20/03/2013

SPFW/dia 2: nosso olhar


Se no post do primeiro dia de desfiles (link aqui) já comentamos que vem muito branco/off-white por aí, no segundo dia da SPFW não houve uma grife que não contasse com pelo menos uma peça nesse tom em suas propostas. E se alguém tinha alguma dúvida sobre a força da sombra prata nas maquiagens, é só espiar a presença marcante que ela fez no desfile de Andreas Degreas.

Conforme aconteceu no primeiro dia, fizemos uma seleção do que mais gostamos. Vamos conferir?

Adriana Degreas
O grafismo de Adriana Degreas explode em cada proposta, em sua coleção inspirada nas tocas e mulheres dos anos 1920 a 1950. Adoramos conferir os cortes assimétricos bem colocados e as transparências. A riqueza dos tecidos (cetim, zibeline, lamê e tule) e a paleta de cores bem coordenada (preto e branco, prata, rosa e vermelho) conferiu um ar luxuoso e fresco à moda praia de AD.
Destaque para a sombra prateada (tendência!), com aplicação intensa e côncavo marcado com perfume sessentinha.





Acquastudio por Esther Bauman
Acostumada à passarela do Fashion Rio, a Acquastudio estreou na SPFW com coleção inspirada na alta costura, com suas listras a la Gaultier e pérolas nos bordados a la Chanel. Gostamos particularmente do primeiro vestido, com ombros marcados e cintura em peplum, assim como da bolsa coordenada com os sapatos em PB. Só não gostamos muito do excesso provocado pelas "golinhas voadoras", que lembravam morcegos. 
Destaque para a nail art bacana, assim como para o cabelo impecável.





Ronaldo Fraga
Falar de Ronaldo Fraga pode até parecer covardia, pois somos fãs incondicionais do cara! Gente, tem como resistir a tanta poesia em forma de roupa? A gente não consegue e não dá para evitar a rasgação de seda... isso sem falar na ironia contagiante do estilista que escolheu como tema da coleção o Futebol e apresentou suas peças ao som de tango... Nas roupas, clara referência aos uniformes em uma cartela de cores que partiu do branco, vermelho e preto e terminou em vibrantes tons neon.
Destaque para a irresistível bolsinha em formato de rádio antigo e para os sapatos que lembram chuteiras.
Na beleza, destaque para a make assinada pelo maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, que explorou tons vibrantes (e lindos!) na boca, com batons nas cores coral e rosa.





Forum
A Forum explorou em sua coleção o tema náutico e a bossa nova; impossível não sentir aquele perfume de Rio de Janeiro, né? O tema navy apareceu na paleta de cores (azul-marinho, branco, laranja, verde e amarelo), assim como na estamparia de barquinhos, cordas e nós.
Destaque para o batom coral aplicado de modo intenso ou um pouco apagadinho, assim como para a ousadia do esmalte usado nas unhas dos pés em tom alaranjado.





Ellus
É fácil perceber o excesso de informações quando observamos o desfile da Ellus em conjunto; e esse excesso fica claro quando identificamos a inspiração: a Índia observada através de um passeio de moto. Uma pegada rocker moderna foi traduzida nos camuflados florais, assim como nos acessórios pesadões.
Bacana foi ver a aplicação da estampa nas clutches trançadas e nos sapatos.  Além disso, a grife usou e abusou de propostas nas mãos, ou seja, luvinhas e a próxima febre-tendência que vem a galope: as pulseiras de mão (hand palm bracelet).
Na make, adoramos o olho com sombra ocre metalizada e puxadinha (a Mirian é adepta do estilo há tempos, olha esta foto dela!)!





E você, curtiu este segundo dia de desfiles? Qual a grife que você mais gostou? Conta pra gente!

Para ver os posts sobre os outros dias de desfile da SPFW, verão 2013/2014, escolha:

Para ver nossas imagens sobre os lounges dos patrocinadores, clique aqui.


Crédito das imagens: desfiles: Zé Takahashi/Ag. Fotosite; backstage: Marcelo Soubhia, Rafael Canas/Ag. Fotosite

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e análise crítica produzidos pelo O Avesso da Moda. Imagens fornecidas pela assessoria. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Karina Suvit20/3/13

    Muitu bom ve esses resuminhos pelos "olhar" de vcs!!!! Adoruuuuuuuuuu, girls!!!! Ta linda essa fashion wek, né???
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom estou gostando d muita coisa. bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da Adriana Degreas com coisas graficas e maquiagem linda em prata. Eu sou doida por sombra prateada e adori saber que ela vai voltar a usar. Bjim

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sombra prata e a proposta de ellus e tudo de bom!!!! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...