26/11/2013

testei: shampoo precious oil tradition e yellow bloom argan oil/alfaparf


Durante a Beauty Fair, participamos de um congresso capilar promovido pela Alfaparf onde passamos a conhecer vários produtos da marca, especialmente aqueles à base de óleo de argan e de outros óleos especiais, dos quais recebemos dois itens: o Shampoo Precious Oil Tradition e o Yellow Bloom Argan Oil que mostro hoje por aqui.


Começando pelo shampoo, ele faz parte da linha Precious Oil Tradition que é indicada para cabelos lisos, ondulados ou cacheados que precisam de disciplina. Essa linha é constituída por produtos que apresentam propriedades antioxidantes, reconstrutoras, hidratantes, protetoras e nutritivas, contendo os princípios ativos do óleo de pequi e do óleo de figo da Índia.


Logo que tomei conhecimento de que essa coleção não contava com condicionador, estranhei bastante, afinal de contas, é um tipo de produto essencial, com várias propriedades importantes para os fios, especialmente a selagem das cutículas.

Ao testar o shampoo, percebi que ele tem um efeito condicionante mega-power, já que ele parece óleo puro! Sem dúvida, é muito diferente de tudo que já usei! A consistência é super líquida, produz uma espuma razoável e depois de enxaguar, a sensação nos fios é de que foi aplicado óleo mesmo! Apesar dessa sensação de fios "derretendo" de tão macios, ainda assim senti necessidade de aplicar um condicionador para desembaraçar.


Depois de secar o cabelo, percebi um resultado muito bacana: brilho intenso, cor mais viva, maciez e movimento.

Embora eu tenha adorado esse shampoo, não recomendo o uso diário, pois em mim percebi que, após quatro dias de uso contínuo, os fios começam a pesar um pouquinho; mas quando usei em dias alternados, o resultado foi bom.


Também tenho de dizer que, por ele ser bem líquido mesmo, acabei usando uma quantidade maior que o normal para distribuir em todo meu cabelo.

Vale mencionar por aqui que a Alfaparf informa que este shampoo não contém sulfatos, parabenos, parafinas, corantes e nem fatores que podem causar alergias.


Agora falando do óleo de tratamento, o Yellow Bloom Argan Oil, posso dizer que ele foi amor ao primeiro uso.

Desde que usei óleo de argan por primeira vez, me tornei uma apaixonada pelo ingrediente e nunca mais deixei de usar, mesmo testando outros tipos de óleos, como de macadâmia e camélia, por exemplo, sempre acabo voltando ao argan, pois ele se adapta super bem ao meu cabelo, aos cachos e à coloração vermelhona!


Assim, gostei bastante deste da Alfaparf porque percebi algumas vantagens nele: é encorpado, mas não pesa nos fios; a absorção é rápida; hidrata muito, ajuda a reduzir o frizz e promove muito brilho e maciez. Fora que ele tem um cheirinho irresistível, que para mim, parece uma mistura de argan com uma pegada frutada.


Não sou muito de fazer comparações entre produtos, mas assim que usei o Yellow Bloom percebi que ele é muito semelhante ao famosão Moroccanoil (que para mim continua sendo um dos melhores óleos de argan disponíveis), principalmente por esse lado encorpado e doador de brilho.


Esse óleo causou paixão mesmo e já começo a chorar antecipadamente porque o conteúdo anda pela metade... :-(

Para quem se dá bem com produtos à base de argan e outros óleos em geral, tenho certeza de que vai amar esta dupla! Super recomendo!


Para saber tudo:
O preço sugerido do shampoo é R$ 48,80 (250 ml) e do óleo é R$ 70,00 (120 ml)
Alfaparf
SAC: 0800 021 2652; site: www.alfaparf.com

Os produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Que maravilha esses produtos. Me interessei pelo óleo que parece ser ótimo e em meu cabelo que tem fios grossos e muito não dá pra ficar sem produto assim. Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do óleo de argan! Fiquei encantada com a apresentação desse óleo, que eu desconhecia. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também prefiro mais o oleo de argan. Ja usei esse e meu cabelo ficou muito brilhante e macio. Gosto muito.

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Karina Suvit1/12/13

    Adorei tudo que ce mostrou mais o óleo é o que eu mais gostei porque você disse que parece com o Marocconoil, né??? Eu amo o Marocconoil mais não gasto tanto dim-dim não. Vou comprar esse daí que é de marca boa e ce falou que é bom. Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma vez um xampu dessa marca, algo com diamante, e odiei! Mas agora que você mostrou aqui o óleo fiquei com vontade de usar. bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...