06/09/2013

o avesso recomenda: máscara red way/sachê professional


Fiquei bem contente de poder mostrar por aqui a Red Way, uma máscara capilar para intensificar a cor e o brilho de cabelos tingidos ou naturalmente avermelhados.


Isso porque essas máscaras coloridas foram, em nossa opinião, uma das novidades mais legais que garimpamos em nossa visita à Hair Brasil  2013 (contamos tudo aqui: link).

Segundo release, a cor vermelha precisa de cuidado especial para que não desbote e adquira aparência alaranjada. Desta forma, o produto prolonga a duração da cor, além de conferir extremo brilho e hidratação profunda. Além disso, possui em sua composição ativos como colágeno hidrolizado e Luna Dye System, capazes de aumentar a resistência dos fios para que eles sejam capazes de permanecer com a cor uniformizada por muito mais tempo.


Para escrever este post, fiz uma verdadeira "bateria de testes", pois é a primeira vez que uso um produto deste tipo em casa; já apliquei xampus tonalizantes no salão, mas tudo muda quando é nossa vez de "dar uma de cabeleireira", né?

Sobre a máscara, tenho de dizer que ela é uma das mais encorpadas, senão A-MAIS-ENCORPADA, que já usei; tem uma textura muito, muito grossa e só depois de algumas aplicações é que peguei o jeito.


Eu apliquei assim: usando um par de luvas (sim, tem de usar!), depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador, apliquei a Red Way, das pontas até a raiz (no sentido contrário mesmo), pegando pequenas quantidades por vez e depositando mecha a mecha. Depois de atingir todos os fios, usei um pente para deixar tudo uniforme e deixei agir por, aproximadamente, 20 minutos. Lavei normalmente e percebi muita tinta vermelha saindo da cabeça... parecia até que eu tinha aplicado uma coloração!

Com o cabelo seco, percebi a mágica: gente, essa máscara é tudo de bom! Recomendo muito, sinceramente! Ela avivou muito a cor, deu um super brilho, movimento e apresentou até uma vantagem que eu não esperava: disfarçou a raiz aparente, que já começava a crescer!



Depois dessa aplicação, ela se tornou uma ótima aliada para mim, porque nem sempre tenho tempo de colorir os cabelos na data certa e aí, é claro, a raiz fica feiosa!

A recomendação da Sachê é que ela seja aplicada quando os fios começam a desbotar, mas eu criei uma espécie de calendário e venho usando a cada quinze dias. Costumo cuidar de meus cabelos com máscaras da seguinte forma:


Por esse calendário, deu para perceber que após duas semanas de tingir os cabelos, eu gosto de fazer uma misturinha da Red Way, né? Pois então, percebi que ela também tem um bom efeito quando misturada a outra máscara capilar, deslizando melhor na aplicação e intensificando o brilho, mas é claro que aquele toque super vibrante na cor acontece melhor quando ela é usada "pura"!



A única informação que eu acho que faltou na embalagem foi informar o tempo de pausa, para que a gente pudesse saber quanto tempo deixá-la agindo para conseguir o efeito máximo. Eu "chutei" vinte minutos, mas... vai saber...

No geral, gostei horrores da Red Way, achei que é um produto fantástico e que cumpre muito além do que promete, pois isso de disfarçar a raiz é uma mão na roda!


Para quem se interessou, a Sachê conta ainda com máscaras "coloridas" para matificar louros e acinzentados (Silver Way) e para intensificar a cor de cabelos escuros (Black Way).

*Esta é a embalagem antiga da Red Way; atualmente ela está de cara nova, na cor prata.

Para saber tudo:
Preço médio: R$ 65,00 (500 g)
Todos os produtos da Sachê Professional podem ser encontrados em salões de beleza de todo o Brasil. 
SAC: (43) 3027-5656
Site: link; Facebook: link; Twitter: link 

Máscara Red Way, Sachê Professional, gentilmente oferecida para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Meninas como sempre a dica de vocês foi otima! Eu quero essa pra cabelos pretos que parece boa.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Mirian, querida, seu cabelo ficou lindo!! Brilhante e soltinho. Hum... SErá que existe para cabelo loiro? rrsrssrsr! Beijinhos :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila26/9/13

      Sim existe...a própria matizadora da mesma linha!!!Também tem um pouco de pigmentação, tira totalmente o amarelado dos fios...q ficam num tom platinado e super hidratados eu uso e recomendo!!

      Excluir
  3. Achei super interessante, o resultado ficou bem lindo no seu cabelo. Mas não tenho cabelo vermelho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/9/14

    se hidrata deve ser vantajoso, mas sinceramente a cor do "antes" estava mais bonita e viva do que a do "depois". :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada pela visita.
      Nossa, que incrível! E olha que meu cabelo estava bem desbotado no antes, já que minha cor é amora, ou seja, um vermelho bem escuro e não aquele tom alaranjado/acobreado. Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...