04/06/2013

o avesso recomenda: óleo de argan e cártamo/bio extratus

por ana herrera

Em dezembro ele entrou no meu "in love" e hoje venho contar, com mais detalhes, porque sou apaixonada por este óleo.



Como de costume, testei o produto de várias maneiras: diretamente nos fios úmidos e nos fios secos, misturado ao leave-in, na tintura e em máscaras para hidratação. Para a minha surpresa, este óleo funcionou super bem de todos os jeitos, inclusive quando aplicado diretamente nos fios molhados. Nenhum outro óleo, dos que testei recentemente, deu tão certo para os meus cabelos como este, além do Morrocanoil, claro!

De acordo com informações da Bio Extratus, o ideal é aplicar uma pequena quantidade do produto nas mãos e espalhar nos cabelos, mas eu faço o contrário, aplico uma quantidade generosa (5 borrifadas) e deixo secar naturalmente. Meus cabelos ficam perfeitos, com cachos definidos, super macio e com muito movimento, já que não deixa os fios "pesados". O frizz não tem jeito, às vezes, acontece, mas bem menos que com outros óleos.


Além disso, também testei aplicar o óleo e usar o secador, mas é claro que aí o frizz foi bem maior. Acho que a mistura óleo (qualquer um) + cabelos cacheados + secador não é boa para meus cabelos. O frizz me deixa louca! (rs!)


Já o cheirinho é demais! Um aroma que parece uma combinação completa de especiarias, a mesma família olfativa da linha pós-progressiva (resenha aqui: link). Sem dúvida, é cativante! #amo

Outro ponto forte deste produto é oferecer muito brilho e isso não sou só eu que percebi, sempre que o uso (de 3 a 4 vezes por semana, dependendo dos produtos que temos para testar aqui no blog) todos comentam: "como seu cabelo está brilhante"! Adoro!


Também é meu aliado quando tenho muitos compromissos durante o dia e preciso dar uma ajeitada legal no cabelo, quando os fios já tomaram um ventinho e insistem em ficar de pé! Por isso, ele não sai mais da minha bolsa.



De acordo com a Bio Extratus, é um produto multifuncional indicado para todo tipo de cabelo. O preço sugerido é de R$ 39,20/frasco de 60 ml.

Super aprovado!

Para saber tudo
Bio Extratus
Site: link
Facebook: link

Óleo de argan e cártamo, Bio Extratus, gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza. 

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Ana adorei como ficou seu cabelo esse produto parece ser tudo de bom. Quero já!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço, mas gostei da resenha e o preço está bem amigo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nao conheço o produto mas tenho um shampoo e condicionador para loiras que eu uso muito e que e da Bioextratus que eu adoro. Vou procurar esse ai. bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...