22/03/2013

SPFW/dia 4: nosso olhar

por equipe

O quarto dia de SPFW/verão 2013-2014 foi marcado pela sofisticação, por assim dizer, nas coleções de Alexandre Herchcovitch, Osklen e Samuel Cirnansck, com acessórios envolventes na Colcci e na Amapô, assim como a confirmação de que a bola da vez na beleza é o delineado, que apareceu de todas as formas: gráfico, colorido e ousado.

A seguir, nossa seleção do melhor do quarto dia de desfiles.

Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch decidiu revisitar... Alexandre Herchcovitch, em sua coleção do verão de 1998/1999. As tiras de tecido que cobriam o corpo das modelos no desfile passado foram a inspiração para a criação da coleção de 2013/2014, com peças que encantaram pela fluidez de movimento dos tecidos (cetim, crepe, renda e couro). A paleta foi extremamente sóbria, em tons de branco, preto, cinza e roxo profundo, com intervenções listradas com forte referência zebrada (lembra que falamos sobre a tendência neste post?).
Os scarpins foram simples, chiques e coadjuvantes, mas a beleza foi poderosa, com cabelos em penteados laterais, sobrancelhas marcadas, pele perfeita e batons em nude, azul e preto.






Amapô
Inspirada por sereias e piratas, a Amapô apresentou uma coleção enxuta, com muita aplicação de babados, assimetrias, tie-dye e franjas, que em certos momentos lembrou uma pegada hippie.
Além da predominância de rosas e azuis no tie-dye, a paleta também contou com beges, marrom e preto. Nos calçados, as belas criações da Loucos & Santos (mostramos o croqui aqui, lembra?) e na beleza um delineado colorido e preto poderoso, de ponta a ponta nos olhos.





Juliana Jabour
O tie-dye também apareceu na coleção de Juliana Jabour, complementado por cores como preto, azul, cereja e branco. A estilista não destacou nenhum tema para definir o conceito de sua coleção, mas notamos claramente uma influência japonesa nas formas amplas da modelagem, em uma silhueta mais reta e tubular.
Destaque para o delineado gráfico com efeito que funcionou bem na passarela, assim como para o batom vermelho intenso (e cremoso) nos lábios.





Osklen
A Osklen apresentou uma coleção belíssima, coerente e com pegada eco super bacana em sua produção: foram usados materiais sustentáveis, seda orgânica e artesanal, assim como couro, algodão e vinil.
A atração pela transparência ficou evidente em várias peças: nas roupas fluidas, no plástico, nos acessórios (bolsa azul irresistível), assim como nos lábios, que recebeu apenas uma camada de gloss incolor. Destaque também para a aplicação da sombra alaranjada, complementada por uma sombra semitransparente que juntas, em nossa opinião, formam uma espécie de pôr-do-sol.
A inspiração? Festas, pedras preciosas (e sua transparência) e lapidações que, na visão de Oskar Metsavaht, se traduziu no seguinte questionamento:“O Rio vai viver agora um período longo de festas. Eu acho um luxo viver no Rio de Janeiro nesse equilíbrio do sofisticado com o despojado, mas como são as nossas festas, como é a maneira de se vestir? O que é esse luxo do Rio? Para pensar!







Samuel Cirnansck
Para sua coleção de roupas de festa, Samuel Cirnansck escolheu como tema as flores, passando por todas suas fases: nascer, desabrochar e morrer. Assim, a silhueta passou de formas tubulares e ajustadas até atingir versões com drapeados e babados poderosos. Propostas lindas, bem acabadas, com paleta de cores românticas e que saltam aos olhos.
Na beleza, penteados que lembram botões de rosa, assim como sombras suaves e bicolores.





Colcci
O ponto de partida para a Colcci foram os desenhos islâmicos, traduzidos em padronagens monocromáticas em várias peças. Adoramos a variação da silhueta, que apresentou momentos de cintura marcada e blusas mais quadradas. Mas o destaque mesmo ficou por conta dos acessórios incríveis: maxiclutches com estamparia e em tons vibrantes, assim como sandálias com mil tiras e amarrações. Impossível não gostar!
Na beleza, pele perfeita, boca nude e sombra com leve cintilância, em tons clarinhos.






E você, qual desfile achou mais bacana? Conta pra gente!


Para ver os posts sobre os outros dias de desfile da SPFW, verão 2013/2014, escolha:

Para ver nossas imagens sobre os lounges dos patrocinadores, clique aqui.

Crédito das imagens: desfiles: Zé Takahashi/Ag. Fotosite; backstage/detalhes: Marcelo Soubhia, Rafael Canas/Ag. Fotosite

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens fornecidas pela assessoria. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Nossa adorei as roupas do Alexandre e da Osklen, são muito bonitas e chics!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Queridas meninas de O Avesso da Moda,

    Foi muito bom acompanhar a cobertura profissional, elegante e ao mesmo tempo descontraída, do SPFW. Vocês trouxeram à minha telinha a essência de cada coleção/estilista.Para mim que sou leiga no assunto, foi simplesmente agradável entender as tendência de moda e os porquês. Gostei muito das coleções Colcci e da Alexandre Herchcovitch, e adorei todos os sapatos. Beijinhos, com carinho e sorrisos e desejando a vocês muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23/3/13

    Perfeito, as cores, os tecidos, as makes, os cabelos.
    Tudo muito lindo.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninas vocês como sempre arrasando e trazendo pra nós tudo o que mais gostamos. A cobertura de vocês foi perfeita, mas sou meio suspeita a opinar, pois sou fã do trabalho que vocês fazem no blog.

    Eu gostei muito da coleção do Alexandre Herchcovitch, mas com certeza a que mais me chamou a atenção foi a da Amapô acredito que por causa da temática usada para montar a coleção.

    Parabéns pelo trabalho e muito sucesso hoje e sempre.

    Beijos
    http://diversidadesporkelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a coleção da Collci e do Hercovitch, mas com toda certeza a que mais me chamou a atenção foi a da Amapô, acredito eu que pela temática que eles usaram para criar a coleção, ficou muito lindo.

    Quero aproveitar pra parabenizar vocês pelo ótimo trabalho na cobertura do SPFW e dizer que vocês são incríveis, mas sou suspeita pra falar pois acho o trabalho de vocês sensacional e me inspiro muito.
    Que vocês continuem tendo muito sucesso.

    Beijos
    http://diversidadesporkelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida meu preferido e o Ale. Ele me encanta sempre com suas roupas de sonho!!!! Bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...