Beauty (post aqui: link)- Demaquilante cremoso Intense, de O Boticário
- Gel de limpeza para pele mista e oleosa, da Moderm (post aqui: link)
- Espuma de limpeza refrescante, para pele mista a oleosa, linha Chronos, Natura.
- Lenços Demaquilantes, Océane, (post aqui: link)
- Lenços Umedecidos Refrescantes, Ricca.
- Lenços Demaquilantes, Kiss.
- Máscara Colossal, Maybelline.

*O livro usado na produção das imagens é "Los Cinéticos", referente à exposição de mesmo nome, realizada pelo Centro Cultural da Espanha em São Paulo, pelo Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía e pelo Instituto Tomie Ohtake.

Confira outras dicas de maquiagem aqui: link.

[**Esta tag, Dica do Avesso: Make, procura apresentar dicas simples e fáceis de maquiagem para quem não é maquiador, não usa maquiagem todo dia ou para quem começa a se familiarizar com os produtos e suas aplicações; é um ponto de partida, um bê-á-bá. ©O Avesso da Moda]

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Também tenho um estoque enorme demaquilante e pra canto do rosto também gosto de usar um tipo mas em dia de cansaço também uso um lencinho básico... bjim

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Demaquilante é super importante para não obstruirmos os poros tb.
    Sempre que uso o demaquilante, lavo com gel de limpeza meu rosto p sair qq resíduo.
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessas dicas. Nunca usei os lencinhos, parecem bons mesmo para retirar o excesso. Quero usar os bifásicos.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sempre uso demaquilante. Não dá pra ficar com a pele feia, né? Dicas boas.

    Beijus!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...