29/01/2013

[in love] #janeiro/2013


Mais um mês começa a chegar ao fim, mas não nosso amor por algumas coisinhas. Há! Olha só quais foram nossas paixões neste mês de janeiro:


1. Sorte ou Azar, Cazuza: Acho que sempre gostei do Cazuza, desde que era pequena e curtia muito quando minha irmã colocava as músicas para tocar. Li a biografia duas vezes e assisti o filme mais um montão, mas confesso que ele andava meio esquecido nas minhas playlists. Até que veio a linda "Sorte ou Azar" na trilha da Salve Jorge (tenho de dizer que não estou muito empolgada com a trama da novela; saudades de Avenida Brasil!), com seus versos irresistíveis "Tudo é questão de obedecer ao instinto/Que o coração ensina ter, ensina ter./Correr o risco, apostar num sonho de amor./O resto é sorte e azar." Essa música foi gravada pelo Cazuza em 1982, ainda com o Barão Vermelho, mas somente foi lançada pela banda em outubro/2012, com os vocais do cantor preservados.

E aí então, não teve jeito, me deu uma vontade doida de ouvir a discografia completa e acho que tenho ouvido, praticamente todos os dias, pelo menos uma música dele. 

2. Sapato Oneself/C&A: comprei esse sapato quando fui conferir a coleção da Mixed para C&A. Passei despretensiosamente na seção de calçados e esse me chamou a atenção. Gostei e achei o preço bem em conta (paguei R$ 79,90). Aí, já viu, acabei comprando. Não é que eu usei muuuuito assim, mas todas as vezes que o calcei, deu super certo para mim, pois meus pés são bem sensíveis e qualquer coisinha dói. Este, além de não machucar, tem um design bem bonito e um salto que não cansa. 

3. Base Ideal Flawless, da Avon: demorei muito a comprar essa base super falada na blogsfera, pois tinha várias em uso e a HD de O Boticário que me atendia bem quando eu precisava de uma cobertura mais poderosa para fotografar. Como essa queridinha de O Boticário já está no fim, comprei a opção da Avon e tenho gostado bastante, principalmente porque não derrete e matifica bem a pele. Minha cor é a amêndoa e acho que acertei em cheio ao escolhê-la. 

4. Pretex, da [quem disse, berenice?]: Sou daquelas que adora lápis delineador para olhos preto. Vez ou outra, uso um beginho para abrir o olhar, mas diria que 90% das vezes eu opto pelo preto. Por isso gostei desse Pretex da [quem disse, berenice?], que tem um brilhinhos dourados e é um preto fraquinho, quase um cinza chumbo. Fiz resenha dele aqui, lembra?


1. Música Daughter, Pearl Jam: Este mês estou bem roqueira. Eu sou a fã número 1 do Pearl Jam. A Mirian é a fã número 2, mas talvez ela discorde dizendo ser ela a fã número 1... rs e mais rs... Enfim, não consigo parar de escutar Daughter, a primeira música que ouvi desse grupo e que me cativou para sempre. Alguns dizem que não se deve viver só pensando no passado, contudo, de vez em quando é bom. Este mês estou assim: viajando no tempo. Voltando e voltando ao estádio do Pacaembu, em 2005, vendo o show do Pearl Jam! 

2. Sombra Harbor Spring, da Wilde and Crazy: Comprei esta sombra na Cherry Culture por um preço bem baratinho. Sua cor suave (um prata clarinho meio cinza) é ideal para o dia a dia, principalmente para o ambiente de trabalho. Não fica carregada e por ser cintilante dá um toque de glamour na maquiagem, sem exageros. Realmente é muito prática. 

3. Jumbo Lip Pencil, cor Pecan, da NYX: Este batom é simplesmente um arraso. Desliza de uma maneira super gostosa nos lábios, sua cor é suave (um rosinha bem delicado) e é perfeito para o uso diário, quando estamos com pressa, não temos muito tempo para a maquiagem e não queremos sair sem uma corzinha na boca. Para mim, é um substituto do lip balm. 

