02/06/2013

workshop para blogueiras/matrix


Sempre que comparecemos à Academia L'Oréal, é comum vermos por lá dezenas de profissionais participando de cursos de formação e aprimoramento.  Achamos isso super bacana, porque é bem o perfil da empresa, ou seja, não apenas lançar produtos no mercado, mas ensinar os profissionais a usá-los e tirar o melhor proveito de suas vantagens, além de oferecer um lado educacional valioso, que vai muito além de ensinar a aplicar uma coloração nos cabelos das clientes, por exemplo.

Pois bem, alinhada à essa visão de formação, a Matrix, empresa que faz parte do Grupo L'Oréal e existe desde 1980, montou uma série de oficinas para blogueiras, para oferecer informações de caráter educacional que possam ajudar a entender melhor o cabelo, as diversas técnicas usadas hoje em dia para cuidá-lo e modificá-lo, assim como para conhecer seu portfólio de produto.


No total, serão quatro oficinas realizadas até o fim do ano. Na primeira, o assunto foi tratamento e os próximos temas a serem abordados serão corte, estrutura (alisamento) e coloração (oba!).

Nesta primeira "aula", tivemos a oportunidade de conhecer e tirar um montão de dúvidas com a educadora artística, mega-expert e fofíssima, Dany Dorneles, que falou sobre tratamento capilar, reconstrução e até sobre a forma correta de desembaraçar os cabelos, que é de baixo para cima.

Dany Dorneles em ação = sabe tudo!

Além disso, nesse primeiro workshop, fomos apresentadas à linha Biolage Advanced Repair Inside, que tem como proposta a frase "Não Corte. Reconstrua". A Repair Inside propõe um tratamento de dentro para fora da fibra capilar, à base de soja e arginina, buscando recuperar cabelos muito danificados ou quimicamente tratados. 

a linha Repair Inside

Segundo release, a arginina age na parte interna da fibra, garantindo doação de nutrientes, reconstruindo assim as partes internamente danificadas; já a soja contém vitaminas do complexo B, zinco e minerais e ajuda a prevenir a queda dos cabelos, traz força e revitaliza, restaurando o córtex dos fios, reparando a camada lipídica e selando as cutículas, o que retém hidratação e nutrientes nos fios.



Recebemos essa linha para home care e, em breve, compartilharemos por aqui nossas impressões, mas já podemos dizer que, no dia da experimentação, nossos cabelos ficaram super macios e com muito movimento.

Sem dúvida, a melhor parte de poder participar dessa experiência Matrix é poder dividir tudo por aqui, com nossos leitores e passar informações mais certinhas. Vem muito conteúdo legal por aí e esperamos que vocês gostem.

todas de certificado na mão!

Se tiverem dúvidas, comentários e até reclamações (por que não?!), é só enviar pra gente, que o que não soubermos, pode ter certeza que encaminharemos para a equipe Matrix. Pode soltar o verbo!

Para saber tudo:
Para ler nossa resenha sobre o Sublime Oil/Matrix, clique aqui.

Matrix
SAC: 0800 701 68 79

Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Carol Frade2/6/13

    Que demais meninas!!!! Por tabela a gente também vai aprender um monte de coisa por aqui... gostei. Deus abençoe!!!! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa oficina. Vocês vao saber tudo de cabelo por ai e os produtos da Matrix sao ótimos, eu adoro!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau que ideia legal da l'oreal/matrix. bjs

    ResponderExcluir
  4. vem pra Goiânia!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...