17/11/2013

nossos looks no spfw: três vestidos com estampas fofas


Estampas com cachorrinhos, gatinhos, zebrinhas, etc. caíram totalmente no gosto das marcas e das pessoas, e por aí, a gente consegue encontrar uma mais fofa que a outra.

Pensando nisso, resolvemos mostrar neste post, três vestidos com estampas lúdicas que usamos na última edição do SPFW.  Dois são da Antix, marca que naturalmente tem muita print cute-cute em seu "cardápio", e outro é um achado que estava "perdido" nas araras da Renner, quando visitamos a loja para uma de nossas consultorias de coolhunting.


O legal dessas estampas é que a gente acaba se apegando, ou seja, a moda pode até ser passageira, mas estes vestidos só vão embora do guarda-roupa quando o amor acabar (hehe!), já que eles são atemporais.

Notas musicais e João e Maria nas escolhas da Mirian
Gosto muito destes dois vestidos da Antix, pois além do corte bacana, eles saem do lugar-comum sem exagero. Têm uma pegada descolada, sem ser too much, mas o que mais gosto é dos detalhes: apliques de renda, gola ampla e cheia de canutilhos, além de um brilho discreto no tecido.





Se não estou enganada, o vestido clarinho faz parte da coleção "O Sonho de Sonora" e o verde-escuro é da "Era uma vez...". Os dois são acompanhados por cintinhos que eu dispensei; gosto mais de usá-los sem, acho que harmonizam melhor com meu corpo.





Como eles são bem retrozinhos, combinei com um sapato idem, em modelo boneca que, na realidade, é um sapato de Flamenco que mandei fazer para usar por aí (contei o "causo" neste post "véio": link) e com uma sapatilha cobre, levemente brilhante, da Ana Capri. 

Para acompanhar os dois looks, a bolsa que escolhi é uma de PVC preta, semitransparente, da C&A, que por si só já bem vintage.




Para finalizar, como essas prints já agregam muita informação de moda, optei por pedraria na bijoux, em formatos mais minimalistas.



Cavalinhos na escolha da Ana
O que primeiro me chamou a atenção neste vestido foi o modelo levemente trapézio, em "A", com perfume totalmente sessentinha. Depois que olhei mais de perto, adorei a print de cavalinhos, que fugiu do óbvio que a gente vê toda hora, ou seja, estampas de cães, gatos, passarinhos, borboletas...


O que gosto nele é a praticidade: essas mangas 3/4 são ótimas para dias nublados, quando não faz nem calor, nem frio, e o comprimento, nem micro, nem longo, é bem bom para usar com meias grossas, do tipo fio 40.


Para sair do tom basiquete, gosto de combinar com essas botinhas marrom da C&A (assim não fica tudo, tudo preto! hehe!) e jogo um "charme" no tom sobre tom ao optar por essa bolsa metalizada da Seanite, que comprei na Passarela.




Para finalizar, na bijoux gosto de um certo "exotismo", então optei por um brincão dourado em formato de folha, em apenas uma orelha (na outra não uso nada), acompanhado por um bracelete de couro.


E aí, gostou? Curte estampas assim, lúdicas? Conta pra gente!

De bandeja:
Vestidos: Antix e Renner
Bijuterias: Criativa Bijoux
Bolsas: C&A e Seanite na Passarela

Imagens:
Com marca d'água ©O Avesso da Moda; sem marca d'água ©Maycon Amoroso, gentilmente cedidas por O Boticário.

Alguns dos produtos que aparecem neste post foram gentilmente oferecidos pelas respectivas assessorias ao O Avesso da Moda. O uso ora apresentado expressa parecer sincero e imparcial das autoras e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; demais imagens gentilmente fornecidas por O Boticário.]

4 comentários:

  1. Karina Suvit17/11/13

    Adoreiiiiiiiiii!!!! O da Renner é mara eu nãot tinha visto na loja e ameiii!!! Os da Antix são sonho antigo porque o preço é muito caro mais sempre gosto de tudo lá.
    Beijosssss lindas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como não amar? Tb sou super fã de vestidos, mas confesso que não tenho muitos, preciso mudar isso em 2014! #oremos
    Já vcs, nem preciso dizer que ficaram lindas e que super me inspiro para compor meus looks, né?
    Super beijo,
    Paulika

    ResponderExcluir
  3. Lindas como sempre!!!!! Adorei os vestidos e os looks esse de renda na lateral é perfeito!!!! Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Todos lindos, acho que compraria os três. Vocês ficaram muito gatas meninas!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...