21/03/2013

SPFW/dia 3: nosso olhar


Se no dia 1 (aqui) e no dia 2 (aqui) da São Paulo Fashion Week vimos muito branco e off-white, além de tons mais esmaecidos, o terceiro dia de desfiles foi marcado por uma explosão de cores e muito tropicalismo.  Além disso, foi o dia de conferir o lado inusitado dos estilistas como as bonequinhas de Fause Haten e o desfile quase lúdico de Fernanda Yamamoto.

A maquiagem recebeu uma boa dose de cor e de grafismos poderosos nos delineados; irresistíveis também foram as maxi bijoux da Água de Coco e os sapatos-desejo da Triton.

A seguir, nossa seleção!

FH por Fause Haten
Fause Haten disse que sua "performance" poderia ser interpretada do jeito que quiséssemos, seja como teatro ou como fantasia. Paleta de cores? Tendências? Cortes e tecidos? Nada disso pode ser destacado no desfile apresentado na FAAP com bonecas vestindo as peças do estilista. Para arrematar, FH colocou nos rosto das meninas as pessoas que ele imaginou que poderiam desfilar pela grife, tais como Naomi Campbell, Linda Evangelista, a atriz Julianne Moore... Ousado! #adoramos



Fernanda Yamamoto
O desfile de Fernanda Yamamoto beirou o conceitual: tons esmaecidos, pastel, permeados por roxinhos lindos aqui e ali. Uma coleção romântica, bonita de se ver e com forte pegada japonesa. Adoramos o tubinho com aplicação de flores, assim como as perucas que, segundo Marcos Costa, maquiador oficial da Natura e responsável pela beleza no desfile, apresentam as tendências em corte para os próximos dois anos.
Destaque para a make totalmente em tons rosados, que dividiu opiniões; alguns amaram outros acharam apagadinha.





João Pimenta
Tá certo que moda masculina não é nosso foco, mas sabe que a gente adora ver, por vários motivos, né, meninas? (rs!) Enfim, adoramos o corte perfeito da alfaiataria mais justinha, com paleta em tons fechados de preto, cinza e marinho salpicada por coral e dourado vibrantes.
O cabelo solto na raiz e esvoaçante também foi demais!





Água de Coco
Se não bastasse contar com beldades como Carol Trentini (grávida e de barriga de fora! #wow) e Isabeli Fontana, o desfile dirigido por Liana Thomaz saltou aos olhos com sua estamparia tropical perfeita, repleta de folhagens e de tons esverdeados lindos. A coleção se baseou nas riquezas do Brasil e soube mostrar isso com muita criatividade nas peças, produzidas em tecidos como seda, lycra, neoprene...
Como se não bastasse, apostou em maxi bijoux que encantaram, causando desejo imediato, assim como em uma make com delineado poderoso em um tom lindinho de ocre. De apaixonar!







Neon
Logo no início do desfile da Neon a gente já percebe o amadurecimento da grife, que completa dez anos. As estampas estão mais coerentes e pontuais, sem serem sem graça, com grafismos lindíssimos inspirados no Brasil, China, Índia... Olha só esse primeiro look e diz se não é quase impossível não pensar em um sári?
Os sapatos e sandálias também foram inspirados por essa pegada oriental, com muita cor e metal.
Na beleza, assinada por Lau Naves para O Boticário, mais uma vez vemos um delineado forte, complementado por sombra dourada e avermelhada, assim como batom roxo e avermelhado levemente "apagadinho".





Triton
O desfile da Triton empolgou muito. As peças estão lindíssimas, com pegada tribal e muita cor, em tons de verde, amarelo, laranja e amarronzados, neon e preto. Mas irresistível mesmo foi a criatividade dos acessórios: scarpins lindos, com muitas tiras e pitadas de cor fluo e de metalizados, com pulseira de tornozelo. Além disso, bolsas triplas em formato triangular. #adoramos
Na beleza, pele perfeita com delineado colorido!






E você, qual desfile achou mais bacana? Conta pra gente!


Para ver os posts sobre os outros dias de desfile da SPFW, verão 2013/2014, escolha:

Para ver nossas imagens sobre os lounges dos patrocinadores, clique aqui.

Crédito das imagens: desfiles: Zé Takahashi/Ag. Fotosite; backstage: Marcelo Soubhia, Rafael Canas/Ag. Fotosite

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens fornecidas pela assessoria. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Meninas estou adorando acompanhar a cabertura dos desfiles que voces estão fazendo... tudo muito lindo e bem resumido pq nao da tempo de ler tudo ne????? Eu concordo com vocês que a Água de Coco esta linda com essas bijuterias bapho e tambem gostei do jeito meiguinho da Fernanda.
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!! Gostei do desfile da Água de coco e da Neon, estão bem bonitos e do jeito que eu gosto com muita estampa bonita!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...