4. Anel lacinho vermelho: Voltei a me apaixonar pelo meu anelzinho de lacinho vermelho super fofo que ganhei da Mirian em um dos meus aniversários. Eu vivo me apaixonando por este anel. Ela o comprou na Galeria do Rock, no centro de São Paulo. Ele me faz lembrar dos diversos shows de rock (perdi a conta de tantos) assistidos em companhia da minhas irmãs... Pearl Jam, Ozzy Osbourne, Kiss, U2, Live... e x Long Live Rock and Roll... 


1. Magamalabares, Marisa Monte: Magamalabares/ Acqua Marã/ Um barquinho oxaiê... composta por Carlinhos Brown (amo demais!) e interpretada pela maravilhosa Marisa Monte, é a música que mais ouvi nos últimos dias. Sabe quando a música acaba e você coloca de novo e canta, e depois novamente? Tenho verdadeira paixão pela Marisa Monte, então sempre escuto suas músicas, antiguinhas e novas, amo todas! notas musicais dentre bolas de sabão... ah, como eu adoro essa melodia!

2. Maxiclutch neon, da Dumond: Ganhei esta bolsa no preview de inverno/2013 do grupo Paquetá, que mostramos aqui. Desde então, não desgrudei dessa clutch! Assisti aos desfiles da Casa de Criadores com ela e achei tudo de bom, super prática, aliás, ela tem o tamanho ideal para carregar o que preciso e não pesa nada. E também é super bonita, né? Sei que vai me acompanhar em vários eventos (rs!).

3. Mega Mousse Basic Hair, Marco Antônio de Biaggi: Usei muito este mousse alguns anos atrás, quando fiz luzes e meu cabelo ficou parecendo palha. Lembro que, na época, era o único produto que conseguia "domar" os meus cachos e hidratá-los. Há alguns meses, a Mirian me deu este mousse de presente e fiquei "in love" novamente. Ele realmente é excelente para meus cabelos tingidos! Cumpre tudo o que promete, hidrata, dá brilho e evita o ressecamento, além de deixar os cachos disciplinados e ainda assim com movimento. Amo!

4. Paleta de sombras, da Amuse: Faz um tempinho, que comprei esta paleta na Cherry Culture e apostei nesta marca, porque já tinha um lápis de olhos excelente; aí disse: por que não? Não me arrependi. Elas são opacas e têm ótima fixação (com pincel molhado). Ideais para um look básico e neutro. 

E para você, quais são suas paixões de janeiro? Conta pra gente!

[Observação: este post não é fruto de patrocínio ou parceria com as marcas, é a livre opinião das autoras.]

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. As fotos da Marisa Monte e do Pearl Jam foram retiradas das páginas do Facebook dos respectivos artistas; foto do Cazuza foram retiradas da Folha on-line. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. lindos produtos

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    Vocês tem um bom gosto enorme, rs
    Eu adorei as escolhas. E Mirian, estou querendo essa base ha um tempo, fico esperando uma promoçãozinha na revistinha, rs
    Nossa cor é a mesma pois ja usei de uma amiga.
    Anel Lindo Glória e Ana essa paletinha parece ser tudo de bom, as cores são lindas. Quero uma pra carregar na bolsa.
    Beijos MENINAS :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a listinha de amores de vocês, também gosto muito da Marisa Montes e o anel de laço é lindoooooooooo!!! Adoro essa tag! bjokas

    ResponderExcluir
  4. Ah meninas, adorei ver os favoritos de vocês e ver que vocês colocaram músicas também! Não vivo sem música e sempre tenho várias favoritas hahahahahaha.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  5. Muito afim dessa base da Avon que parece ser certinha para minha pele!!! Eu adorei a seleção musical de vocês, gosto de tudo!! bjim

    ResponderExcluir
  6. Ai que mimo o anel de coração da Gloria!!! Amei também as sombras!!!!! bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...